segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Até ano que vem...



Minha mãe sempre montou àrvore de Natal. Talvez por causa disso eu ame tanto montar a da nossa casa agora!

Ainda mais depois desse ano, já que o Victor ficou encantado pelas luzes e cores dos enfeites natalinos.

E o nome dado para a arvore de Natal foi "Natal". A gente perguntava pra ele: "Victor, cadê o Natal?" Logo ele apontava pra árvore e ficava dando gritinhos até que acendessemos as luzes do pisca-pisca (nota: a minha àrvore americana é uma maravilha pois as luzes já vem distribuídas nela, porém não piscam, uma pena!).

Como a minha mãe, desmonto a árvore no dia 06 de janeiro. A data não tem a ver com religião, embora (acho) seja Dia de Reis. Este ano ensaiei desmontar dia 05, pra agilizar as coisas por causa da mudança de apartamento, mas o maridon falou: "Ué, hoje ainda não é o dia de desmontar a árvore...só amanhã..."  Com este apelo, acabei deixando pro dia seguinte (Edu também curte muito arvore de Natal e ano passado escolheu nossa primeira arvore daqui, com bolas azuis e prata, em homenagem ao nosso pequeno que acabara de nascer).

Dá uma peninha de desmontar a árvore, parece coisa de fim de festa. Mas pra quem tem criança em casa, tudo vira festa, ne?

O pequeno que já tinha me ajudado a montar, me ajudou a desmontar a arvore tambem. Fez gracinhas, achou tudo um barato. De dedinho em pé, mostrava pro pai a arvore já no chao, sem enfeites e depois mostrava as bolinhas dentro do pote. Registrei tudo, claro. Dêm uma olhadinha nas poses, concentradíssimo no "trabalho" que estava executando...rs

Arvores e enfeites de Natal guardados, vamos para o restante das caixas, ainda falta muita coisa pra guardar antes de nos mudarmos no próximo final de semana...Ai, ai...nos deseje sorte! :)

Beijinhos,

Meu pequeno ajudante


Guardou todas as bolinhas da árvore


Até ano que vem, "Natal"!

5 comentários:

  1. O sorriso dele nessa última foto tá TU-DO!!! Que lindo!!!
    E que fofo ele te ajudando, Bia...
    Ah, vc podia ter deixado o "Natal" aí mais tempo... Tadinho....rs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia!
    Primeiro vim agradecer a sua visita no Recanto das Mamães Blogueiras e o comentário carinhoso no meu post. Volte sempre a nos visitar ok.

    Que lindo seu menino, uma fofura mesmo. Estive dando uma olhada nos posts e vi a festa de natal, as felicitações, nossa, tudo muito carinhoso e gostoso de ler. Qu fofura ele ajudando a desmontar a árvore de natal.

    Desejo-lhe muitas bençãos nesse ano de 2011 e que ocorra tudo bem na mudança de vcs pro novo apartamento. Que consigam colocar "tudo em ordem" o mais rápido possível...rsrs.

    Lembro de quando nos mudamos de cidade e de uma casa grande pra onde maramos agora, viemos pra um apto. Minha filha só tinha 1 ano e 6 meses, a mudaça chegou e o maridão precisou ir viajar a trabalho já no outro dia. Fiquei com tudo na bagunça, então coloquei a pequena no berço e mãos a obra. Ela pareceu entender o que acontecia e ficou lá entertida com os brinquedos enquanto eu tirava as coisas das caixas. Menina, trabalhei tanto, mas tanto, que no final do dia estava "descadeirada" como se diz...rsrsrs. Mas quando meu esposo voltou de viagem nem acreditou que eu tinha conseguido arrumar quase tudo sozinha, só não fiz o que era muito pesado, porém o apto já estava ótimo, sem a bagunça da chegada.

    Meu esposo é engenheiro civil e um dos irmaos dele é arquiteto. Fico feliz que vc ama a sua profissão.

    Voltarei outras vezes para acompanhar as suas aventuras.
    Tenho um blog particular também, quando tiveres um tempinho e desejar, faça uma visita pra conhecer. É o *Compartilhando...
    http://compartilhandobencao.blogspot.com

    Um beijo e tudo de bom.
    Paz!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,

    Sabe eu tive esse sentimento de 'que pena ter que desmontar a árvore' e tirar todos os enfeites de natal. Quando tirei parece que a sala ficou tão tristinha...mas sabia que a Bia não prestou atenção na diferença? talvez pq eu tenha tirado quando ela tava dormindo.

    Mas o Vitão tá muito fofo ajudando...e com um ajudante desses, tudo fica divertido né?
    Eu também gosto do natal e agora com a Bia tudo ficou com um brilho diferente, sabe?

    Espero que dê tudo certo com a mudança (já deu, amém) e vem logo contar as news para nós.

    Gostei do teu comentário sobre o Inglês - no caso do Vitão é como se ele tivesse duas línguas maternas. Escreve depois tua opinião sobre isso, vou adorar ler.

    BeijãoZão.
    Pri & Bia

    ResponderExcluir
  4. Oi Biaaa!
    não tem ajudante mais
    lindo que o seu!!!!
    Boa semana
    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia esse ano não montei árvore ( felipe destruidor mode on aqui), mas também amo. E ano que vem com ele maiorzinho vou colocá-lo pra me ajudar e certeza que vai adorar tbém. E desmontar sempre é ruim né, afinal fica tçao lindo que dá vontade de deixar o ano todo.
    Ah quero muito ver os links do cantinho do Vitor. Tô realmente querendo arrumar um aqui pro Felipe! Me manda quando der! Obrigada. Bjos

    ResponderExcluir