sábado, 15 de janeiro de 2011

Mudança de apartamento: Don't worry (try to) be happy!

Enquanto eu preparo a mudança, eles se divertem...rs

Meu pacotinho dentro das caixas da mudança

Estou um caco e a mudança só começa "oficialmente" amanhã.
Sim, será feita em partes: Amanhã levamos algumas coisas menores para adiantar o expediente e os móveis mesmo só vão no domingo.

Porém estou em cólicas!

Somente hoje entramos no apartamento novo para conhecer. Explico:
Quando fomos a este condomínio, este era o único apartamento disponível para a nossa data prevista de mudança. Porém ainda estava ocupado pela antiga moradora, que só saiu do imóvel no começo desta semana. Como gostamos muito do condomínio, das facilidades, localização, tamanho do apê, preço e etc, topamos e acertamos negócio, baseados nas informações e fotos apresentadas.

Pois bem, durante toda esta semana o apartamento foi todinho reformado (isso é comum aqui, antes do locatário entrar no imóvel eles trocam tudo: armários, tampos da cozinha, carpete, pintura, persianas e até alguns eletrodomésticos - já que a cozinha já vem equipada com geladeira, fogão, máquina de lavar pratos, microondas...)

Fiquei satisfeita com o que vi hoje, porém existem perdas e ganhos em relação ao apartamento que estamos morando.

Um ganho siginificativo certamente foi em termos de armazenamento. Existem closets bem maiores, armários embutidos nas salas, além de possuirmos dois storages, que são uma espécie de depósito para as coisas que não usamos com muita frequência, localizado no piso térreo do prédio.

Os dormitórios são bem espaçosos e iluminados. Dá pra incluir na boa o home office no de casal e finalmente ter um quarto só pro Victor, com bastante espaço pro pequeno se divertir e brincar. Assim tentarei manter a sala de estar um pouco mais organizada do que temos agora, já que os brinquedos do fofo tomatam conta de tudo por aqui.

Porém a sala do apê novo me deixou um pouco desesperada... O fato é que a sala que possuimos hoje é enoooooorme!!! E está fisicamente dividida, então fica claro o espacç de jantar e de estar.  

Já na sala nova, não há tanto espaço assim. Não sei bem como distribuir meus dois gigantes: o sofá e a mesa de jantar.

É isso que está me tirando o sono hoje...
Pensem numa arquiteta que trabalhou a vida inteira desenvolvendo layouts para melhor atender e proporcionar qualidade de vida, além de um ambiente belo.

Pensem nesta mesma arquiteta tendo que mudar de apartamento sem sequer poder entrar nele antes pra tirar umas medidas ou fazer pelo menos um croqui de como os móveis serão distribuídos.

Por fim, pensem numa arquiteta que tem certeza absoluta de que isso não vai dar certo (no final sempre dá!)  mas que mesmo assim precisa encarar este desafio de decidir na hora a arrumação do layout e depois de tudo instalado pensar nos detalhes da decoração...

Isso é sério, muito sério. G-zuz, me acuda!!! Tô surtando!!! Ai meus sais, cadê meu pote de chocolate, please????

Se sobrevivermos, volto pra contar como foi este "calmo e sereno" final de semana. Maridão só ri, acha uma graça danada do meu desespero...

Mantra da noite: "Pense arquiteta, na qualidade de vida que este novo empreendimento trará à voce e sua família...pense que neste condomínio há uma piscina enorme, além da jacuzzi, ambas cobertas e aquecidas pra voce e o pimpolho (quem sabe até o maridão) se esbaldarem nesta terra fria, independente da temperatura estar abaixo de zero e o mundo lá fora estar atolado na neve...pense nisso, pense nisso, esqueça a mega mesa de jantar e o gigantesco sofá...vá dormir em paz, esqueça... e pense na jacuzzi... "

Beijos,

Ps.: A tempestade de neve que aconteceu aqui na última quarta-feira foi brava e temos muita neve acumulada ainda, o que não facilita em nada a nossa mudança. Mas todos sobrevivemos!
Porém, se compararmos com as tragédias que estão acontecendo no Brasil, com as chuvas em SP e RJ, bate uma revolta básica e a pergunta que não quer calar: Quando é que haverá uma ação conjunta entre governo e população para resolver de uma vez por todas estas calamidades que se sucedem ano após ano, sem nenhuma resolução?

Tempestade de neve, na última quarta-feira






Olha quanta neve acumulada na sacada do apê! Não dá nem pra abrir a porta...

6 comentários:

  1. Bom dia Bia!!!!!!!
    nossa não posso nem ouvir essa palavra "mudança", meu Deus já passei por isso 3 vezes em 1 ano e meio de casamento. Mas graças a Deus a ultima foi pra uma casa bem melhor do que as outras duas anteriores!
    Não fiquei apreensiva concerteza você dará um jeito na mega mesa e no enorme sofá... nós sempre temos um jeitinho pra tudo né? rsrsrsrs
    Boa mudança!!!! e boas arrumações!
    Bjinhossssssss
    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Ô amiga força aí!
    Mentaliza o mantra sim que no final dá tudo certo, enquanto isso a arquiteta vai conseguir bolar uma ideia bacana para os dois monstros!

    As imagens são lindas Bia, apesar de ser muita neve né?
    Aqui não dá mais para ligar a TV pq é tanta tristeza, desespero e dor que a gente não aguenta ver. Nessas horas é só pedir que Deus conforte as pessoas por tanta perda, principalmente a dos familiares.

    Beijão e boa sorte da mudança hoje!
    Pri&Bia

    ResponderExcluir
  3. Hi Dear, How are you? I need to pratice my english, can you help me? rssss...sorry for my mistakes....So, don't worry your home will be very happy and beautiful because there are your "gifts"...rsss...I would like to see the snow...is a fantastic image....Well, have a "mudança" calm and after write about it. Kisses and Victor is beauty in box....rsss

    ResponderExcluir
  4. Amiga, mudança é meu nome!! kkk... vc sabe né... Estou doida pra ver as fotos do apê novo!!

    Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Mudança é sempre uma dor de cabeça, mas como vc mesma disse, traz coisas boas também.
    Assim, feliz ano bom pra vc´s, com vida e casa nova.
    Bj.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bia.

    Nossa... eu imagino o seu desespero, mas calma.
    Vai dar tudo certo... é só uma questão de adaptação...
    Boa sorte na mudança.

    Não lembrava que era arquiteta... estou procurando uma, pois comprei um apartamento na planta que será entregue no meio do ano que vem. E queria uma idéias... sei lá.

    Bjs, Pri
    http://maesemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir