segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A música do banho


Sempre fomos amantes de música, Edu e eu.
Desde a gravidez cantávamos pro Victor, colocava fones de ouvido na barriga pra ele ir apreciando algumas canções.

Desde que ele nasceu canto pro meu filho, em todos os momentos e já percebemos o interesse dele pela música, pelos ritmos, o sorriso aberto que ele dá quando ouve de repente alguma música que ele já conhece.

Mas meu envolvimento com a música tem um outro aspecto também, que é o louvor e a adoração. Como cristãos, a música é um instrumento de aproximação a Deus, que nos leva a uma outra dimensão. É quando dizemos com nosso corpo e nossa alma aquilo que Ele representa pra nós, uma poesia sincera para quem tanto amamos.

Ainda no clima de Natal, resolvi contar pra voces um pouco da nossa rotina. Uma rotina especial, já que envolve música e louvor.

Todo dia quando vou dar banho no pequeno, temos um "ritual", só nosso e de Deus.
Enquanto a banheira vai enchendo com água bem quentinha, sento o Victor no meu colo e escovo os dentinhos dele. Depois tiro a roupinha e dou o banho, que pra ele é terapeutico, tiro e queda pra uma boa noite de sono. E tudo isso embalado pela nossa "canção do banho". Porque todo dia cantamos essa música, enquanto o banho fica pronto. Um momento nosso. Ele já reconhece. Deus também. Já sabemos que é a hora boa de curtir um banhinho cheio de carinho e adorar ao nosso Deus pelo dia que tivemos.

Que tenhamos uma vida assim, cheia de rotinas boas, cheia de música, alegria, louvor, adoração e gratidão. Por dias cheios de vida, de amor, de saúde e de problemas que teremos a chance de resolver.

"Oh Deus te louvo pelo Seu amor,
Tu mudaste o meu interior
E agora eu quero viver
Pra transmitir esse amor que vem de Ti..."

Escuta ela toda aqui embaixo...garanto que vale bem a pena (e o novo arranjo tá lindo!).

Feliz Natal, todo dia!


Bjs,







3 comentários:

  1. Que rotina deliciosa! O Gabriel também curte muito música, mas nao aprecia a concorrência. Ele quer cantar sozinho na maioria das vezes.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia,
    Adooooooro esses rituais secretos! Temos alguns por aqui também!
    Que bom que vc curtiu a ceia colonial, eu amei seu comentario! Olha, um ótimo Ano Novo para você e toda a sua família! Que Deus abençoe vocês cada dia mais!
    Um beijo grande
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Bia...sabe que aqui também canto com Miguel antes do banho, confesso que agora com menas frequência porque banho pra ele já virou problema,na maioria das vezes agora ele grita pra não tomar.kkkk
    Amei esse louvor,eu não conhecia, achei lindo.

    Bjokas em vcs e um ótimo 2012, cheio de benções,saúde e muito amor

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir