sábado, 19 de junho de 2010

Meu filhote fez 7 meses de vida!!!

Parabéns pra voce, Victor!

Sim, 7 meses de vida. Repleta de felicidade. A dele e as nossas!
E os sete chegaram cheios (cheíssimos) de novidades, que vou tentar resumir, pois ando meio zumbi, de tão cansada de correr atras do pequeno (Hiii, já dei a dica...rs)

Os dentes chegaram!
Finalmente, graças a Deus! Desde os 3 meses ele anda irritado, mas enfim o dentinho começou a nascer. Como se não bastasse um, o segundo dente veio com força total, rasgou a gengiva e está tentando se aproximar do outro em tamanho e gostosura. Imaginem só no que este sorriso tem se transformado? Na boca dentucinha mais gostosa do mundo! (mamãe limpando a bába...)

Mas olha...junto com os dentes, meu Deus...que stress! O pequeno chora, reclama, resmunga, coça...uma agonia! E está com dificuldade pra dormir, pra comer (pra comer não muito...ele é bom nisso, mas quando a colherinha da papinha encosta na gengiva...ai, ai, ai...). E eu? To acabada, pareço mãe de recém nascido, vivo "velando" o soninho dele, tadinho!

Começou a engatinhar!
Foi um início tímido, que durou pouco. Ficava de barriga no chão, olhar fixo num brinquedo, fazendo movimentos sem muito sucesso. Dois dias depois já estava apoiado nos bracinhos, e descobriu que se fizesse uma forcinha conseguia se arrastar e alcançar as coisas.
Depois disso foi fácil: Ficou de quatro, bonitinho. Ensaiou o primeiro movimento de retirar a mãozinha do chão, jogar pra frente da outra e fazer o mesmo com as perninhas, simultâneamente. Difícil, mas já está alcançando confiança e (ai, Deus!) velocidade.
Passa o dia no chão, no tapete de borracha cercado de brinquedinhos, independente. Adeus colinho... :0/

Começou a falar Mamã!!!
Ai gente, nem sei como explicar a alegria deste momento. Nem sei.

Começou apertando os lábios e fazendo um gemidinho de boca fechada: Mmmmmmmmmm...
Logo depois soltou um: Mmmmmamã!!!
Quase morri de alegria!
Mas o danado é esperto, ele não me chama o dia todo não...As vezes fico implorando: "Victor, cade a mamãe? Fala mamãe..."
Ele olha pra mim, sorri e não diz nada. Mas na hora que está com fome, com sono ele abre os bracinhos na minha direção e fala: Mmmmmmmamã!!!
Coisa mais preciosa!
O papai ficou com ciúmes nos primeiros dias. Até o dia em que estava saindo pra ir trabalhar e o pequeno fez o charme. Depois que o pai o beijou e se despediu, ele estendeu os bracinhos pra ele e choramingou: Mmmmamã.
Pronto: Mmmmamã é mamãe, mas também é papai! Beleza, todo mundo feliz! :)

Felicidade que não cabe no peito. E gratidão a Deus por momentos tão incríveis!

Beijos,

   

7 comentários:

  1. Não me recordo se eu já vim aqui antes..mas hoje vou comentar..aproveitar o tempo..
    Meu filho tbm passou por isso, tanto com os dentes como para falar mamãe..antes papai e mamãe era mmmaã, agora ele já fala certinho..
    bjus

    ResponderExcluir
  2. ow Bia, tbm to fazendo essas massagens ai que vc falou no Pedro, e isso que ta ajudando ele fazer o cocozinho, ele ta melhorando aos poucos... mais ainda não ta normalzinho não!
    Com fé em Deus vai passar logo, pq da uma dó de ver o Pedro se espremendo todo e sentindo dor, eu juro que xoro junto...

    ResponderExcluir
  3. Fofo! Fofo!
    Amiga, se prepara pra essa fase de engatinhar! Cuide bem da sua coluna! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Bia,
    Leio seu blog todos os dias, do trabalho, e de lá nao consigo comentar. Então, nos finais de semana, aproveito para falar de todos os posts mais recentes. hehehe. Primeiro, quero parabenizar essa criaturinha mais gostosa do mundo e dizer que o sorrisão dele me dá vontade de parar de ler o blog, pq senão aumenta minha vontade de ter outro filho.
    Sobre os livros, vi todas as suas postagens e coincidimos sobre a Bíblia né? Graças a Deus. Eu admiro muito quem entende a bíblia e gosto de ouvir as explicações sobre ela.
    Um bjo grande pra vc e pro totoso do Vi.
    E saiba q durante a semana, estou sempre pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  5. vc tem muita sorte amiga, a maioria dos nenes fala papa, que todo mundo acha que é papai, mas é a comida, o papa!!!!!! mãe de menino tem essa sorte...menina fica só de charme com o pai, pq sabe q a mae baba mesmo que elas dêem na cara. ah! bota um vídeo dele engatinhando...a alana não engatinhou, saiu andando de uma vez, mas levou quase dois anos que isso aconteceu (mas ela tem uma historinha diferente, né, vamos ser justas, né?)feliz por ti, mil bjs

    ResponderExcluir
  6. Merversário é bom demais!!!!
    Parabéns, beijo e saúde para vocês.
    :-)

    ResponderExcluir
  7. q gostoso, os dentinhos chegaram!!!!
    É sempre muito chato o processo mas que bom que tem fim hehehe
    Ele esta muito grande e parece pesadinho.
    Quando vc o trará pra gente? bj

    ResponderExcluir