sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

E a mudança acabou!

Vendo a neve da janela do novo quartinho do Victor...


Só agora consegui um tempinho pra escrever. Enfim, nossa mudança acabou!
Graças a Deus. Que semanas difíceis. Foi muito, muito mais do que eu pudera imaginar.

Resumão só pra não sofrer demais com o "não vale a pena ver de novo":
  • O tempo não colaborou nem um pouquinho: O frio este ano está super severo (aliás está intenso em todo lugar este ano, não? Infelizmente a Natureza anda revoltada conosco, pudera...). Pois bem, durante as duas semanas que estivemos em mudança (sim, pasmem, DUAS semanas inteirinhas!!!) tivemos duas big tempestades de neves e temperaturas "adoráveis", que chegaram a 20 graus negativos. Ninguém merece carregar e descarregar caixas num frio (infeliz) desse!
  • Alugar os carros da Uhaul é bem funcional. Voce agenda a locação da van ou caminhãozinho pelo site, vai lá buscar, vem dirigindo (o maridão, claro) e depois é só largar o carro la na loja, a noite mesmo e jogar a chave na gavetinha de "drop in". Coisa de americano, prático mesmo.
  • Victor teve um pequeno "piriri" no meio da mudança: Por causa do nascimento dos (quatro) molares, no melhor estilo "todos ao mesmo tempo agora", o pequeno teve febre seguida de vômitos. Conclusão: Passou dois dias tomando somente soro Pedialyte. Nada de comidinhas. Por causa disso recusei a ajuda das amigas Regina e Cris, que ficariam com o pequeno nos dias mais críticos da mudança. Victao melhorou logo, mas ficou grudado em mim o tempo todo, super complicado carregar as coisas com um baby a tiracolo.
  • Por causa da mudança de ambiente, hábitos e todo stress envolvido o pequeno passou uns dias meio assustado. Se eu saisse de perto dele por alguns minutos abria um berreiro absurdo, com direito a milhares de lágrimas. Aliás, ainda anda meio grudadinho, mais que o normal. Acho que ele tava com a síndrome do "cachorro perdido na mudança" e resolveu não arriscar...
  • Nunca vi meu marido carregar tanto peso. Não achei que ele fosse capaz, juro. Mas Deus foi maravilhoso conosco, pois o Edu é o tipo "marido formato escritório", que nunca havia lidado muito bem com estas coisas braçais, manuais. Superou-se! E eu sai envaidecida, com um maridão carregador de móveis, até achei sexy...rsrs
  • Tive várias crises de desespero, a pior delas foi um dia antes da data final para a entrega do apê antigo pois ainda faltavam várias coisas a fazer, como repintar o apartamento quase todo, carregar os últimos pertences, limpar e aspirar tudo... Fomos ao MC Donalds tomar um lanche, olhei pro maridão exausto e pro Victor devorando uma batatinha frita e desabei: Cai no choro. Chorei copiosamente por uns 15 minutos. Nao conseguia ver a luz no fim do túnel e nem encarar o Big Mac frio da bandeja.  
Mas no final deu tudo certo (?). Estamos no apê novinho, ainda debaixo de muita neve e com milhares de coisas pra colocar no lugar. Mas sabe de uma coisa? Tô começando a me sentir em casa...

Logo postarei algumas fotos pra voces! Assim que meu nível de stress voltar ao normal e eu sentir vontade de fotografar as coisas de novo...rs

Um beijo enorme, com saudades de todos deste cantinho!

4 comentários:

  1. ô amiga!!!

    Logo, logo a Bia de sempre vai estar de volta, com um monte de fotos para mostrar o apê novo, tu vais ver!
    O transtorno acontece mesmo (difícil não lidar com o cáos em situações como a que tu citou), mas a gente (mulher) tem uma capacidade tremenda de transcender a todos os obstáculos e fazer do limão não uma limonada, mas mousse de limão!!!!

    Logo Vitão volta à rotina, fica calminho e vai curtir muito o quartinho novo dele!!!!

    Beijão pra vocês,
    Pri&Bia

    ResponderExcluir
  2. Puxa amiga eu posso imagina aqui na Florida nos estamos congelado,primeiro porque aqui sempre mesmo no inverna faz um calorzinho..coisa que nos ultimos dias mesmo com o o sol o vento congelante tem nos afetado nao deixa agente sair muito de casa essas coisas que vc sabe ne..
    Mais fique calma ja passo logo logo vc esta com sua casnha arrumadinha e vai poder rir de toda essa situacao.
    Porque sempre que essas coisas xatas deixao de ser presente e passam a ser passado elas ficam meias ingracadas ..
    Fique feliz viu ..beijaooooooo que vc tenha um otimo final de semana..
    Pensa nas coisas boas que aconteceu apesar de tudo kkk
    Vc redescobril seu marido...FORTAo kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ah, que vista linda!
    Tenho certeza de que em breve vc colocará tudo no lugar, e vai poder nos mostrar o novo cantinho, cheio de amor - a melhor decoração para uma casa.
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Oh amiga, falei p o Rod no dia que ele foi na sua casa ajudar na mudança: "fala p Bia deixar o Victor aqui se ela nao conseguiu com as meninas" o nascimento dos dentinhos e stress da mudança mexem mesmo com os pequenos, se nos deixa louca, imagina eles.
    Graças a Deus tudo acabou bem.
    Felicidades no novo Lar
    bjs
    Jackie

    ResponderExcluir