quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Meus amores, a neve e a gratidão

 Meus lindos, observando a neve que deixa a nossa noite bem branquinha

Cai uma neve linda e fina lá fora.
E aqui dentro, curtindo o calorzinho da família, fazemos a nossa oração da noite, antes do pequeno ir dormir.

Pedimos sim, mas agradecemos principalmente.

Tento ensinar ao Victor o que é gratidão. Sim, desde já. Hoje quando o coloquei no carro para irmos ao supermercado, tava um vento congelante de 6 graus negativos. E quando o coloquei na cadeirinha do carro ele resmungou, certamente estava gelada. Falei assim com ele:

-Filho, não reclama, não. O aquecimento do carro já está ligado e logo, logo estaremos quentinhos. Somos privilegiados por podermos nos aquecer, nos abrigar. Muita gente não tem essa chance. E olha só que dia lindo: Ta um vento gelado, porém o sol está radiante!

Pequenas lições de amor que Deus nos ensina. Dia frio, gelado, temperatura negativa, sua zona de conforto pra lá de atingida. Mas existe um sol lindo, brilhante, apesar do frio.

Prefiro olhar pro sol, mesmo sabendo que nesse momento ele só poderá brilhar pra mim, mas não me aquecer. Mas confio nele, sei que assim que ele puder, no começo da Primavera,  sentiremos o calorzinho que ele manda ao ficarmos alguns minutinhos expostos. E quando enfim chegar o Verão, com toda sua força e grandeza poderemos sentí-lo em sua plenitude, forte e intenso. E aí teremos que nos proteger de tanta felicidade e lembrarmos de sermos gratos e não somente desfrutar desse calor magnífico.

E não é que nossa vida também é assim? Existem os dias de angústia, os dias de choro, os dias de consolo, os dias de espera e a chegada do melhor de Deus, que sempre trabalha para o nosso bem.


Gratidão, fé e perseverança na Sua Palavra. Eu creio. E estou esperando em Ti, Senhor.


Bjs,

4 comentários:

  1. Jesus nos ensina a dar graça em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins.
    Graças a Ele os dias bons sempre chegam! Ele nos garante isso :)

    Deus abençoe sua linda família.
    Beijão caloroso pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. É o Senhor nos ensina com seu amor,e graça a perseverar nele.
    Eu também amiga estou esperando no Senhor...pois bençãos sobre nossas vidas virão.
    Aguarde e verás!
    Lindo final de semana para vcs!
    Beijinhos,
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  3. Que post mais lindo, Bia!
    Quando a gente escreve com o coração, com o sentimento verdadeiro de gratidão, nosso coração se aquece sempre, pode fazer o frio que for!
    E lindo você ensinar essas coisas para o Ví desde já. Sempre temos que agradecer, agradecer e agradecer, pois a gente tem um Pai que é show de bola e está sempre cuidando de nós!
    Beijão para vocês,
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  4. Lindo post,Bia...eu estava precisando dessas palavras...Estou no meu tempo de espera, e sei que que "Deus não demora, Deus capricha."
    Obrigada pela visita e pelas palavras no blog...

    "E não é que nossa vida também é assim? Existem os dias de angústia, os dias de choro, os dias de consolo, os dias de espera e a chegada do melhor de Deus, que sempre trabalha para o nosso bem."

    Perfeitas as tuas palavras, estou nos dias de choro,mas confiando e entregando a Deus minha vida e confio que Ele proverá o melhor sempre!!!
    Grande bj e obrigada!!!Fiquem com Deus e aproveitem a neve...Acho linda, mas prefiro ficar longe dela,rsrs.

    ResponderExcluir