segunda-feira, 22 de março de 2010

Consagração do Victor ao Senhor - Parte I


A consagração de um bebê é um momento muito especial para nós, pais cristãos evangélicos, assim como o batizado é importante para os cristãos católicos.

Cremos que nossos filhos devem ser dedicados ao Senhor e o fazemos num culto de ação de graças, onde agradecemos pela vida do pequeno e o entregamos novamente a Deus, para que Ele nos oriente a cuidar e educar nosso filho diante de Dele, segundo nossa fé em Cristo.

Desta maneira não batizamos os bebês, não por acreditar que há algo de errado no batismo, muito pelo contrário. Cremos que o batismo é um mandamento bíblico aos que aceitam o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas (Ref. Bíblica: Marcos cap. 16).

Dessa forma, o batismo ocorrerá mais tarde, quando o Victor puder conscientemente decidir crer e seguir a Jesus.

Esta foi uma das razões da minha correria esta semana: A dedicação do Victor aconteceu hoje no culto da manhã na nossa igreja. 
Foi muito emocionante! Junto com o Victor, o amiguinho Jacob tambem celebrava a festa: Eles nasceram com apenas 3 semanas de diferença e têm crescido juntos, ja que a mamãe Regina e o pai Bob são nossos amigos.

Preparamos algumas coisinhas pra comemoração ficar mais gostosa: Convitinhos, bolos, mensagens.

Quero compartilhar com vocês este momento especial e agradecer mais uma vez ao Deus da minha vida, que nos deu o maior presente que poderiamos receber, nosso bem maior, nosso filho Victor.

Resolvi montar eu mesma o convitinho do Victor e vi algumas referências em blogs e sites de convites. O texto está em ingles, já que moramos nos US e a nossa igreja é americana. Achei que ficou fofo, o que vcs acham?



Tenho um montão de fotos pra postar e tambem o texto que li no momento da dedicação. Trabalho àrduo da mamãe aqui que suou pra escrever tudo em inglês (mas vou postar traduzido em portugues aqui), embora ainda esteja aprendendo a língua...que dureza aprender depois de velha, viu? :)

Mas pra não ficar um post super longo (ainda mais, ne? rs), farei um outro logo mais, com outrs fotos!


Super beijo,

4 comentários:

  1. Bia!!!! Que lindo o Victor!!!
    Parabéns!!!
    Ah, posta o texto em Inglês tb...rs
    A professora de Inglês aqui quer ler...rs
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida. Achei seu blog no Google. Lindo seu filho. Também tenho um blog, fala sobre maternidade! Se quiser dar uma espiadinha, fique a vontade.

    http://marianamaedeprimeiraviagem.blogspot.com/

    Bjs,
    Mariana

    ResponderExcluir
  3. Bia... Preciso te dizer que comecei á vir aqui bem por acaso e fui ficando, ficando... A postagem de hoje selou minha admiração! rsrsrs Em comum temos a religião e pelo visto o ponto de vista!!! Nossa vou aguardar ansiosa a postagem dessa data tão especial... A apresentação de Pietro foi emocionante tbém!!! Beijos enormes!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Vim aqui retribuir a visita e conhecer seu cantinho. Realmente a consagração é algo muito importante. Consagramos nosso filho com 3 meses e antes disso ele tinha problemas pra dormir. Desde então tudo melhorou, dorme que é uma benção. Um beijo grande e ele é lindo!

    ResponderExcluir