quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ainda falando de alimentação e dentição

Coça, coça o dentinho...

Esta semana o molar inferior direito começou a rasgar a gengiva do meu pequeno, que chora e resmunga durante todo o dia, principalmente quando começa a comer e não consegue, a dor não deixa...

Tadinho, fico com o coração na mão, fasezinha mais chata esta do nascer dos dentes, ne?

Bom, pra "compensar" aquilo que ele não está conseguindo comer normalmente fico mirabolando soluções para que o pequeno não saia prejudicado em termos de nutrientes.

Então, minha mãe dá a idéia das vitaminas de frutas. Grande idéia! Comecei batendo um pedaço de banana com o leite que ele toma antes do cochilinho da tarde e foi engraçado: O danado percebeu o sabor diferente e ficou saboreando o bico da mamadeira, numa dúvida cruel entre continuar mamando ou cuspir tudo fora.

Fui aprimorando as misturas e ele adaptando-se. Fiquei feliz e um pouco mais tranquila, sabendo que meu pequeno está bem alimentado.

Sei que é fundamental que ele coma as porções de diferentes legumes, verduras, carnes e frutas de forma tradicional, no prato mesmo. E ele até come bem, exceto nestes dias de dor nos dentinhos ou em dias de pura birra, que ele já aprendeu bem a fazer...rs

Mas não sei se estou errada quando penso: "Ok, que mal faz mais uma porção de fruta e/ou legume mesmo que seja via mamadeira?"
O que voces acham disso?

Vou postar em breve as "receitinhas" das vitaminas que o Victão anda encarando. 

Abaixo, algumas fotos da nossa semana gelada, debaixo de muita neve!

Bjs,
Vista da nossa janela do quarto

Semana com muita neve...

Macaquinhos assistindo a mais uma
tempestade de neve...rs

3 comentários:

  1. Bia, saudade de passar por aqui e comentar! Ler o blog, eu leio sempre no Google Reader, mas comentar tá difícil por conta dessa correria de início de ano letivo.

    Eu acho super válido vc fazer qq coisa que venha do seu coração pra aliviar um pouquinho o sofrimento do Victor e mantê-lo nutrido. É só uma fase, vai passar... O pior é ficar insistindo muito pra ele mastigar nessa época de dor... Nem a gente aguenta, imagina os pequenos!

    Beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hi Dear....I loved this pictures...is fantastic...rsss...kisses in Victor and you.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia.
    Fiquei feliz com sua visita lá no blog :)
    Também acho válido as vitaminas, os alimentos processados, até mesmo pq é só uma fase e não dá para deixar os bichinhos com fome.
    O Davi só tem 4 dentes, dois em cima e dois embaixo. Acho que vão sair tudo de uma vez e já estou imaginando o sofrimento dele... vou me aproveitar das suas receitinhas :D
    Bjs

    ResponderExcluir