segunda-feira, 2 de julho de 2012

Um rapazinho bem limpinho


Hoje tentei novamente, sem sucesso. Não tem jeito: Victor detesta brincar com coisas que o deixem "sujo". Como pode ser? Sujar-se não é típico de crianças? Se for, meu menino nunca foi uma delas...

Comprei um pacote lindo de Play Doh, aquelas massinhas de modelar bem coloridas. Abri e fiquei encantada: 24 potinhos, cada um de uma cor diferente, coisa mais fofa. Lembrei-me dos tempos de criança, quando minha mãe fazia as nossas massinhas, coloridas com corante de comida. Mas grudavam na mão que era uma tristeza...rs

Mas essas de hoje não grudam na mão e também não estragam, é só brincar e depois colocar nos devidos potinhos, bem lacrados.

Comecei a modelar algumas coisas com várias cores diferentes, pra ver se chamava a atenção do pequeno. E chamou. Ele veio correndo ver aquele monte de bolinhas coloridas e eu fiquei super empolgada. Pensei: "Eba, hoje vai!"

Foi nada! Na hora que pegou a primeira bolinha na mão e sentiu a textura mole da massinha, Victor jogou-a longe, com uma cara de nojo, mas uma cara de nojo tão grande que me fez perder a pose (e a esperança). Deixei a câmera no chão e caí na risada. Nem rolou foto, mas era merecida. Como pode uma pessoinha dessa ter nojo de massa de modelar?

O fato é que esse guri é super enjoado! Não tem quem o coloque naquelas caixas de areia de playground, sabe? Hoje mesmo tava preparando um brigadeiro de colher pra sobremesa e, sem querer, virei o pote de granulado no colo dele. A criança ficou meia hora se limpando e reclamando. E não comeu mais o brigadeiro. Hunph! 

Quem vê pensa que a gente ensina estas coisas, ne? Acho fofo criança que se suja, que se meleca toda, que encara lama, barro, suja o cabelo, tipo indio mesmo...rs Mas qual o quê? Meu filho é um limpinho!

Mas já encontrei o culpado: O pai, que mais parece um Lord Inglês. Sabe o homem tipo "Sr. Limpinho"? Nunca senti cheiro de suor no maridão, galera... Tudo bem que isso é uma super vantagem, mas o "Victão lordezinho" é moleque ainda, pô. Vá brincar de se sujar, rapaz!

Alguém compartilha do meu "sofrimento"? Criança tem cada uma, não? E a gente só faz parir o fulano, que já nasce cheio de personalidade e nos deixa assim atordoadas com atitudes como essas, ao longo dos seus 2 anos e meio. 

Ai, ai...

Beijinhos,
Bia Mello


Nada como estar sempre limpinho...rs

3 comentários:

  1. Risos...
    Aqui em casa também é assim...
    Meu menino não brinca com coisas molengas, não põe a mão na comida, e coisas assim!!!
    E não é falta de estímulo ou chatisse da mãe, é dele mesmo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que é fase e passa. Como te falei, Alana nem sentava no chão, era uma lady. Hj ela pega bicho com a mão e morre de rir se eles tentam escapar. Qualquer bicho, inclusive insetos. Terra é tudo pra ela, tinta tb. Mas a massinha ela tem preguiça de inventar e eu nao sou muito criativa com brincadeiras de criança, então já viu. Vou te imitar total e ver se rola uma borboleta na proxima tentativa. Ah, e ela nao gosta de desenhar nem colorir, e nao sei a quem puxou pq aqui em casa os dois desenham. Como tu disse, já nascem com personalidade, fazer o que. bjs no Vitão limpinho.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia tbm acho que é uma fase, meus filhos tinham cada uma qndo eram pequenos, o Denis não gostava de sujar o pé, e o Bruno tinha aflição de areia, agora passou.hehehe Eita Vitão só aprontando né! bjo

    ResponderExcluir