sábado, 6 de fevereiro de 2010

Estes inverno judia do meu bebê!

Baby Victor e o Inverno americano


Pleno inverno por aqui. No Brasil, minha mae diz que ta morrendo de calor e agoniada com tanta chuva. Por aqui, a temperatura continua estavel, geralmente abaixo de zero.

Apesar de não ser grande fã do frio, ja me acostumei com ele ao longo destes três anos morando nos USA. Acho ate que, no final das contas, acabo passando mais frio no Brasil do que aqui. Gracas aos sistemas de aquecimento, todos os lugares ficam quentinhos (exceto, claro, ao ar livre) e dentro de casa vivemos super bem de camiseta e bermuda, mesmo com a temperatura negativa la fora. E a neve, super bonita e fofinha, uma graça. Mas dá um trabalho...neve é bom mesmo pra turista, que não precisa sair de casa cedinho pra limpar o carro antes de ir trabalhar...rs

Mas tem uma coisa que realmente me irrita esta época: A água do banho! Explico: Para que a agua não congele nas tubulações, algumas substancias são adicionadas a ela, o que nos impede de beber e cozinhar com a agua das torneiras. Tudo bem, sempre usamos agua mineral, sem problemas.
O duro é que a água do banho causa uma irritação tremenda na minha pele e me obriga a me bezuntar de oleo após cada banho.

Por precaução, resolvi fazer o mesmo com o Victor, entao sigo o ritual:
Lavo primeiro a cabecinha e o rostinho dele, depois todo o corpo e por fim, depois de seco meleco ele inteirinho de oleo Johnson.
Porém, nao passo oleo no rostinho e, claro cabelinho dele: Uso a loção de bebês, em creme.

Adivinhem: A pele do rosto ficou irritada e  apareceram varias bolinhas vermelhas. O Victor comecou a ficar nervoso, passando desesperadamente as maozinhas no rosto e cabelo, entao resolvemos ir à pediatra. Após examiná-lo, ela nos tranquilizou: Nao parece alergia. A irritação provavelmente é da agua mesmo.
Nos orientou a usar vaselina no rostinho dele apos o banho ao inves da loção em creme como eu estava fazendo. E passar oleo na cabecinha toda antes do shampoo, pra hidratar o couro cabeludo e evitar o ressecamento.

Hoje ele amanheceu bem melhor, graças a Deus. A irritação diminuiu, as bolinhas quase desapareceram. E ele está bem mais tranquilo, sorridente como sempre.

Mamãe e papai muito mais aliviados também, nossa como a gente sofre de ve-los assim com qualquer probleminha, ne? Afe...rs

Hoje quando saiu do banho, após uma boa camada de vaselina sorriu largamente pro papai, brilhando enquanto a mamãe descrevia: "Olha meu rostinho, pai...to parecendo uma forma de bolo bem untada!" :)

Vaselina para ressecamento de pele de bebê..funciona muito bem e eu não sabia! Ah, e é seguro para os olhinhos e boca tambem. Mas tem que ser pura, sem perfume, ok?

Bjs a todos,

4 comentários:

  1. Que bebê mais fofo esse!
    Não deve ser fácil criar um filho fora do nosso país. E quando ele vier aqui? Será que vai sofrer com o calor??? Dúvidas, né?
    Mas gostei da dica da vaselina.
    Bjos
    Valquíria
    As peripécias do Rei

    ResponderExcluir
  2. boa dica! Ainda bem que voce foi rapidinho ver o que era... da dó mesmo vr o nosso bbzinho passando por sufoco, horrivel!X

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nem imaginava que a água não fosse pura, deve ser muito trabalhoso! Mas que a neve é linda, isso é!!
    O Victor está lindo, e adorei a touquinha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. coincidentemente em porto alegre tb tem um problema com a agua. no verão aumenta a quantidade de algas e eles colocam um negocio na agua pra nao dar problema de saude por ingestao das algas. a agua fica com gosto horrivel e sempre que tomo banho me coço por uns 15 minutos. já a alana e o mario nao sofrem nada. e ainda tomam agua da torneira. eu, que me acostumei com a mineral desde sampa nao posso nem com o cheiro da agua. todo mundo acha que eu sou fresca, mas na verdade eu sou sensível, snif. minha filha, autentica gaúcha é totalmente diferente. sem frescura ou melhor, sensibilidades...

    ResponderExcluir