segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

"The kitchen is open!"


Ainda tem muita coisa aguardando um cantinho especial para ser guardada no novo apê, mas a cozinha já está funcionando: Thank, God! :)

E pra comemorar, resolvi postar uma das comidinhas que meu pequeno adora: Almôndegas!

Victor está numa fase interessante, quer comer sozinho e quase sempre "mete a mão" na comida. Faz juz aos dez dentinhos que já possui: O garoto virou um carnívoro! Mas como ainda faz a cena "mastiga, mastiga e cospe a carninha", a pediatra recomendou que eu usasse carne moída nas refeições, assim ele consegue adquirir toda a proteína necessária pra sua idade.

Então a mamãe aqui que adora uma cozinha, bota a mão na massa pra criar comidinhas fáceis, saborosas e nutritivas pro gorducho.

Vamos à receita:


Almôndegas de Peito de Peru
*pode ser feito com quaquer tipo de carne moída: carne vermelha, frango, peru

1/2 quilo de carne moída (usei peito de peru nesta receita);
1 fatia de pão de forma;
1 colher de leite;
1/4 de cebola picadinha;
1 raminho de salsinha picadinho;
Sal a gosto.

Molho de Tomate:
Para o molho ficar mais nutritivo resolvi adicionar:
1 tomate sem pele e sem sementes;
2 cenourinhas baby sem pele;  
1/2 copo de suco de beterraba coado;
1 colher de cebola

Mãos à massa:

Molhe o pão de forma com uma colher de leite e o misture aos demais ingredientes. Use as mãos, até que a mistura fique bem homogênea.


 Para formar as bolinhas, uma dica super importante, que salva a receita: Faça as bolinhas com as mãos molhadas! Isso mesmo, não é necessário untar as mãos com óleo ou farinha, apenas água! A carne não gruda e as bolinhas podem ser moldadas facilmente.

   
(Se quiser congelar as almôndegas, este é o momento: Embrulhe-as em papel alumínio antes de colocar no freezer).

 Para grelhar, use uma frigideira com pouco óleo, como se estivesse untando uma fôrma de bolo. Grelhe as almôndegas por 2 a 3 minutos, sempre mexendo para não grudá-las.


Hora do molho: Bata todos os ingredientes do molho no liquidificador, e ferva por 10 minutos em fogo baixo. Se quiser, acrescente um raminho de manjericão fresco ou uma folhinha de louro pra dar um gostinho bom...



Depois de grelhadas coloque as almôndegas no molho e deixe cozinhar por mais 5 minutinhos em fogo baixo.



Sirva com um macarrãozinho ou arroz branco e "Bon Apetit"!

 
Será que ficaram boas as almôndegas? "Check it out!"  :)

Hum...

Comidinha boa, mamãe!


Sem palavras...rs



Isso tá bom demais... 


Mama mia, que delícia!!!!

E pra provar que sou um bom filhotinho...

...vou ajudar a limpar a cozinha em agradecimento!!!


Um abraço,
Bia Mello 

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

E a mudança acabou!

Vendo a neve da janela do novo quartinho do Victor...


Só agora consegui um tempinho pra escrever. Enfim, nossa mudança acabou!
Graças a Deus. Que semanas difíceis. Foi muito, muito mais do que eu pudera imaginar.

