sábado, 10 de julho de 2010

Baby dodói, Mãe tristinha...

Abracinho bom, mesmo com febre!

Que saudades deste cantinho! Ando sumida, com pouco tempo pra postar, porém sempre leio o blog das amigas.

Tenho várias coisinhas pra contar, umas fotos bem legais pra mostrar. Mas hoje não...tô um pouco tristinha, meu baby tá dodói!

Esta foi a primeira vez em quase 8 meses de vida do pequeno que tivemos que levá-lo ao médico por causa de uma febre que durou a noite passada todinha.
Dei uma dose de Tylenol, e também um banhinho fresquinho pela manhã, mas como a danada da febre não cessava, ligamos na pediatra e levamos o pequeno pra uma visitinha fora da rotina.

Semana passada fiquei doente, peguei uma virose intestinal e passei vários dias de molho. E no maior cuidado, sempre lavando as mãos, não dando beijo no Victor e no marido, pra não correr o risco de passar pra eles. Mas acho que o meu pequeno acabou pegando...por isso tô assim, arrasada...

A médica disse que pode ser uma virose mesmo, pois ele não tem nenhum sintoma de gripe, nem nenhuma infecção aparente. A febre estava insistente, porém não estava alta. Disse pra ficarmos em observação até amanhã, mas pra não nos preocuparmos, provavelmente não é nada sério, como ela mesma disse "coisa de criança". Mas a gente que é mãe não se conforma, né? :0/  

O que me deixa mais chateada é ver que meu pequeno comilão não quer saber muito de encher a barriguinha não... A médica disse que é comum, que é pra tentar dar bastante liquido, até porque aqui o Verão chegou chegando este ano. Acredita que esta semana chegou a 36 graus? Inacreditável, nunca passei tanto calor nesta terra fria. Ta mais quente que o Brasil!

Então estou aqui, dando mamadeira a prestação, à medida que ele aceita tomar um pouquinho. Já percebi que a noite será longa. Embora ele não esteja mais com febre, anda com o soninho meio leve e tem resmungado bastante durante a noite. Eu, que não aguento vê-lo assim inquieto, acabo "dormindo" do lado do berço dele, com uma mão pra dentro, dando tapinha na bundinha a noite toda...rs

Muito difícil ver nossa cria machucadinha...Imagino só como está o coração da amiga Pri, com a Cerejinha Bia de bracinho engessado...ai que dor no peito, viu?! Deus a abençõe que ela sare rápido, viu?!

Espero que nossos pequenos fiquem bem logo, afinal: Criança saudável, mãe feliz!

Beijos,

6 comentários:

  1. Oi minha amiga!!! Primeiro quero te agradecer por sempre me ajudar lá com as minhas coisas do novo lar... hehe... vc é uma anjinha... to doida pra ver o que vai me enviar!

    Quanto ao dodói do príncipe... loguinho ele vai sarar... realmente está com cara de virose... aquelas febres que vem e vão e vc nem sabe ao certo o que foi... Léo já teve dessas e eu tb fiquei arrasada... chorava escondida, hehe... Mas é como a pediatra disse, coisa de criança... mas nós como boas mamis sempre ficamos com o coração partido!

    Melhoras ao baixinho...

    PS. Cada foto linda de vcs!! Parabéns!! Parece de book sempre!!

    ResponderExcluir
  2. ow amiga espero que ele melhore logo e vc volte a sorrir!
    beijão
    hj nem da pra deixar recadinho grande, passando com pressa.. rs ja sabe o motivo né ... PEDRO!
    mais não podia deixar de vim aqui!
    beijoos

    ResponderExcluir
  3. Ô, Bia... Que droga...
    Mas acredite: passa rápido...
    E depois de um tempo, eles não ficam mais doentes! Ok, tô exagerando... Mas, sério, nem lembro a última vez que Caio ficou doente...
    Beijocas no Victor e em vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai, que dóoo... Filho doente não é coisa desse mundo, não. Espero que hoje, 11, ele esteja melhor. Sò tenho lido as postagens no trabalho e fico com peninha pq não posso comentar. Bjão pra vcs, e dá notícias da saúde do pequeno. Ah, só uma coisinha, quando ele vai fazer 1 aninho? QUe data?

    ResponderExcluir
  5. Ô amiga,

    Eu sei como tu tá. A gente se sente tão pra baixo, tão incapaz...tão tão pequena por eles ficarem dodói. A gente fica meio doente junto, precisa ter forças para continuar cuidando deles do jeito que eles merecem para sarar rapidinho.

    A gente sempre quer que dê tudo na gente, mas nada neles.
    Brigada por todos os recadinhos amiga, adorei.
    E Cerejinha está melhor, bem sapeca mas ainda com o "báço" dodói. (Sofro!!!)...

    Beijão
    Pri e Bia.
    E melhoras ultra rápidas para o Vitão

    ResponderExcluir
  6. Amiga!!!
    Ótima a dica do pudim de baunilha com corante! A bagunça deve ter sido deliciosa mesmo.

    Eu devia ter fotografado o pé da cultula, mas agora que ela pegou gosto não vai faltar oportunidade, né?
    Cá entre nós, na hora eu até brinquei com ela, chamei de Bia Picassa, pq os riscos de ela fazia foram demais!!!

    Mãe é boba, né amiga?
    Bjs
    Pri

    ResponderExcluir