quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

De Newborn a Infant...

"Mesversarios: 1 mes de vida!"


"Mesversarios: 2 meses de vida!"



"Mesversarios: 3 meses de vida!"


Agora é fato: Meu bebê ja "subiu de categoria". Segundo a wikipedia, o Victor que acaba de completar 3 meses de vida, deixou de ser Newborn (que significa recém-nascido) para Infant.
Aqui nos US existem varias classificações, de acordo com a idade da criança e adulto:

Newborn: Até 3 meses


Infant: De 3 meses a 1 ano

Toddler: De 1 a 3 anos


Child: De 3 a 12 anos


Teen: De 12 a 19 anos


Adult: De 20 a 55 anos


Senior: De 55 a 80 anos


Golden Oldie: A partir de 80 anos.
 
Interessante, mas o que me impressiona mesmo é como o tempo voa...
 
Meu bebezinho ta cada dia maior, crescendo rápido, ficando cada vez mais pesadinho, aprendendo tanta coisa e nos fascinando com sua alegria e inteligência.
 
Esta semana minha rotina acrescentou uma nova atividade: Reorganizar as roupinhas do meu lindo, separar aquelas que ja não servem mais.
 
É muito bom vê-lo crescer assim saudavel, abencoado...mas já começo a ficar com saudades, sabe?
 
Engracado, ne? Ja sinto falta dele bem pequetitinho, do chorinho desesperado de fome, do corpo molinho, perdido dentro das roupinhas grandes.
 
Agora ta ai com quase 6 quilos, não quer mais saber de ficar deitadinho no colo, pois aprendeu a segurar o proprio pescoço e quer desfrutar deste aprendizado pra espiar o mundo de uma forma bem mais independente.
 
Ja assiste TV, chora de maneira diferente (de um jeito quando ta com fome, de outro quando quer dormir, de outro fazendo manha...), sorri pras coisas que gosta, faz biquinho pra aquelas que não curte muito...rs
 
Comemoramos com ele, mês a mês. Acho importante. Compramos velinhas, colocamos num bolinho e cantamos parabéns pelo seu mesversário.
E oramos juntos, pedindo a Deus para continuar cuidando do nosso pequeno.
 
Por isso, so temos a agradecer. Obrigada, Senhor! :)
 
O mais legal mesmo é comparar as fotinhos...tão pouco tempo, tanta diferença!
 
E nós, cada dia mais babando na cria! Bom demais ter um filhotinho, não é mesmo? :)
 
Parabéns, filho! Te amamos muito!
 
Beijinhos,
 
 

4 comentários:

  1. Que lindinho que ele está!! Pois é amiga, agora vc vai ver, vai dar saudades cada vez mais dele pequetito... outro dia eu e o marido estávamos vendo os vídeos dele de recém nascido e começamos a chorar...rsrs... Sem ver o vídeo não conseguimos sentir mais ele molinho, escutar o chorinho, sem querer esquecemos essas sensações... e quando vemos vídeos a saudade bate forte... fico imaginando quando ele for adolescente... hehehe...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como ele está lindo, que emoção ver o seu pequeno se desenvolvendo dia após dia, não?!
    Tão pequenininho e já promovido :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia! Obrigada pela passadinha no Ser Mãe na América. REalmente temos muito em comum e eu já estou te seguindo também! O seu bebê é lindo! A maternidade é transformadora,né? Beijos, muita saúde e Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. minha preta é child, ai meu Deus o tempo voa, já queria ter um newborn de novo, mas pra isso preciso arrumar um new job antes. bjs

    ResponderExcluir