quinta-feira, 5 de julho de 2012

Celebrações de 04 de Julho



Super comemorado por aqui, o feriado de 04 de Julho, Independência dos Estados Unidos, tem vários eventos legais pra participar com a criançada. 
Fomos ao Parade, desfile que existe em cada cidade, ao parque de diversões que aparece sempre por aqui nesta época, com direito àqueles brinquedos toscos que lembram a infância (carrossel, trenzinho, aquela lagarta que faz um percursinho básico de mini montanha russa), tudo muito legal. O Victor amou!


Mas a melhor parte fica mesmo pro dia 04 mesmo, onde acontece um show de fogos de artifícios dignos de fazer criança e adultos babarem de tão emocionante.


Este ano, por causa do fator Verão+mamãe grávida, fomos ao show já no final da tarde, por volta das 6:00pm. No palco uma banda super animada tocava músicas dos anos 80 e o povo empolgado dançou muito no gramado. 


O Edu sempre brinca e diz que este evento é a "farofada do americano", porque a galera se empolga e curte pra valer. Todo mundo leva cadeiras, esteiras, criança, comida, papagaio (brincadeira, papagaio não pode!) e se estende no gramado pra participar do show e curtir os fogos no final da noite.


Fizemos nossa parte e participamos da festa, já que "estamos na chuva" morando aqui a quase seis anos. E com um filhote americano e outro americaninho à caminho, acredito que é nosso dever como pais inseri-lo na cultura do seu país, da mesma forma que fazemos ensinando-o sobre o Brasil  (já que o rapazinho tem dupla cidadania).


Enfim, foi uma noite maravilhosa! 


Nota dez pra organização dos eventos, que sempre superam as expectativas. Nota dez pra educação dos americanos que no final do evento não causaram tumulto na saída, embora todos estivessemos loucos de vontade de ir pra casa, trancados no congestionamento, esperando pra sair pelo mesmo lugar, porém sem buzinas ou stress. Nota dez! Exceto para alguns adolescentes que aproveitavam o clima de festa pra fumar perto do nosso "acampamento", até que eu desse uma boa olhada na cara dos fofos. Mas ainda assim, logo se desculparam e sairam de mansinho...rs


Valeu a pena, mais uma vez. Curtam algumas fotos conosco!


Happy 04th of July!















  

2 comentários:

  1. Oi Bia, deve ter sido legal mesmo....adoro essa parte patriota do pessoal aí...menina, que barrigão, para quando é? E Victor tá um fofo, ele está lidando bem com o bebê? Grande beijo....

    ResponderExcluir
  2. Hey Bia que lindo ele esta cada dia mais lindo 4 de Julho e sempre muita festa ne!!!Ai uma delicia.beijaoo amei.Vc tbm ta lindaaaa......#ame

    ResponderExcluir