segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Sabor do Quarto Natal!


Victor e a meia de Natal

Sempre gostei do Natal.
Sempre comemorei com alegria embora os últimos anos tenham sido um pouco diferente do de costume. Desde que nos mudamos pros EUA este foi o nosso quarto Natal aqui.

O primeiro deles foi super estranho, com "sabor" de comida jamais provada anteriormente. Tínhamos acabado de chegar e em apenas três semanas depois estávamos comemorando na casa de "novos amigos", irmãos da igreja que estávamos congregando ao chegar aqui, que nos acolheram com muito carinho. Foi estranho, como se estivessemos provando uma fruta ainda verde, "travando na boca", se é que consigo me expressar de forma simplificada. Sairam fotos com "sorriso de foto", nada natural, um misto de excitação, agonia e a perspectiva da nova vida que nos aguardava aqui. Não gosto muito dessas fotos, pra falar a verdade...

O segundo Natal foi com "sabor" de comida caseira, estávamos de férias no Brasil, no seio da familia e amigos. A digestão foi otima, cheia de novidades, saudades, conversas a colocar em dia, embora a viagem tenha sido deveras tumultuada com uma nevasca horrorosa que quase nos impede de seguir viagem além da perda das nossas malas repletas dos presentinhos de Natal (mas elas chegaram a tempo, ufa! Thank, God!). Este Natal rendeu fotos tão lindas que as uso até hoje em postagens, cartões de aniversário, estas coisas...

Já nosso terceiro Natal aqui...ah, esse foi com um sabor tão doce e tão intenso que fica até dificil descrever. Ficamos em casa, fascinados. Olhando sem cessar para o rosto da criaturinha mais amada e desejada deste mundo: Nosso filho Victor, que estava com um pouquinho mais de um mês de vida. Agradecidos, dispensamos os convites de amigos e ficamos nós três, curtindo a vida nova, a emoção renovada, o nosso recomeço, o nosso futuro, nossa família. E no Brasil todos comemoravam felizes por nós, via webcam.
As fotos são encantadoras, dá quase pra sentir o cheirinho do baby...

E este ano, nosso quarto Natal. Passamos dia 24 na casa de amigos muito queridos, com outros amigos tambem preciosos e que têm sido parte da nossa família aqui. Festa com cara de Natal mesmo: Boa ceia, amigo-secreto, crianças, mulher grávida, esperança de um tempo bom.
Dia 25 ficamos de novo nós tres em casa. Passamos o dia todinho juntos, brincando, comendo, abrindo presentes, falando com a familia que está no Brasil. E o Victor correndo, de um lado pro outro, esbanjando alegria, rindo e apontando feliz pra arvore de Natal. Lá fora a paisagem de filme, tudo coberto por uma neve fina, "White Christmas" como se diz por aqui.

Foi este o Natal em que mais pensei a respeito do nascimento de Cristo, o verdadeiro sentido do Natal. Víamos Deus no rosto do nosso pequeno a todo instante. A cada gesto, olhar, sorriso. Feliz, de verdade. Natal com sabor adocicado, como o de fruta madura que dá gosto de ser degustada.

Bom, as fotos deste Natal também são memoráveis. Postei algumas pra voces, queridos que de certa forma fazem parte das nossas vidas, através da leitura destes posts, pensamentos de uma mulher que ama ser mãe, esposa, filha e acima de tudo amiga.

A todos a quem chamo de amigos, que o Natal ocorra mais vezes em nossas vidas durante o ano de 2011. E que Jesus venha a nascer em nós, ao menos algumas vezes este ano, pra nos presentear com sorrisos tão genuínos como os do dia de Natal.

Abraços,

Victor e o Natal 2010  

Arvore de Natal na casa dos amigos JAcke e Rod e os presentes do Amigo- Secreto

Biscoitos de Natal da amiga Jacke

Abraço amigo: Victor e Bernardo



Jacke, excelente anfitriã


Amigos


Meu pequeno


Meu amor


O melhor sorriso da festa

As "renas"

Hora de abrir os presentes


"Papai rena"

Contemplando a neve la fora...


.

6 comentários:

  1. Que post mais lindo Bia.

    Dá pra sentir a gratidão, a felicidade e o amor de Deus em cada uma das palavras!

    E é tão gostoso fazer essa retrospectiva dos últimos natais e perceber a mão de Deus cuidando de nós, e em como as coisas mudaram, melhoraram e como todos nós pudemos no ano de 2010 comemorar um natal de regozijo, com Cristo no coração.

    As fotos estão lindas - o sorriso no rosto não tem preço, né? Ainda mais quando o sorriso do rosto é de uma criança como o Vitão! Lindo.

    Adorei ver você de vermelho, ficou linda!

    Ai e o natal com neve? Que delícia.
    Deve ser uma emoção mesmo. Coisa de filme!
    Posta mais fotos da neve pra eu ver, please!

    Agora mudando de assunto, sobre o meu post do sorriso, eu sabia que tu serias uma das pessoas que talvez acertariam a musiquinha. A outra acho que é a Nathy (http://www.nathinaovoudesistir.blogspot.com) mas que ainda não se manifestou...

    Beijão amiga,
    e boa semana pra nós!

    Pri & Bia

    ResponderExcluir
  2. adorei o post!
    que bom que o seu natal foi bom, im possivel ser ruim longe da desse pequeno lindo né?!
    bjos em vcs!

    ResponderExcluir
  3. Uma foto mais linda que a outra!!!
    E que lindo post!

    Me conta uma coisa, Victor tá aprendendo Inglês tb?!?

    ResponderExcluir
  4. Adoro as renas, quero um chapéu de rena!!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindas as fotos! Victor ta muito fofo!!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Natal com a familia e' sempre bom... :)

    ResponderExcluir