Resumão só pra não sofrer demais com o "não vale a pena ver de novo":
  • O tempo não colaborou nem um pouquinho: O frio este ano está super severo (aliás está intenso em todo lugar este ano, não? Infelizmente a Natureza anda revoltada conosco, pudera...). Pois bem, durante as duas semanas que estivemos em mudança (sim, pasmem, DUAS semanas inteirinhas!!!) tivemos duas big tempestades de neves e temperaturas "adoráveis", que chegaram a 20 graus negativos. Ninguém merece carregar e descarregar caixas num frio (infeliz) desse!
  • Alugar os carros da Uhaul é bem funcional. Voce agenda a locação da van ou caminhãozinho pelo site, vai lá buscar, vem dirigindo (o maridão, claro) e depois é só largar o carro la na loja, a noite mesmo e jogar a chave na gavetinha de "drop in". Coisa de americano, prático mesmo.
  • Victor teve um pequeno "piriri" no meio da mudança: Por causa do nascimento dos (quatro) molares, no melhor estilo "todos ao mesmo tempo agora", o pequeno teve febre seguida de vômitos. Conclusão: Passou dois dias tomando somente soro Pedialyte. Nada de comidinhas. Por causa disso recusei a ajuda das amigas Regina e Cris, que ficariam com o pequeno nos dias mais críticos da mudança. Victao melhorou logo, mas ficou grudado em mim o tempo todo, super complicado carregar as coisas com um baby a tiracolo.
  • Por causa da mudança de ambiente, hábitos e todo stress envolvido o pequeno passou uns dias meio assustado. Se eu saisse de perto dele por alguns minutos abria um berreiro absurdo, com direito a milhares de lágrimas. Aliás, ainda anda meio grudadinho, mais que o normal. Acho que ele tava com a síndrome do "cachorro perdido na mudança" e resolveu não arriscar...
  • Nunca vi meu marido carregar tanto peso. Não achei que ele fosse capaz, juro. Mas Deus foi maravilhoso conosco, pois o Edu é o tipo "marido formato escritório", que nunca havia lidado muito bem com estas coisas braçais, manuais. Superou-se! E eu sai envaidecida, com um maridão carregador de móveis, até achei sexy...rsrs
  • Tive várias crises de desespero, a pior delas foi um dia antes da data final para a entrega do apê antigo pois ainda faltavam várias coisas a fazer, como repintar o apartamento quase todo, carregar os últimos pertences, limpar e aspirar tudo... Fomos ao MC Donalds tomar um lanche, olhei pro maridão exausto e pro Victor devorando uma batatinha frita e desabei: Cai no choro. Chorei copiosamente por uns 15 minutos. Nao conseguia ver a luz no fim do túnel e nem encarar o Big Mac frio da bandeja.  
Mas no final deu tudo certo (?). Estamos no apê novinho, ainda debaixo de muita neve e com milhares de coisas pra colocar no lugar. Mas sabe de uma coisa? Tô começando a me sentir em casa...

Logo postarei algumas fotos pra voces! Assim que meu nível de stress voltar ao normal e eu sentir vontade de fotografar as coisas de novo...rs

Um beijo enorme, com saudades de todos deste cantinho!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Mudança de apartamento: Don't worry (try to) be happy!

Enquanto eu preparo a mudança, eles se divertem...rs

Meu pacotinho dentro das caixas da mudança

Estou um caco e a mudança só começa "oficialmente" amanhã.
Sim, será feita em partes: Amanhã levamos algumas coisas menores para adiantar o expediente e os móveis mesmo só vão no domingo.

Porém estou em cólicas!

Somente hoje entramos no apartamento novo para conhecer. Explico:
Quando fomos a este condomínio, este era o único apartamento disponível para a nossa data prevista de mudança. Porém ainda estava ocupado pela antiga moradora, que só saiu do imóvel no começo desta semana. Como gostamos muito do condomínio, das facilidades, localização, tamanho do apê, preço e etc, topamos e acertamos negócio, baseados nas informações e fotos apresentadas.

Pois bem, durante toda esta semana o apartamento foi todinho reformado (isso é comum aqui, antes do locatário entrar no imóvel eles trocam tudo: armários, tampos da cozinha, carpete, pintura, persianas e até alguns eletrodomésticos - já que a cozinha já vem equipada com geladeira, fogão, máquina de lavar pratos, microondas...)

Fiquei satisfeita com o que vi hoje, porém existem perdas e ganhos em relação ao apartamento que estamos morando.

Um ganho siginificativo certamente foi em termos de armazenamento. Existem closets bem maiores, armários embutidos nas salas, além de possuirmos dois storages, que são uma espécie de depósito para as coisas que não usamos com muita frequência, localizado no piso térreo do prédio.

