sábado, 17 de julho de 2010

Concluindo o Desafio dos 10 Livros, em um pouco mais que 10 Dias...

Embora tenha "desacelerado" o desafio, achei super legal escrever a respeito das coisas que gosto e não gosto de ler. Deu vontade de reler algumas coisas, vontade de experimentar os livros citados pelas amigas, enfim: Amei o desafio!
Para concluir (e não ficar com aquela sensação de coisa pendente), seguem os dois ultimos "dias" do desafio:

9º dia: Série que você mais gosta:

Foi facil escolher. É uma serie antiguinha, mas que ate hoje me faz lembrar do quanto foi responsável por me fazer "pegar gosto" pela leitura. Meu tio tinha uma coleção enorme e os livros ficavam todos bem arrumadinhos numa estante de madeira "freijó", ao alcance das minhas mãos. Domingo à tarde era meu dia preferido: Depois do almoço, sentava na escada do quintal de casa, tomando um solzinho e lendo os livros, que caiam tão bem quanto uma deliciosa sobremesa.

Do que estou falando? Da série "Para Gostar de Ler", da Editora Atica. Nossa, bateu aquela saudade!




10º dia: Livro mais velho que você tem ou leu: Pra fechar com chave de ouro, hein?! :P

Engraçado, mas quando se fala em livro velho, lembro de um que li ainda criança (sim, porque eu nem era adolescente na época...tenho certeza que não!): "Eu, Cristiane F, treze anos, drogada e prostituída".

Tudo bem eu confesso: Peguei escondido da estante de uma prima até que minha mãe me viu lendo quando já estava la pela metade e tomou, dizendo que aquilo não era livro pra criança. Definitivamente não era livro pra criança mesmo,super barra pesada! Mas como sempre fui uma xereta...

Nunca vou esquecer da minha preocupada mãezinha tentando me explicar a respeito de "Drogas, Sexo e Rock'n Roll" por causa do bendito livro...rs

Depois de uns 20 dias do flagrante da mamãe, consegui surrupiar o livro de novo e li o restante em poucas horas...com um gosto emocionante e orgulhoso de ter lido um "livro de gente grande". Pode? :0)

Bjs e otimo final de semana a todos!

4 comentários:

  1. Bia!
    Muito legal o post, adorei. Lí até em voz alta para o maridão, que achou muito legal tua escolha da série que mais leu, a série existe ainda e é super bem indicada.

    Tu até me deu a ideia pra postar a minha série, pq eu não tinha noção do que escreveria, mas agora lembrei também de uma série antiguinha!

    Amiga, vou te passar o gadjet por e-mail pq ele não vai por comentário, tá?
    E tu tá na décima sexta posição, mas veja só, estamos em contato há alguns meses, quem tá no topo da lista tá há dois anos...então, na verdade a tua posição é como se tivesse entre as 5, visse? hahahahahahahaha!

    Beijos
    Pri e Bia:)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!!!!
    Também não vou conseguir concluir o desafio em 10 dias, mas tudo bem...rs

    ResponderExcluir
  3. Que leitura forte para uma menina, não?! :)
    Ri muito ao saber que tu também teve a mania do João em relação aos bicos...
    E o que são aquelas fotos novas do Victor? Uma mais linda que a outra, babei! A coisa aqui anda corrida, mas tu sabes que vocês estão sempre nas minhas orações!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida!!!!!!!!

    Cadê tu??

    Tô com saudade de ti e do Vitão gatão! hehehehe.

    Manda notícias.

    Beijos
    Pri e Bia:)

    ResponderExcluir