quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ah, que calorzinho bom!!!




E não é que faz calor nesta terra fria? :P

Temos aproveitado muuuuuuuuito o Verão de "New England", porque logo acaba e o frio volta a imperar neste reino.
Tenho tantas coisas e fotos pra compartilhar, que nem sei por onde comecar! :)

Bem, o Victor é dos meus, gosta muito de sair e de bater perna na rua. O duro é que o calor este ano chegou pra valer e a temperatura as vezes está tão alta que nem dá pra fazer uma programação fora de casa. Porque como um bom americaninho, o baby gosta bastante de um ar condicionado tambem. O suor escorre no coitadinho, acho que já estava habituado ao frio.

Com o calor, os cuidados são diferentes: Filtro solar com o maior fator de proteção possível, muito líquido, busca de locais sombreados, só assim a diversão se torna segura.

Ainda não tive coragem de levá-lo à praia de agua salgada, de mar mesmo. Porque aqui temos muitas prainhas de agua doce, os lagos e temos aproveitado bastante, pois os grandes parques têm uma otima infraestrutura e temos várias opções pertinho de casa. Assim, temos ido no final da tarde, quando o sol ta ameno e o pequeno se diverte na agua!

Porém, a questão da praia já me rendeu bons conflitos. Porque é muito comum por aqui o pessoal passar o dia na praia, "Day Trip to the Beach". 

Eu não gosto da idéia (ou pelo menos não me adaptei ainda à idéia), principalmente com um bebê da idade do Victor.

Porque tem todos os inconvenientes que possam imaginar: A viagem com trânsito até a praia, encontrar um bom lugar para estacionar, levar um zigalhão de coisas pra passar o dia todo debaixo do guarda-sol (o que inclui comida, bebida, lanchinhos, frutas, mamadeiras e "meio mundo" de coisas, já que as praias daqui são completamente diferentes das do Brasil, não têm aquelas barracas que salvam a vida da gente, vendendo agua, suco, refrigerante, peixinho...), encarar a volta da praia com mais transito, calor e aquele salzinho misturado com areia irritando a pele da gente.  Tô louca ou este passeio já é dificil de se fazer numa boa com adultos, quanto mais com um bebê?

Porém, já ouvi umas coisinhas do tipo: "Cuidado, você está se comportando como uma super-mãe, não se pode criar uma criança com frescuras, vocês precisam aproveitar o Verão que é curto por aqui, etc, etc...)

Acontece que nunca fui chegada a ir pra praia pra passar o dia neste desespero. Adoro o mar, sou fã de carteirinha! Mas sempre gostei de ir pra praia e aproveitar os melhores horarios do sol, depois vir pra casa ou hotel, tomar um banho, almocar, descansar e voltar (se der vontade) no final do dia.

Acho perfeito levar uma criança pra praia, é delicioso ve-los em contato com a natureza...mas não neste esquema de bate-volta!

Amigas, o que voces acham? Será que to muito fora da realidade? Com quanto tempo voces levaram seus babies pra praia? Porque as vezes bate uma insegurança e acabo me achando a super-protetora-maluca-insuportável...

Espero os comentários de voces pra desfiarmos mais a respeito do assunto...rs

Beijinhos,

.

4 comentários:

  1. ohhh delicia que bom que o sol resolveu sair neh... aproveita bastante.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, tudo bem?
    Acompanho seu blog faz um tempo mas nunca tinha deixado um comentário.
    Também tenho um bebê de 8 meses, o Davi :)
    Sobre ir a praia neste esquema de bate volta, sou da mesma opinião que vc. Acho muito desgastante e estressante, principalmente para um bebê. Faça aquilo que vc acha que é certo e não ligue para que os outros pensam. Pelo que vi, vc tem opções mais próximas e mais confortáveis de passeio e vc não está deixando de aproveitar o verão :)
    Bjs pra vc e seu filhote fofo!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Que fotos lindas, tem mais é que aproveitar antes que o frio chegue com tudo!!!
    Ah, quanto às papinhas do Victor, o ideal é a variedade, e como eu disse lá, ter um pouquinho de cada grupo alimentar (uma carninha ou caldinho de carne, gema de ovo, cereal, leguminosas, vegetais...)e ter consistência bem "pedaçuda", para que ele exercite o maxilar. Acho que tenho umas receitas aqui, se quiser posso te mandar! Quanto a farinha láctea,tem muito açúcar e conservantes, o ideal são os cereais orgânicos :)Também é legal oferecer frutas variadas nos suquinhos e papas, e mesmo que ele não tenha gostado o mamão a primeira vista insistir um pouquinho em outras apresentações, misturado com outra fruta e mesmo em sucos... Ah, e caprichar na hidratação desse moço, afinal com esse calorão daí...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com você, Bia. Eu acho cansativo passar o dia todo na praia. Sem falar que os bebê precisam daquela sonequinha tranquila durante o dia. A propósito, essas fotos são do Breakheart Reservation?

    ResponderExcluir