Os dormitórios são bem espaçosos e iluminados. Dá pra incluir na boa o home office no de casal e finalmente ter um quarto só pro Victor, com bastante espaço pro pequeno se divertir e brincar. Assim tentarei manter a sala de estar um pouco mais organizada do que temos agora, já que os brinquedos do fofo tomatam conta de tudo por aqui.

Porém a sala do apê novo me deixou um pouco desesperada... O fato é que a sala que possuimos hoje é enoooooorme!!! E está fisicamente dividida, então fica claro o espacç de jantar e de estar.  

Já na sala nova, não há tanto espaço assim. Não sei bem como distribuir meus dois gigantes: o sofá e a mesa de jantar.

É isso que está me tirando o sono hoje...
Pensem numa arquiteta que trabalhou a vida inteira desenvolvendo layouts para melhor atender e proporcionar qualidade de vida, além de um ambiente belo.

Pensem nesta mesma arquiteta tendo que mudar de apartamento sem sequer poder entrar nele antes pra tirar umas medidas ou fazer pelo menos um croqui de como os móveis serão distribuídos.

Por fim, pensem numa arquiteta que tem certeza absoluta de que isso não vai dar certo (no final sempre dá!)  mas que mesmo assim precisa encarar este desafio de decidir na hora a arrumação do layout e depois de tudo instalado pensar nos detalhes da decoração...

Isso é sério, muito sério. G-zuz, me acuda!!! Tô surtando!!! Ai meus sais, cadê meu pote de chocolate, please????

Se sobrevivermos, volto pra contar como foi este "calmo e sereno" final de semana. Maridão só ri, acha uma graça danada do meu desespero...

Mantra da noite: "Pense arquiteta, na qualidade de vida que este novo empreendimento trará à voce e sua família...pense que neste condomínio há uma piscina enorme, além da jacuzzi, ambas cobertas e aquecidas pra voce e o pimpolho (quem sabe até o maridão) se esbaldarem nesta terra fria, independente da temperatura estar abaixo de zero e o mundo lá fora estar atolado na neve...pense nisso, pense nisso, esqueça a mega mesa de jantar e o gigantesco sofá...vá dormir em paz, esqueça... e pense na jacuzzi... "

Beijos,

Ps.: A tempestade de neve que aconteceu aqui na última quarta-feira foi brava e temos muita neve acumulada ainda, o que não facilita em nada a nossa mudança. Mas todos sobrevivemos!
Porém, se compararmos com as tragédias que estão acontecendo no Brasil, com as chuvas em SP e RJ, bate uma revolta básica e a pergunta que não quer calar: Quando é que haverá uma ação conjunta entre governo e população para resolver de uma vez por todas estas calamidades que se sucedem ano após ano, sem nenhuma resolução?

Tempestade de neve, na última quarta-feira






Olha quanta neve acumulada na sacada do apê! Não dá nem pra abrir a porta...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Até ano que vem...



Minha mãe sempre montou àrvore de Natal. Talvez por causa disso eu ame tanto montar a da nossa casa agora!

Ainda mais depois desse ano, já que o Victor ficou encantado pelas luzes e cores dos enfeites natalinos.

E o nome dado para a arvore de Natal foi "Natal". A gente perguntava pra ele: "Victor, cadê o Natal?" Logo ele apontava pra árvore e ficava dando gritinhos até que acendessemos as luzes do pisca-pisca (nota: a minha àrvore americana é uma maravilha pois as luzes já vem distribuídas nela, porém não piscam, uma pena!).

Como a minha mãe, desmonto a árvore no dia 06 de janeiro. A data não tem a ver com religião, embora (acho) seja Dia de Reis. Este ano ensaiei desmontar dia 05, pra agilizar as coisas por causa da mudança de apartamento, mas o maridon falou: "Ué, hoje ainda não é o dia de desmontar a árvore...só amanhã..."  Com este apelo, acabei deixando pro dia seguinte (Edu também curte muito arvore de Natal e ano passado escolheu nossa primeira arvore daqui, com bolas azuis e prata, em homenagem ao nosso pequeno que acabara de nascer).

Dá uma peninha de desmontar a árvore, parece coisa de fim de festa. Mas pra quem tem criança em casa, tudo vira festa, ne?

