quinta-feira, 10 de março de 2011

Aparando os cachinhos

Lindinho, de cabelo cortado!

Relutei, mas o papai tinha razão: Chegou a hora de cortar o cabelo do Victor pela primeira vez.

Fizemos a festa, tratamos como um grande evento, afinal a vida é tão boa ao lado dos nossos filhos que tudo o que acontece merece ser comemorado, né não?
Escolhemos um salão especializado em crianças, o Snip-its, uma graça de lugar! Victor já chegou todo à vontade, foi brincar de desenhar no computador com o papai enquanto esperava sua vez e eu fui fotografando tudo com uma certa dor no coração, porque tava com medo de que, com o primeiro corte, os cachinhos dele sumissem e ficasse só um cabelo lisinho. O fato é que eu amo os cachinhos do meu baby que representam bem a mistura de "mamãe-nega-cabelo duro com papai-rosa-cabelo lisíssimo"! :) 

E para a minha alegria, os cachinhos permaneceram (claro, óbvio, como diz o Edu). Sei lá, crianças mudam tanto, porque o cabelo não haveria de mudar? Ouvi várias pessoas dizendo que os cachinhos dele poderiam ser "baby hair",  que ao primeiro corte perderiam a forma cacheada e tornariam-se mais parecidos com o cabelo que a criança terá quando adulta.  Se for assim, "thank God" pelos cachinhos do meu pequeno!

Comportou-se bem até a cabeleireira colocar a capa para proteger a roupa dele. Victor detesta ser coberto. Quando coloco um lençol sobre ele na hora de dormir o rapazinho chuta tudo até conseguir se livrar do mesmo. Por isso dorme sempre com roupinha quente e meias, já que não se mantêm coberto nem que a vaca tussa...
Mas a moça era boa mesmo: Cortou tudo bem rapidinho ignorando o choramingo e a birra do fofo, seguiu as minhas recomendações (please, please...não corta muito...rs) e o resultado não poderia ser melhor: Cara de homenzinho, com cabelinho cortado e ainda cacheado.
Ah, eles também guardaram os cachinhos cortados num saquinho plástico, que veio de souvenir junto com o certificado de primeiro corte de cabelo. Um luxo! Hahaha

Dêm uma olhada no meu galã, coisa mais fofa do mundo todo:

Aguardando a sua vez de cortar o cabelo

Enquanto esperava, fazia umas comprinhas no salão..."Is it the american way? rs"

Mamãe e bebê

Papai e bebê

Vamos lá, chegou a hora!

"Ta ficando bom, papai?"

"Cansei minha beleza..."

Pirulito para colaborar...

Ehhhh...os cachinhos continuam!!!

Perfil

Certificado de Primeiro Corte de Cabelo

O souvenir dos cachinhos cortados, pra guardar de recordação!

Bjs,
Bia Mello

3 comentários:

  1. Que amor,Bia!
    Adorei o new visual do Vitão!
    Ficou com cara de homenzinho, mesmo! Uma graça.
    E parabéns para o Ví, ele se comportou muito bem,viu?
    Adorei o certificado do primeiro corte de cabelo, hehehehe.
    Se fosse aqui a mocinha Bia não teria deixado não. Ela é bem amiguinha da minha cabeleireira, mas não senta na cadeira nem a pau!
    O jeito foi a mamãe aqui apelar pra tesoura! heheheehe

    Beijos para vocês!
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  2. Óinnnn que lindo que ficou amiga!!! Amei o novo visual do pequenuxo!!!
    E que salão mais fofo é esse?? Demais....

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo o cabelinho dele!!!!
    Que tudo este salão!
    Já vi um por aqui especializado no corte infantil, que também dá certificado e os cachos de lembrança. Apesar de achar meio carinho, por ser a primeira vez, acho que merece um mimo desses, não é???? rs
    Meu medo também tem sido de acabarem com seus cachos...tomara que ele tenha a mesma sorte do seu pequeno :)
    Beijão

    ResponderExcluir