sábado, 27 de fevereiro de 2010

Põe roupa, tira roupa...



Hoje foi um dia longo. Tínhamos várias coisas planejadas para o sábado, mas acordamos com chuva e um pouco de neve, o que já não estimula muito nenhum tipo de atividade.

Após o café da manhã, deixei o Victor com o Edu e fui ao mercado, não dava mais pra adiar. O Edu tem feito isso pra mim, mas às vezes preciso eu mesma sair às compras de alguns ítens. Ainda deu tempo de dar uma passadinha rápida na loja para comprar um cereal pro baby. Sim, resolvi acrescentar um pouquinho de cereal orgânico na mamadeira dele da noite, o menino acorda gritando de fome, acho que já ta na hora, embora a médica tenha orientado fazer isso aos 4 meses. Mas falta pouco, ele ta com quase 3 meses e meio, então... rs

Liguei e o Edu disse que estavam bem, mas que ele continuava chatinho. E ficou chatíssimo o resto do dia. Tadinho do meu menino! Morro de dó de vê-lo com dorzinha.

Ele bota a mão todinha na boca, coça demais e ta babando horrores. Acho que não vai ter jeito, ele deve ter dentinhos em breve.

TÍnhamos um aniversario de um amigo, dei banhinho nele na maior esperança de que assim, mais relaxadinho, ele conseguisse comer um pouco (apesar da fome de leão, ele rejeitou a mamadeira quase o dia todo...fiquei o tempo todo oferecendo e ele mordia o bico, mas não mamava quase nada...). Comeu e resolvemos aplicar um pouquinho da pomadinha para adormecer a gengiva. Funcionou bem, ele ficou todo animadão e tirou um cochilo. Aproveitei pra me arrumar e assim que ele acordou, botei uma roupinha nova, todo lindo. Calça jeans, body branco, casaco vermelho. Lindo. Liguei animada pros amigos pra avisar que ele tinha melhorado e que tínhamos resolvido ir a festa.

Bons 15 minutos...
Foi o tempo que ele ficou calmo, e quando estávamos todos arrumados (Edu, Victor e eu- que tinha ate conseguido me maquiar, ja que ele tava dormindo!), começou um berreiro sem tamanho, choro de dor, de agonia. E mãozinha na boca.

Não deu outra. Olhamos pra cara um do outro, desci o ziper da bota e voltei pro quarto. Tirei a roupinha toda dele, botei pijaminha e dei um colinho.
Dormiu. Acalmou. Ligamos novamente e dizemos aos amigos: Pode parecer brincadeira, é a terceira vez que ligamos. A primeira: Não vamos, o Victor não ta legal. A segunda: Beleza, ele ta melhor! Já estamos indo pro carro. A terceira, definitiva: Desculpa, queridos...não vai rolar mesmo...ele não tá com humor pra festa hoje. Quem tem filho, sabe como são estas coisas. Agora é assim, ele determina tudo na nossa vida.

Fui no banheiro lavar o rosto, tirar a maquiagem. Olhei no espelho e me espantei: Não havia cara de frustração, tristeza ou desapontamento. Era só a cara de uma mãe.

Beijos a todos,

Ps.: Não deu nem tempo de tirar uma fotinho com ele todo pronto, lindão. Resolvi mostrar assim mesmo pra voces, prometo que tirarei outra foto com o melhor recheio que existe: Meu pequeno Victor, com um super sorrisão! :0) 

2 comentários:

  1. Oi, Bia!
    Obrigada pela visita!
    Seu filho é lindo!
    Essa fase dá uma agonia na gente, né?
    Não mt como ajudar... Só dar carinho de mãe...
    Tadinho do Victor.
    Meu Caio está com 6 anos já e os dentes dele estão caindo...rs
    Passa rápido, vc vai ver...
    ---
    Linda roupinha!
    ---
    Acordou com neve?? Vc mora aonde??
    ---
    Tb já estou te seguindo! Adorei o blog!
    ---
    Bjs e melhoras pro Victor!

    ResponderExcluir
  2. alana sempre foi resistente a dor, e nuca sofri com colica ou dentes, já que ela mastigava meu queixo e se dava por satisfeita. mas já perdi mil compromissos por febre, alergias de última hora, viroses que vem, sujam tudo e vão, levando uns gramas do peso do nene e deixando umas olheiras roxas em todos. continua na pomada já q deu certo, e como todo o resto é uma fase, vai passar, mito beijo e carinho ajudam e isso o vistor tem de sobra. bjs

    ResponderExcluir