segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dor nas costas: Ta dificil, hein Dezembro?


Gripe praticamente curada, nova "temporada" de dores:

Sofri um estiramento do músculo das costas e fiquei novamente de cama, em repouso (quase) absoluto por alguns dias. 

Como aconteceu? De um jeito que toda mãe logo vai reconhecer: Colocando o pequeno pra dormir!
Sim, ele dormiu no trocador, logo após o banho enquanto eu colocava o pijaminha. Pra não acordar a cria (que anda super aceso, briga com o sono toda noite, acha um desperdício de tempo dormir...) fui colocando-o lentamente no berço. Vamos la: Passa uma perninha, outra perninha, segura firme a cabeça, nao deixa a chupeta cair, encosta devagar no travesseiro e um "creck". Sim, parece até que fez um barulho, tamanha dor que senti, uma fisgada no começo da coluna. 

Pensei: "Ai, a idade chegando...beleza, daqui pra frente vou prestar atenção na postura e tudo ficará bem novamente."

Paz. Criança dormindo, mamãe aqui tenta voltar ao ponto zero, posição inicial. Não dá. Dor. Penso: "Imagina...deu um estalozinho só...bóra coluna, volta aí minha querida..." Nada. Mais Dor. E penso: "Ok, vou voltar de uma vez só...quer ver, vai dar certo!". Não deu. Mais dor. Penso em chamar o maridão pra ajudar, mas se eu gritar, acordo a criança. Ai, meu Deus e agora? Fui voltando devagarinho...quase chorando de dor, pensando: "Que saco, logo agora que o guri dormiu cedo, tranquilamente e eu ia postar no blog..."

O resultado na manhã seguinte foi uma consulta de emergência no consultório médico. Diagnosticou um estiramento do músculo e me deu pelo menos tres premédios: Um anti-inflamatório, um relaxante muscular e um pra diminuir a dor.
E la vem o pior: "Mantenha repouso senão pode inflamar a musculatura toda das costas e voce terá que fazer varias sessões de fisioterapia." 
Aí, danou-se! Essa recomendação doeu mais que o pobre musculo. ODEIO ficar parada. A palavra repouso pra mim significa castigo. Saco. Faltam duas semanas pro Natal...tenho tanta coisa pra fazer.

Nao teve jeito, fiquei de molho mas já tô me sentindo bem melhor. Agora, repouso, repouso repousado nao deu muito não. Quem consegue com um neguinho de dois anos subindo pelas paredes da casa? Ahn, ahn?

A medica disse que este tipo de "acidente" é típico de mãe. Que ela mesma já se machucou assim umas duas ou tres vezes. E fez aquela cara de "tu é besta, viu? Bota o garotão pra dormir sozinho, tranca a porta deixa ele lá se virando...imagina, colocar no colo...hunpf..."


Mas, como eu sou uma mãe grudentinha e de coração mole (e que pra fala bem a verdade adora quando o pequeno fica aconchegado no colinho da mamãe), o jeito agora é manter a coluna reta e a cabeça fria. 

E que venha logo Janeiro, please? :)


Beijinhos dopadinhos de remédios,
Bia Mello

2 comentários:

  1. Oi Bia,
    Eu tb adorava ficar com o Bruno no colo, é tão bom esse aconchego e mesmo hj ele com 10 anos, quase maior que eu, eu ainda peço p/ ele sentar no meu colo......rsrsrsrsrrsrs.
    Vida de mãe é assim, eu ganhei uma hérnia de disco quando ainda estava grávida, travou tudo, não conseguia dar um passo...era o peso da barriga, depois que ele nasceu, era o peso do bb, de ficar com ele no colo e por aí vai....e sinceramente p/ mim a dor era bem menor comparada a alegria de não poder pega-lo no colo....bjs e fique bem!

    ResponderExcluir
  2. Melhoras, mãe grudentinha! Eu nao sei como nao me lasquei assim ainda pq pego no colo qdo sai da perua escolar uma criança de 6 anos e de 26 kg! Uma hora esse post vai ser meu...
    Se cuida, coluna é chato, qdo dá trabalho dá muito trabalho, então cuida um pouco pra noa ter que cuidar um muito! bjs e tudo passa, isso tb vai passar...

    ResponderExcluir