O pequeno que já tinha me ajudado a montar, me ajudou a desmontar a arvore tambem. Fez gracinhas, achou tudo um barato. De dedinho em pé, mostrava pro pai a arvore já no chao, sem enfeites e depois mostrava as bolinhas dentro do pote. Registrei tudo, claro. Dêm uma olhadinha nas poses, concentradíssimo no "trabalho" que estava executando...rs

Arvores e enfeites de Natal guardados, vamos para o restante das caixas, ainda falta muita coisa pra guardar antes de nos mudarmos no próximo final de semana...Ai, ai...nos deseje sorte! :)

Beijinhos,

Meu pequeno ajudante


Guardou todas as bolinhas da árvore


Até ano que vem, "Natal"!

domingo, 9 de janeiro de 2011

His Strength is Perfect


Olhar para o meu filho me faz acreditar que existe um Pai que nos criou e que cuida de nós com imensurável carinho...

Bom domingo!
Bjs,



MusicPlaylistView Profile
Create a MySpace Music Playlist at MixPod.com

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

E não é que 2011 já começou mesmo?

Amo tanto esta foto!!!

Nossa! Quanta coisa já aconteceu nestes primeiros dias do ano!
E eu aqui, planejando postar algo legal, aquele chamado "primeiro post do ano", sabe? Bem bacaninha, bem pensado, escrito, revisado...não deu...rs

Meu ano novo já começou pra lá de agitado e o tempo tentando escapar de mim a todo custo.

Assim, vou fazer um resumo básico: Reveillón foi ótimo, na casa de amigos queridos na companhia dos pequenos Victor e Jacob (eles têm a mesma idade, diferenca de apenas três semanas! A mamãe do Jacke, a Regina tornou-se uma amiga inseparável, curtimos nossa gravidez juntas, fizemos muitas comprinhas pros meninos, tiramos dúvidas, etc...). Desde então, nossos lindos tornaram-se "best friends" também, entendeu?!rs

No primeiro dia do ano ficamos em casa, comendo, rindo e comendo mais (pois bem, a dieta já começou aqui em casa tambem...me acabei nas festas! Que delícia!). Ficamos só nós três e as avós claro, pela webcam, só pra não perder o costume.

Porém, no dia seguinte começamos as arrumações e preparativos para algo novo que chegou com o ano: Nossa mudança!
Vamos nos mudar semana que vem pra outro condominio, aqui na mesma cidade em que moramos.

O apartamento é maior (estou em cólicas pois ainda não fui lá tirar as medidas pra fazer o layout...explico melhor noutro post), o Victor finalmente terá o quartinho dele (embora tenha o cantinho dele hoje, separado por uma divisória, o pequeno divide o quarto conosco) e tem algumas vantagens em termos de lazer.

Ok, mudança é um caos, principalmente aqui onde normalmente não se contrata um empresa especializada para fazer isso por nós (Fica caríssimo!!!)

Mesmo assim, me chame de louca: Adoro mudanças!

E falando em mudanças, toda vez que olho pra foto do meu blog fico pensando: Será que não está na hora de atualizá-la?

O fato é que amo esta foto, o abraço do meu bebê tá tão gostosinho...Mas como é ano novo e meu bebê já é um "toddler" (nome dado para as crianças na faixa etária de 1 a 3 anos), decidi trocá-la.

A foto escolhida foi tirada de forma bem descontraída, nesses dias de festa, num almocinho em casa. O pequeno saiu do seu cadeirão e veio pro meu colo apreciar um pouco de sobremesa. O pai resolveu fotografar e registrar o momento. Doce mesmo é o sorriso dele. Imperdível!

Então amigos, mais uma vez quero desejar um ano novo cheio de novidades de vida para todos!

Com amor, com fé, sabedoria, coragem, determinação. Que Deus nos ajude a superar as dificuldades e nos dê redobrada esperança num futuro melhor, a partir de amanhã!

Que a gente levante acreditando que nossos planos de ano novo precisam sair do papel e que cada dia é feito pra ser desfrutado como se fosse o último.

Bjs,

"O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim.
Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor!"

