quarta-feira, 9 de junho de 2010

Segundo dia do desafio: Livro que mais odiou

Hoje vou começar agradecendo as queridas que toparam o desafio dos 10 livros em 10 dias!

Ta muito gostoso passear nos blogs e saber da opnião de cada uma, assim como dos comentarios do pessoal.

De quebra, a gente faz uma listinha com os livros indicados e que ainda não leu...rs
Fiz isso hoje, com o livro que minha amiga Nanci postou: A Caverna, de Jose Saramago. Ja ta na "lista de desejos", quem sabe presente para o próximo Natal no Brasil (fica caro pra caramba comprar e enviar pra ca, então acabo fazendo as comprinhas la quando viajo!)

Bom, falar sobre livros que odiei é quase tão difícil quanto escolher um que mais gostei. Porque, pra ser bem franca, se não curto muito fico entediada e me esforço pra continuar até certo ponto, ate ter certeza  de que não vale a pena. Quando era mais jovem, me obrigava a terminar qualquer livro que começasse a ler, mas agora...não perco meu precioso tempo...rs
Nã acho que seja a melhor opção, mas prefiro ocupar meu tempo com algo que seja gratificante pra mim... whatever...:)

Bom, vamos la:
Deu vontade de postar a respeito do "O Xangô de Baker Street", do Jô Soares, que detestei...mas como a amiga Pri postou justamente sobre ele (faço das palabvras dela as minhas!), resolvi escolhei outro que tambem não curti: O Alquimista, de Paulo Coelho.

Ganhei de amigo secreto (eta dureza!), no alge da fama que o livro fazia. Trata-se da historia de um pastor que sonha com um tesouro localizado nas Pirâmides do Egito. Ele segue em busca do sonho, e ao chegar ao Oasis se apaixona por uma mulher do deserto chamada Fatima e conhece um alquimista que o ajuda a encontrar seu tesouro. 
O desenrolar e a conclusão da história é que ele tende a descobrir que o que busca é aquilo que já possui e que o passar pela historia e adquirir conhecimento é o maior tesouro que podia desfrutar.

Típico livro de auto-ajuda, com a mesma dedução cíclica que propõe que todas as respostas pras suas questoes existenciais estão dentro de você mesmo. Bla, bla, bla...sorry, não aguento! Pra mim, não rolou... :)

Té mais, galera!
Bjs,

4 comentários:

  1. Biaaaaaaaaaaaaaaaaa

    olha aí mais uma coisa em comum!!!! Não gostamos do Xangô...também com esse nome só podia ser ruim, né?
    E nunca lí o Alquimista nem nada do Paulo Coelho...e perdoe quem gosta, mas nunca vou ler...hehehehe

    Beijosssssssss
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  2. Bia, ontem fiz minha lista toda no word, salvei e está aqui no PC esperando pra ser postado um livro por dia... Adorei fazer a lista. E sabe que esses livros de auto-ajuda tb não me agradam at all! Não adianta... Eu nem li "O Xangô de Baker Street" pq sabia que não iria gostar. É difícil eu gostar desses livros "da moda"! São todos iguais...

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ler!!!
    Gostei muito desse desafio do qual você está participando, muito legal!
    Sabe que eu já tive uma fase (lá pelos meus 20anos) em que lia Paulo Coelho, o único livro dele que eu gostei um pouco foi o Verônica decide morrer, mas nunca investi neles não, só os que ganhei de presente mesmo, não gosto muito do estilo.
    Eu li o ensaio sobre a cegueira do Saramago e amei, a linguagem dele é ótima e o livro é impressionante.
    Estou curiosa pelos próximos :)
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai, mulher, que vergonha, eu não conto sobre o livro, só sobre o que eu senti sobre ele. Tem que contar? Vou me esforçar nos proximos posts, mas tenho certeza que A Caverna vc vai adorar. Eu não consegui ler o Xangô, é muito chato e Paulo Coelho então...não é a toa que os amigos se encontram no mundo, temos que ter coisas em comum, né? Mas à lista dos melhores ainda faltaram Cem anos de Solidão, A insustentável leveza do ser, Guerra e Paz, tudo do Machado de Assis, Manuel Bandeira, Sérgio Porto e tantos outros...precisamos de um clube do livro urgentemente!!!!!bjs, saudades

    ResponderExcluir