sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Blogagem Coletiva: Ser gentil vale a pena!

Amei quando a amiga Rogéria Thompson do Blog Um espaço pra chamar de Meu lançou esse tema para a Blogagem Coletiva de finalzinho de ano: Ser gentil vale a pena!

Não sei se ando chorosa por causa das festas e reflexões de últimos dias do ano, mas o fato é que gentilezas sempre me tocam, me emocionam.
Como se fosse possível por alguns momentos esquecer as maldades, a violência, a falta de respeito, a fome, as doenças, as necessidades desse mundo cheio de tribulações e dessemos uma "folga", um momento pra vida respirar e se encher de esperança. Sim, a gentileza nos faz isso. Nos renova e nos proporciona esperança, uma expectativa de que coisas boas ainda mudam várias situações.

Não quero ser injusta com ninguém, mas pra não ficar um post enorme, vou citar rapidamente algumas gentilezas que presenciei e que mudaram, de certa forma, a minha vida neste ano de 2011:

Uma delas foi a gentileza de um casal de amigos que, preocupados com a situação da minha mãe, que precisava urgentemente de uma reposição da prótese do joelho (e o plano de saúde dela não resolvia nunca) resolveram levar o assunto ao medico chefe de equipe do posto de saúde onde o marido da Elaine trabalhava. E o resto foi com Deus. A partir daquela conversa o medico marcou uma consulta pra ver minha mãe, encaminhou para um novo hospital e graças a Deus ela já está operada, recuperando-se. Elaine e Paulo, não temos palavras para agradecê-los. 

Outras pessoas têm sido muito gentis ainda nessa situação da minha mãe:
Marquinhos e Priscila, que com todo amor sempre a levaram e buscaram na Igreja, todos os domingos, desde que ela parou de dirigir por causa do joelhos. Obrigada, queridos, vocês são filhos pra ela, irmãos pra mim.

Carlos, o Cacau que a tem acompanhado com tanto carinho às consultas, à fisioterapia. Encarar o transito de São Paulo para fazer esta gentileza, só Deus mesmo pode lhe compensar, querido. Obrigada.

Claudia, minha prima que "tomou" o meu lugar nas obrigações com a minha mãe, que tem suprido as necessidades dela em todos os momentos, fazendo o papel de filha que a distância me impede de fazer. Nega, não tenho como te agradecer com palavras ou com compensações materiais. Mas saiba que você sempre estará nas minha orações e no meu coração. Obrigada, te amo.

Aos meus irmãos, que tem cuidado dela com tanto amor e trazendo alegria já que ela não pode sair muito de casa.

Este ano muitas coisas boas aconteceram e muitas amizades surgiram. A alegria de encontrar pessoalmente algumas amigas da blogosfera, no Rio de Janeiro foi maravilhoso. Gentis e sinceras ao largarem seus afazerem e atravessarem a cidade(que eu não conheço muito) para nos encontrar em Copacabana, onde estávamos hospedados. Obrigadas meninas, adoramos encontra-las!

A todas as amigas virtuais, que tem sido super companheiras em várias situações. Morando num país diferente, estas amigas muitas vezes preenchem um espaço vazio na minha vida e fazem com que as experiências sejam trocadas de maneira gentil e amorosa. Um pouco de amor de mãe que resta nas pontas dos dedos de quem digita alguma gentileza nos faz ganhar o dia. Obrigada, mulherada.

Agora algo que aconteceu ontem, que fez meus olhos encherem de lágrimas: Recebemos pelo correio uma caixa de uma amiga que conheci aqui na internet, a Marcia mamãe do Gabriel, do Blog Ser mãe na América 
Ao abrir, a surpresa: Um pão lindo, cheirosíssimo, recheado de frutas, com a cara e o carinho de um abraço de amigo, de família, de Natal, de Ano Novo. Marcinha, obrigada. O pão tava maravilhoso, mas a sua gentileza foi ainda mais doce.

Por isso, quero aprender a cada dia com cada uma dessas pessoas e com tantas outras que nos presenteiam com sua gentileza diariamente. 

Um coração cheio de alegria e de amor pode transformar um dia, uma pessoa, uma vida com sua gentileza. Que eu possa aprender mais de Deus. Aprender a ser gentil e a valorizar cada ato desse, pois é um presente.
Feliz 2012 a todos,
Bjs,
Bia Mello

5 comentários:

  1. Bia,sua linda!!Que bom que conseguiu postar a tempo...
    Nestes momentos de doença encontramos muita gente gentil, independentemente de serem da família ou não.
    Que bom que vc tem estes anjos q ocupam temporariamente o teu lugar e cuidam da tua mãe.
    Um bj enorme, adorei te conhecer tbém!!
    Um feliz ano novo,muita paz e muitas alegrias. Deus te abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Bia, que lindo seu post! Emocionante ver tantas pequenas histórias de gentilezas fazendo a diferença na sua vida a na de sua mãe.
    Que 2012 venha repleto de muita alegria e gentilezas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bia!!
    Amigaaaaaaaaaaaa...Feliz Ano Novo!!
    Que venha 2012 cheio de bençãos de Deus na sua vida e da sua família.
    Que aquele seu sonho possa se tornar realidade(na minha e na sua vida!)...
    Obrigada por estar comigo nesse ano que se passou!
    Adorei te conhecer... :D
    Nos vemos então no ano que vem tá?!kkkkkkk
    Beijãoooo
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog...
    Fiquei emocionada de ver que vc canta louvores com o Vitor como eu canto para o meu JL.
    Coisa mais linda quando eles aprendem a cantar junto!

    Andei lendo os primeiros posts do seu blog, lá em 2007... quanta benção na sua vida hein!
    Deus é fiel meeeesmo! rs

    Querida, vou começar a companhar seu blog.

    Beijo grande pra vc e sua família!
    Que vcs tenham um ano maravilhoso pela frente!

    Irina irinacamara@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Vim conferir com atraso a BC. Como coisas que parecem pequenas nos marcam tanto né?
    Ótimo 2012!

    ResponderExcluir