segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Um Happy Birthday!


Fiquei mais velha semana passada, dia 19 de agosto. Oh Jesus, tô agora com 37 anos. Nem acredito.

Ainda lembro dos 17, quando namorava um mala sem alça (daqueles tipos inesquecíveis, sabe? Que a gente nao pode esquecer, porque tem que dar graças a Deus todos os dias por ter se livrado da encrenca?! Pois é...rs - Graças a Deus!)

Lembro dos 27, um dos melhores da minha vida, completamente apaixonada pelo homem da minha vida, meu maridão Edu.  E com tantos planos, tantas expectativas, perspectivas. 

E pensar que em 10 anos a vida da gente muda tanto, ne?
Aos 17 tudo era fabuloso e eu sonhava muito. Aos 27 tudo era iminente e os sonhos se tornavam realidade: A carreira decolava, coração a mil com os preparativos para o casamento, vida cheia de emoções, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo.

Aos 37 estou me redescobrindo. A arquiteta saiu de cena por quase 2 anos, quando aconteceu a realização de um sonho de toda a vida: Tornei-me mãe!

Com isso, novos desafios que já estavam rolando (morando num país diferente, longe da familia, amigos, costumes, lingua...) foram envolvidos com novas descobertas e algumas lutas que me fazem amadurecer dia a dia.

Já não sou mais a Bia que sonha, que faz planos, que se apaixona por um livro de Arquitetura. Já não sou só a esposa do Edu, a filha da Augusta, a nora da Helena, a irmã do Mané e do Digão. 

Agora sou a mãe do Victor. E acreditem, isso mudou completamente a minha existência. Portanto não sou a Bia que sonha, mas que faz alguem sonhar comigo. Pra juntos realizarmos todos esses sonhos.

E agora meus sonhos são mais completos e complexos. Sonho pra mim, por ele, pra nós como família. Sonho com os meus que estão longe, mas tão perto do coração. Sonho com uma Arquitetura que ainda me fascina, mas de maneira mais madura, mais centrada. Sou uma esposa menos dedicada por não ter mais tanto tempo disponível pro meu marido, mas ainda tão apaixonada por ele como era aos 27 anos. Ou ainda mais, porque parte de todos os meus sonhos tenho realizado ao lado desse homem maravilhoso que acorda ao meu lado todos os dias.

Sou outra mulher, sim. Agreguei ao meu corpo algumas marcas, peso, perdas e experiências. Perdi um filho que não pôde ser gerado. Me dedico ao filho que Deus me deu de todo meu coração, sonhando que ele se torne um homem de bem.

Sou feliz, sou grata a Deus pela saúde, pela amor, familia, pelos amigos que ficaram, pelos que não eram amigos e se foram e pelos novos queridos que acrescentam vida a nossa vida diariamente. Pelos amigos virtuais, que trazem graça e solidariedade ao nosso dia a dia.

Meu muito obrigada a cada um de voces, que faz com que minha existência faça sentido. E ao meu Deus, todo louvor e agradecimento por ser tão bom e misericordioso comigo.

Bóra desfrutar de mais um ano! Happy Birthday to me! :)


Beijos,
Bia Mello



 

7 comentários:

  1. Que post lindo Bia.
    Voce tem razao, depois qe a gnt tem filhos a gnt se desconhece pra se conhecer.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bia querida, que texto mais lindo e verdadeiro.
    Parabéns e que você desfrute cada vez mais das bênçãos do Senhor ao lado da família linda que ELE te deu!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Bia, é tão maravilhoso poder vê-la assim, realizada, feliz...Vi através da sua vida o milagre de Deus, as transformações e me alegro em saber que muitas vezes quis ser como vc. Você em serviu como espelho para entrar na faculdade, me inspirou a estudar, querer ser melhor e não desistir... de verdade me ensinou muitas coisas. Agradeço a Deus pela sua vida! Agradeço a este Senhor que nos deu o privilégio de ter conhecido vc e sua familia! Um beijo com saudades...

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, adorei seu texto, senti tanta verdade, tanta emoção, com o tempo vamos nos redescobrindo né, vivemos tantas coisas diferentes, tantas emoções né amiga, e agora vc está ai com esse bebezinho lindo, hoje não existe eu e sim nós em nossos vocabulários né amiga, é uma felicidade tão inexplicável né, fico muito feliz por vc, por essa alegria, por suas novas experiencias e torço prá que vc seja muito feliz hoje e sempre! bj no core

    ResponderExcluir
  5. mais velha...mais bela..mais experiente....curte a vida amiga!!!! a idade é só um detalhe...rsss...bjs

    Karine
    http://karineleopoldo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eita mulher cheia de poesia! Poderia escrever um livro daqueles amor de mãe...ainda me lembro de vc com 22 pra 23, estudando, com 27, casando, se mudando, pra mim vc continua a mesma, 17, 27 e 37, só detalhes. Como já te disse parei de contar aos 25. bjs

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto cheio de verdades e emoção.
    felicidades

    bjokas

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir