terça-feira, 27 de julho de 2010

Mamãe à base de Dorflex


Pessoas amigas,

Passo o dia todo cheia de idéias e fatos pra compartilhar com voces, mas com o pequeno engatinhando e ficando de pé em tudo o que alcança, tá dificil.

Sim, porque ele anda na maior energia, o dia todinho...Mexe em tudo o que alcança, quer subir em tudo o que não pode, por isso minha casa já se transformou num forte, com limitações de acessos e protetores para todos os lados: Protetores na mesinha, protetores nas tomadas, protetores para impedir o acesso à cozinha. E ele é rápido, o danadinho. A coisa mais rica de se ver, um petitinho de gente acelerada, que passa o dia de lá pra cá, com uma mãe enlouquecida atras dele. E rimos, muito. Juntos.

Sim, porque não dá pra ficar brava com esta figurinha. Ele tem o sorriso mais largo do mundo! E já aprendeu algumas safadezas: Quando não deixo que ele chegue perto da mesinha de centro (que já não está mais no centro da sala, faz tempo!) porque o fofo resolveu que vai escalar a coitada, ele corre e pega no meu rosto e me enche de beijos, com uma bocona enorme, melada, cheia de apenas dois dentes...Como é que a gente faz pra não derreter?
Mas fico firme, correspondo os beijos e insisto num "Não, bebê...na mesinha não pode!". Ele nem liga. É só coloca-lo no chão que ele volta pra la na hora...rs

Dorflex tem sido meu companheiro noites dessas. Com este negócio de correr atrás do Victor o dia todo, passo muito tempo curvada, "removendo" o pequeno infrator dos locais proibidos e colocando em outro mais seguro. O que não adianta nada, porque ele é reincidente.

E o pior é que outras mães já me avisaram que pior que a fase de engatinhar, é quando eles começam mesmo a andar...ai, Jesus...help! :P

Beijos com saudades de todas as amigas da blogosfer@! :)

Bia, a mamãe do "Speedy Racer Victor"

5 comentários:

  1. olha, o que vou dizer é controverso: tem umas maes aqui que aderiram a (pasme) coleira de bebes. eu acho um horror, mas pra elas é a única salvação pra nao arrebentar de vez as costas. tenho certeza que tem aí e de repente nos piores dias pode te ajudar a nao se abaixar tanto. eu nao usei e to toda quebrada, mas nao usaria de qq modo. mas nao julgo, tem gente que acha melhor e então usa. nao sei dos efeitos psicologicos, mas as amigas que usam estão inteiras. tem sacrifícios que eu estou disposta a fazer, alana sempre foi um jato e nem engatinhou. já perdi ela na loja, já peguei no meio do estacionamento, já tomei muitos sustos, mas é parte do processo de aprendizagem das duas. muita saude e energia pro speed racer victor e saúde pra vc amiga, fisioterapia, pilates, bolsa de agua quente, massagem ou coleira (deve ter um nome menos agressivo, mas eu nao sei.bota no google e veja as imagens). fiquem com Deus e corre, victor, corre...

    ResponderExcluir
  2. tadinha de ti amiga!!! mas esse guri está um fofo mesmo, né?! O negócio é usar os teus conhecimentos de arquiteta para deixar a casa segura e bonitinha :) Ah, e vê se tenta se abaixar de forma ergonômica, sem curvar muito as costas (mesmo tendo que ser rápida)
    beijos para vocês dois!!!

    ResponderExcluir
  3. Sei bem como é isso... Ai, ai, coluna.
    Mas depois a coisa melhora, e ficamos com as pernas fortes de tanto correr atrás deles.
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. tambem ando nessa fase, mas o q doi as costas mesmo eh o levar do chao ain d amais quando ficam pesadinhos.
    Ja havia passado por aqui antes mas nao tinha comentad.
    bj

    ResponderExcluir