(Lamentações 3:23)


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Sabor do Quarto Natal!


Victor e a meia de Natal

Sempre gostei do Natal.
Sempre comemorei com alegria embora os últimos anos tenham sido um pouco diferente do de costume. Desde que nos mudamos pros EUA este foi o nosso quarto Natal aqui.

O primeiro deles foi super estranho, com "sabor" de comida jamais provada anteriormente. Tínhamos acabado de chegar e em apenas três semanas depois estávamos comemorando na casa de "novos amigos", irmãos da igreja que estávamos congregando ao chegar aqui, que nos acolheram com muito carinho. Foi estranho, como se estivessemos provando uma fruta ainda verde, "travando na boca", se é que consigo me expressar de forma simplificada. Sairam fotos com "sorriso de foto", nada natural, um misto de excitação, agonia e a perspectiva da nova vida que nos aguardava aqui. Não gosto muito dessas fotos, pra falar a verdade...

O segundo Natal foi com "sabor" de comida caseira, estávamos de férias no Brasil, no seio da familia e amigos. A digestão foi otima, cheia de novidades, saudades, conversas a colocar em dia, embora a viagem tenha sido deveras tumultuada com uma nevasca horrorosa que quase nos impede de seguir viagem além da perda das nossas malas repletas dos presentinhos de Natal (mas elas chegaram a tempo, ufa! Thank, God!). Este Natal rendeu fotos tão lindas que as uso até hoje em postagens, cartões de aniversário, estas coisas...

Já nosso terceiro Natal aqui...ah, esse foi com um sabor tão doce e tão intenso que fica até dificil descrever. Ficamos em casa, fascinados. Olhando sem cessar para o rosto da criaturinha mais amada e desejada deste mundo: Nosso filho Victor, que estava com um pouquinho mais de um mês de vida. Agradecidos, dispensamos os convites de amigos e ficamos nós três, curtindo a vida nova, a emoção renovada, o nosso recomeço, o nosso futuro, nossa família. E no Brasil todos comemoravam felizes por nós, via webcam.
As fotos são encantadoras, dá quase pra sentir o cheirinho do baby...

E este ano, nosso quarto Natal. Passamos dia 24 na casa de amigos muito queridos, com outros amigos tambem preciosos e que têm sido parte da nossa família aqui. Festa com cara de Natal mesmo: Boa ceia, amigo-secreto, crianças, mulher grávida, esperança de um tempo bom.
Dia 25 ficamos de novo nós tres em casa. Passamos o dia todinho juntos, brincando, comendo, abrindo presentes, falando com a familia que está no Brasil. E o Victor correndo, de um lado pro outro, esbanjando alegria, rindo e apontando feliz pra arvore de Natal. Lá fora a paisagem de filme, tudo coberto por uma neve fina, "White Christmas" como se diz por aqui.

Foi este o Natal em que mais pensei a respeito do nascimento de Cristo, o verdadeiro sentido do Natal. Víamos Deus no rosto do nosso pequeno a todo instante. A cada gesto, olhar, sorriso. Feliz, de verdade. Natal com sabor adocicado, como o de fruta madura que dá gosto de ser degustada.

Bom, as fotos deste Natal também são memoráveis. Postei algumas pra voces, queridos que de certa forma fazem parte das nossas vidas, através da leitura destes posts, pensamentos de uma mulher que ama ser mãe, esposa, filha e acima de tudo amiga.

A todos a quem chamo de amigos, que o Natal ocorra mais vezes em nossas vidas durante o ano de 2011. E que Jesus venha a nascer em nós, ao menos algumas vezes este ano, pra nos presentear com sorrisos tão genuínos como os do dia de Natal.

Abraços,

Victor e o Natal 2010  

Arvore de Natal na casa dos amigos JAcke e Rod e os presentes do Amigo- Secreto

Biscoitos de Natal da amiga Jacke

Abraço amigo: Victor e Bernardo



Jacke, excelente anfitriã


Amigos


Meu pequeno


Meu amor


O melhor sorriso da festa

As "renas"

Hora de abrir os presentes


"Papai rena"

Contemplando a neve la fora...


.