quarta-feira, 24 de março de 2010

Começando a experimentar comidinhas solidas!!!

Meu lindo e a Primeira Papinha Oficial!


Gente, to tão animada e feliz: Meu filhotinho foi liberado pela médica para começar as comidinhas sólidas! Que amor!!! :)

Já tava tudo mais ou menos preparado aqui em casa: os pratinhos, colherinhas, babadores de comida, cadeirinha para alimentação...tudo limpinho esperando o grande momento!

Com 4 meses de vida, a pediatra recomendou que começassemos com a papinha de cereal de arroz. Comprei um orgânico e integral, assim evitamos os aditivos e conservantes e facilita a digestão do rapazinho, ne?

Só ia começar a papinha na segunda-feira, mas O Victor se adiantou: Estava almoçando com meu marido e o Victor de olho no meu potinho de sobremesa. Cheguei o pote perto dele e ele meteu a boca na beiradinha, danadinho!

Daí resolvemos fazer a papinha e servir pra ele, mas tive uma idéia.
Apesar de ter preparado todos os pratinhos fofos dele, resolvi lavar o potinho da sobremesa que estava comendo e servir a papinha la, pra ele pensar que estava provando aquilo que a mamãe estava comendo.
(*Obs. 1: Sei que ele não tem ainda esta consciência, mas meu coração fala mais alto que a razão as vezes!)
(*Obs. 2: Não podia deixá-lo experimentar a minha sobremesa, pois era um pudim light e de chocolate!)

Ele ficou super empolgado e quando coloquei a primeira colherada na boca, a reação: Uma careta horrivel...cuspiu tudo fora! :)
Mas depois ficou saboreando...Resolvemos tentar de novo e pasmem: Ele comeu tudinho!!! Ok, era uma quantidade pequena, uma colher de cha mais ou menos...Mas fiquei tão orgulhosa do meu pequeno!

Ai, ai...nova fase, coisa boa!!! :)

Quero postar algumas fotos no próximo post a respeito dos produtos que encontrei, para facilitar a vida no momento das papinhas.

Este post deixei somente pra contar a novidade! E postar as fotos oficiais da primeira papinha do Victor.

Ser mãe é alegrar-se com os detalhes da vida, ne? :)

Beijinhos,

6 comentários:

  1. Cada fase é uma vitória!!!
    E, na maternidade, vivemos cada fase com tanta intensidade, né??
    Só quem é mãe pra entender...
    Parabéns!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais boa!
    Gostei do fato de serem alimentos orgânicos! Ah, e ele não precisa de sal nem de açucar, viu?! :)
    Que lindinho, todo limpinho, imagina quando ele começar a fazer aquela lambança?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. menina, esse bebê é muito precoce. 4 meses e comendo, daqui uns dias tá andando, eu vi o video do samba, que figura, muito fofo, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia!
    Vi seu blog no da Dani!
    Não resitr e vim conhecer o SEU Victor!!Muito fofo!!
    O MEU Victor tá com 1 ano e 2 meses!!

    Beijos,
    Beta

    ResponderExcluir
  5. Cada fase é uma conquista. A gente baba, né? A primeira papinha do Gabriel eu preparei cereal de arroz com leite materno. Ainda me lembro da carinha dele pq registramos o mmento, claro! Olha, eu gosto muito dos produtos da Earth's Best. Até hoje eu procuro dar preferência aos alimentos orgânicos para o Gabriel. Essa caretinha dele é super normal. Tomara que ele seja bom de boca. Eu usei um livro super jóia para me instruir nas primeiros alimentos sólidos (me senti pouco orientada pela pediatra). O nome do livro é Super Baby Food, Ruth Yaron, F. J. Roberts Publishing (www.superbabyfood.com). Eu comprei potinhos de congelamento. Fazia diversas papinhas de sabores diferentes e congelava. Mais tarde, dava para misturar os sabores. O Gabriel comia de tudo. Até hoje ele é bom de boca. :o)

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, muito obrigada por sua força. Tenha certeza que estou pensando em tudo que foi dito com muito carinho!
    Seu baby é lindo, parabéns!

    ResponderExcluir