quarta-feira, 2 de junho de 2010

Queridas, muito obrigada!!!

Adoro colinho...

...da mamãe e do papai! :)

Amigas queridas da blogosfera,

Quero muito agradecer, de coração, a todas voces que comentaram e me deram força (e links!) nesta fase de "estranhamento" do pequeno.
Li muito a respeito (desde domingo não faço outra coisa na net a não ser pesquisar a respeito) e aprendi muito com as informações e com as experiências de todas vcs!

Tenho vários artigos pra citar, assim as mamães que chegarem nesta fase vão poder aproveitar as dicas e informações. Postarei tudo em seguida.

Ontem tivemos um dia lindo, segunda-feira com cara de domingo (foi feriado aqui nos USA), com direito a sol, família juntinha e muita animação. E nada de choro ou desespero do pequeno.

E pasmem, já comecei a botar em prática o que aprendi: Durante o desfile do Memorial Day (vou contar tudinho nos proximos posts) encontrei uma amiga que trabalhou comigo. Ela brincou com o Victor e ele respondeu numa boa, ate que ela fez menção de pega-lo no colo. Quando ele franziu a testa eu já fui falando: "Ele já está na fase de reconhecer as pessoas com quem se relaciona de perto, e para que fique a vontade contigo ao ponto de querer ir no teu colo pode levar um tempinho, pra que ele se adapte e sinta-se a vontade..."

E ela respondeu docemente "Take your time, Victor! Your smile is so big and beautiful, that's what matters!" algo como: "Fique a vontade, Victor! Seu sorrisão é tão bonito, isso é o que importa!"

E todo mundo saiu feliz e sorrindo! Eu de alívio I, o Victor de alívio II, maridão de aprovação, amiga de compreensão.

Nada como um dia após o outro...rs

Valeu, obrigada mesmo!!!

Beijinhos,

5 comentários:

  1. ai Bia...só agora consegui terminar de responder,mas digo que eu acho super normal (apesar da saia justa) que ele estranhe um pouco,afinal as vezes nós mesmos demoramos a nos soltar em ambientes ou com pessoas diferentes do habitual (mesmo que ele as veja as vezes a perspectiva de tempo para os bebês é bem maior né? ) e nada que um sorriso lindo como esse não possa consertar:) ele está mais lindo e sorridente a cada dia,só pelas fotos já se vê que é um menino cativante:) eu gostei da sua amiga, como diriam por aí? "take your time,baby Victor!" :) beijos:-)

    ResponderExcluir
  2. Viu só, amiga!
    Que coisa boa, muito boa!
    E assim o Victor ficou feliz, curtiu o dia, e por tabela tu e o papai ficaram felizes.
    É um passinho de cada vez.
    E a amiga muito querida!
    Beijos
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  3. Eba!!!!!é isso aí, cara, tudo dá certo quando a gente respeita o outro. e a amiga, hein, nota dez pra ela, take your time foi óóóótemo! q bom que ainda gosta do meu jeito direto de falar.ando falando cada dia menos, com medo de ofender, principalmente os amigos. mas se ajudou em algo, nem que seja pra despertar a mãe-ninja que existe dentro de cada uma de nós, que bom. sei que vai fazer sempre o melhor pelo Victor pq é tudo feito com o maior amor do mundo!!!bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc tá mais calma, Bia!
    Caio até hoje me deixa sem graça c/ os outros pq ele é muito tímido! Pra arrancar um "oi" dele é difícil...

    ResponderExcluir