quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Farofa e a Ball


Victor anda numa fase interessante. Ta mudando de hábitos, tem demonstrado independência em varias àreas e progresso em outras.

Estamos fazendo terapia com a fono para o desenvolvimento da fala, já que o rapaz é preguiçosinho e se recusa a falar apesar dos meus esforços (e surtos!).

A coisa boa é que ele foi bem com a cara da orientadora e fica super feliz quando ela chega aqui em casa , uma vez por semana e passa cerca de 1 hora e meia brincando e estimulando o pequeno com joguinhos, quebra-cabeças, historinhas. Ela tem ensinado a ele  a linguagem de sinais, para que o ajude na comunicação conosco e antecipe a verbalização.

Acredito que já tenha dado resultado: Ele aprendeu algumas palavrinhas novas, embora a palavra da semana seja "bola".

Só que o mais engraçado é que o rapaz resolveu que o inglês é a lingua que ele quer falar. Pode? Oh, Deus...to sofrendo. Embora em casa a gente só converse com ele em portugues, ele acaba ouvindo o inglês em todo lugar. E tem a TV, as aulas de musicalização, o grupo de maes, enfim...inglês pra todo lado, nao tem como escapar, ne? 

E a tal da bola, não é bola minha gente... É "ball"! E ele repete "a ball" um milhão de vezes por dia. É muito bonitinho, uma vozinha tão fofa! :)

A outra coisa engraçada é que resolveu comer de tudo, sozinho. E que sujeira. E moramos num apartamento com carpete. Haja aspirador de pó. E paciência. Mas é preciso estimular, para que ele aprenda, então e daí que a mãe ta com as costas em polvorosa de tanto limpar bagunça? Bobagem...rs

Resolveu escolher o que come. Olha no prato, seleciona, afasta com os dedinhos todos os pedacinhos de coisas saudaveis que encontra. Da tchauzinho pra cenoura, pra ervilha. Aceita o brócolis, o espinafre e as vezes a abóbora. As vezes. Mas gosta de abobrinha. E tem semanas que só come frango e batata frita (que faço assada no forno, pra evitar gordura).

Agora, esses dias ele descobriu mesmo foi o sabor brasileiríssimo da farofa. E dá-lhe comer farofa. Boto o arroz, feijãozinho fresco, carninha e por cima a farofa. E ele topa bem. Mostra o pote da farofa, fala "dá" quando acaba, aponta e chama com o dedinho, explicando que quer mais farofinha

Hoje ele comeu bem e quando começou a recusar as colheradas de comida, botou as mãos dentro do prato e resolveu curtir a farofa na maior paz, saboreando, como quem está comendo um manjar dos deuses.


Ta aí, mais um farofeiro oficial na familia! 

E no vídeo abaixo voces conferem a farra da farofa e a falação da tal da "ball" que ele via no desenho enquanto saboreava com a ponta dos dedinhos. E a foto acima foi como a festa da farofa acabou: No banho! Porque não consegui, de jeito nenhum, arrancar a farofa do cabelo, de dentro do ouvido, da barriga, da fralda...

Beijinhos,

Bia Mello, mamãe do Victor


 

7 comentários:

  1. Bia!
    Que coisa querida!
    Eu amo farofa,acho que Antonio irá gostar também!rs Comendo com a mão é demais!!
    Quantas novidades do pequeno, e que coisa mais linda que ele está!
    Falando ball então...amado!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Menina aqui em casa é assim , tb tenho um farofeiro!! meu filho não come nada, não gosta de nada, aí descobri que com farofinha por cima, ele traça tudo!!! ele já pede mamãe quero comida com farofa!!! ahuahuaha que coisa né? bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia, saudades...
    Menina, o Davi se apaixonou pela farinha e quando não quer comer, logo digo que vou colocar farinha e ele volta atrás na hora...rs e quando acaba fica pedindo "inha mamãe"
    Agora que coisa mais fofa do Victor falando "Ball" lindo!!!
    Beijinhos querida e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,saudades de vcs!! Demorei mas cheguei!! Que bom saber que a fono tá dando resultado... por aqui ainda quase nada... já nem tenho vontade de falar sobre o assunto viu... Desânimo total... afff...

    Que vontade de amassar que me deu vendo o vídeo... ele tá lindo, mega fofo, que vózinha gostosaaaaa...

    Beijos Bia...

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia,
    que lindo que ele está! Indo com a cara da fono, o resultado vai ser bem rápido, vc vai ver! Muito fofo no vídeo!
    Adorei sua visita! Viajar é muito bom mesmo e eu amei a escolha dela!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot

    ResponderExcluir
  6. Que fofo... quer falar tudo em ingles, lindooo...
    Como esta espertinho...
    Meu pequeno não fala quase nada rs...
    E farofa, quem é que não gosta einh??? tudo de bom...
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia que bonitinho que ele gosta de farofa, aqui em casa a criançada ama tbm, o Bruno vive pedindo prá eu fazer prá ele. Tbm quem não gosta de uma farofinha hein!?rsss O Vitor tá um fofo, parabéns pelo progresso dele, e dai prá frente se cuida gata, vem muitas aventuras por ai desse meninão lindo! bjs

    ResponderExcluir