terça-feira, 30 de agosto de 2011

O primeiro furacão a gente não esquece!


Irene. 27 de Agosto de 2011. Massachusetts, USA.

O nome, dia e lugar do primeiro furacão de nossas vidas.

Os dias que antecederam a chegada do Hurricane Irene foram os piores. A todo tempo checávamos as notícias na TV, internet, jornal. Todo mundo só falava disso, tanto aqui nos Estados Unidos como no Brasil. 

O imprevisto aconteceria: O Furacão tinha possibilidade de alcançar o norte do país, onde moramos e isso raramente acontece. Aqui é terra de neve, não de furacão. Mas dessa vez parecia que não ia ter jeito e tivemos que nos preparar.

Pois bem, os americanos são muito prevenidos, mas um pouco desesperados, sabe? Nos supermercados, filas enormes e prateleiras vazias. Agua, lanternas, pilhas, pão eram os ítens mais procurados. Pra "aguentar" possiveis dias sem energia e compras após a passagem do furacão.

O pior foi tentar acalmar as mães no Brasil. A minha, que me conhece como a palma de sua mão, não acreditava em nenhuma palavra que saía da minha boca: "Fica tranquila, mama...Não tem perigo não...nem deve chegar até aqui...e depois, estamos bem sossegados, tá tudo sob controle!"
E ela respondia: "Ahan, sei..."

Pra falar a verdade fiquei abalada sim. Com medo. Com uma ansiedade que não tinha tamanho. Minha vontade era pegar o filhote e o maridão, colocar no primeiro vôo pra bem longe e sumir...só voltar depois que o tal Irene passasse...Mas não rolou. Encaramos. Com fé e muita oração.

Oração essa que foi atendida (Deus é bom, sempre bom!).

O Hurricane Irene transformou-se em Tempestade Tropical quando chegou por essas bandas de cá. Muita chuva, muito vento, algumas árvores arrancadas, mas sem grandes desastres. E ainda fomos mais abeçoados: Não faltou energia um minuto sequer aqui no prédio. Uma benção, considerando que hoje, dois dias depois da tempestade metade da cidade ainda está no escuro, assim como várias cidade vizinhas.

Ainda bem que passou. E estamos a salvo. Obrigada, Senhor mais uma vez. Teu cuidado nos abençoa sempre. Teu amor nos constrange.

E pra registrar o momento, uma passagem verdadeira do meu livro favorito, onde conta que depois da tempestade vem a bonança:

"E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.

E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.

E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.

E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?

Lucas 8:22-25

Te louvamos pelo Teu amor e misericórdia, Senhor. Corações gratos a Ti!


Bia Mello

Algumas fotos:




3 comentários:

  1. Ainda bem que perdeu forças, mas mesmo assim é assustador!!!!
    Bjos
    Ana
    www.amaedosgmeos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bia, que susto!
    Imagino a ansiedade e apreensão de vocês...
    Deus é muito bom! Sempre nos guarda.

    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  3. Bia, que desespero!
    A medida que vc foi descrevendo o desespero das pessoas no supermercado, fiquei lembrando do filme Ensaio sobre a cegueira... Que terror!
    Ainda bem que vcs estão a salvo.
    Beijocas!

    ResponderExcluir