quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Bebê dorme, mamãe não consegue

"Dorme filhinho do coração..."

Nao sei o que está acontecendo ultimamente.
O Victor entrou numa rotina bem mais confortavel, ja esta dormindo bastante durante a noite e acorda sozinho na hora de mamar, duas vezes por noite.

Não sei se por conta do novo hábito que o fato de ter me tornado mãe a pouco mais de dois meses me oferece, não consigo mais dormir tão bem como antes. Logo agora que ele ta dormindo mais, meus olhos nao fecham!

Fico acordada por longos períodos enquanto meus dois meninos (maridão e Victor) dormem como dois anjos.

Penso nas atividades que vou realizar no dia seguinte, penso e agradeco a Deus pelo período de gestacao, nascimento e desenvolvimento do meu filhote, penso na minha familia no Brasil que esta louca de saudades e de vontade de conhecer nosso pequeno, penso no passado, presente, futuro...penso, penso, penso...

Agora mesmo sao 1:30hs da madrugada e como não consegui ainda tirar nenhum cochilinho, resolvi vir ate aqui escrever.
E dar mais uma olhadinha nas fotos e no video do baby, que tiramos nesta semana.

Mãe é assim mesmo, tem saudades do filho até enquanto ele dorme...rs

E a paisagem na janela da sala me faz pensar na grandeza do amor de Deus, que sempre realiza os desejos do nosso coracao e que realizou o maior dos meus sonhos, que é ser mãe: Uma neve fininha caindo la fora, deixando tudo tao branquinho, como se a vida fosse coberta por uma fina camada de açucar vindo dos céus, atraves de uma grande peneira nas maos do Senhor.

Chuvas de bençãos pra todos voces tambem!

Bjs,

7 comentários:

  1. Deve ser a fase de adaptação mesmo :)
    Que linda descrição da paisagem, que Deus te abençoe e traga muita tranquilidade e paz para o teu coração.

    ResponderExcluir
  2. obrigado e amem!
    Tenho uma amiga que esta tbm com um bbzinho em casa e ela noa consegue dormir, mesmo quando o bb esta dormindo, engraçado isso porque eu conseguia facil, facil hehehe
    mas é assim mesmo, ninguem tem a mesma experiencia, algumas coisas podem acontecer parecido mas tudo igual nunquinha.
    Espero que com o tempo vc consiga pra poder acompnhar o ritmo dele durante o dia.

    Foi assim que o Kazuo começou a dormir a noite toda. No finalzinho do segundo mes ele ja acordava duas vezes so por noite e a ultima era quando ja estava quase amanhecendo. No terceiro mes ele dormia ja a noite toda, quando nao acordava só uma vez pra mamar.
    Eu nao consegui seguir aquilo que sugere a "encantadora de bbs". Nao deixava ele chorando no berço pra dormir sozinho ele mesmo com o tempo foi aceitando os horarios da casa.
    Mudei só o banho que comecei a dar antes da ultima mamada pra ele relaxar mais e pronto.

    bj

    ResponderExcluir
  3. Bia,

    Me emocionei muito com esse teu post, principalmente com o que escreveste no último parágrafo do post. É tão maravilhoso as obras que Deus faz nas nossas vidas, mas o presente supremo que uma mulher pode receber é ser mãe, trazer ao mundo um filho.

    Bia, essa "insônia" acontece muito comigo, sabia? E olha que a minha Bia aqui daqui a pouco faz dois anos. Acho que é uma amor tão grande que nos invade, a maternidade toma realmente conta do nosso ser, e nossa cabeça não pára de pensar.

    Eu lembro que antes de ser mãe eu conseguia não pensar em nada. É sério. Mas agora, mesmo parada, relaxando, minha cabeça só pensa, pensa, pensa.

    Um beijão pra ti e um beijão no Victor, que tá ficando cada dia mais lindo e é abençoado por ter uma mamãe tão especial como você!

    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  4. Coisa mais linda a comparação da neve... Me emocionei aqui... Qto a não conseguir dormir é normal florzinha... Já tive essa fase... nós tb estamos nos adaptando a nova vida, nossas emoções estão a mil por hora ainda... fora os hormonios que dão aquela forcinha para deixar tudo mais confuso... hehe... Mas isso vai passar... =)

    ResponderExcluir
  5. Bia, que lindaaaaaaa sua descrição da neve. Amei! mesmo cansada de limpar meu carro, com medo de escorregar cada vez que ando na rua, ainda acho a neve lindíssima.
    E sobre os filhotes, é assim mesmo. As vezes me pego aqui no trabalho, sonhando em encontrar o Leo em casa. Sentimos saudades dos nossos filhotes muito rapido.
    Que amor este de mãe, não é mesmo?!
    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. eu já tentei comentar esse post, sou nova nisso e me enrolo toda, mas aqui vai de novo: nunca mais dormiremos, nao aquele sono tranquilo, sem pressoes. algo fica ligado e a gente escuta mesmo dormindo quando os filhos chamam. nao sei o que é isso, mas só durmo pq sei q o mario está acordado olhando ela pra mim. tenho sorte, meu marido tem sono leve, sono de mãe. alana tá crescendo tão rápido que dá vontade de ter outro. e o vítor me mata com esse sorriso dele, bebezinhos são tudo de bom. bjs

    ResponderExcluir