quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Moms and Babies Club

Mamãe e filhinho, com cara de bravo! :)

Ontem eu e o Victor nos aventuramos numa nova experiência: Participamos do Clube de Mamaes e Bebes aqui da nossa cidade.

A aventura mesmo comecou antes do encontro, após arrumar o lindão e tomar coragem pra sair de casa com a temperatura abaixo de zero, deixamos o papai no trabalho e fomos para o local da reunião. Foi a primeira vez que dirigi sozinha com o Victor sentadinho no banco de tras, na cadeirinha.

Mesmo munida de todos os apetrechos que voces possam imaginar (mobile de brinquedinhos para distraí-lo, espelho infantil para que pudesse observá-lo pelo retrovisor, tela de proteção contra o sol- apesar da temperatura baixa o dia tava ensolarado) senti um frio na barriga de saber que eu tava carregando sozinha o meu maior tesouro, que responsabilidade! :)

Cheguei meio trêmula, liguei pro maridao pra dizer que foi tudo bem no caminho e que ele nem chorou, dormiu o percurso todo.
Por fim, logo de cara ja conhecemos uma mamae e sua bebê, da mesma idade do Victor, que agora está com 12 semanas.

No decorrer do encontro, conhecemos várias mamães e seus bebês e percebi que é muito facil falarmos de nossas experiências, pelo simples fato de todas nós entenderemos muito bem do assunto, afinal estamos vivendo intensamente esta experiencia de sermos maes.

Achei esta troca riquíssima: Tiramos dúvidas sobre alimentacao dos bebes, conversamos sobre colicas, noites mal/bem dormidas, melhor marca de roupinhas, pediatras, procedimentos, como emagrecer depois do parto, exercício eficaz, enfim..o amplo universo da maternidade!

E ainda combinamos as próximas atividades que incluem passeios em parques, bibliotecas, zoologico, e um cafezinho com bolo e bebezinhos na casa uma das outras.

Sai de la bem empolgada e o Victor bem cansado...rs
Ele ficou super animado de ver as outras crianças, principalmente as maiores que ele brincando e correndo de uma lado pro outro.

Valeu a pena, o sorriso dele foi o que mais me encantou, afinal ele só tem 2 meses e meio, mas ja mostra que puxou pra mamãe: Adora fazer amizades, ter gente por perto...rs

Amanhãq temos outro encontro, mais reservado, na casa de uma das organizadoras, uma espécie de cha de boas vindas! Muito gostoso conhecer gente nova, adoro! :)

Vou contando as novidades no decorrer dos dias...

Beijos,

6 comentários:

  1. Que máximo!
    Como é bom compartilhar, não é?!
    Beijos e um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia,
    Eu vi sua postagem sobre o Victor ser um adolescente, e ri muito. Contei ao meu marido e ele riu tb. Leio todas as suas postagens, nem sempre comento, pq algumas vezes acesso do trabalho e lá não consigo comentar. Mas acompanho tudo que vc escreve, inclusive vi o comentário do seu esposo no post dos 9 anos, achei bacana ele comentar, de uma forma bem humorada. Por isso que vcs são felizes: têm Deus no coração e alegria na vida. Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Bia, esqueci de comentar sobre esse Clube das Maes e Bebês. Deve ser o máximo, né?Afinal, quando temos filhos só conseguimos falar sobre eles. O primeiro então... Tantas dúvidas, né? Ter com quem conversar é sempre bom, e vc aproveita pra passear um pouco com o pequeno, vestir as roupinhas mais lindas e apresentá-lo à sociedade. Uma fofura!

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii esse tipo de encontro... Deve ter sido muito bom!! Faz tão bem conversarmos com pessoas que estão vivendo a mesma experiencia que a gente né... rsrs

    Beijinhos flor....

    ResponderExcluir
  5. menina, como eu queria ter uum negocio desses aqui. é muito dificil fazer amizades no sul, a maioria das minhas novas amigas tem 20 anos, e eu fico bem perdida pq todo mundo da minha idade que eu conheço está deprimida ou trabalhando feito louca. sou uma das poucas que ficou em casa pra cuidar do bebê. enfim, o mario sempre diz que americano se organiza pra tudo e acho que ele tem razão...bjs

    ResponderExcluir