terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Pequeno adorador




Quando estava grávida li algumas coisas sobre estimular o bebê através da música, o que não é dificil já que amo muito música. O tempo todo estamos ouvindo, em casa, no carro, no computador.

Então resolvi seguir os conselhos e colocava música pro Victor ouvir, desde a barriga. Colocava dois fones redondinhos na barriga, um de cada lado, pra que ele pudesse curtir comigo. E como ouço muita música cristã, ele tambem ja comecou a ouvir de Deus desde cedo, em varios ritmos e estilos.

Comprei varios cds pra ele e fui começando sua coleção. Desde Baby Eistein até uma coleção super simpatica de louvores para criança (daqueles cantados em escola dominical) que encontrei numa lojinha de 1 dolar (como se fosse a loja de 1.99 do Brasil).

E ele bem gosta de música. Fica super atento, presta atenção e faz bico de choro quando não aprova a melodia. Um barato.

O mais gostoso aconteceu na semana passada, enquanto fazia almoço  o coloquei na cadeira do balancinho perto da cozinha, pra que ele ficasse me fazendo companhia. Liguei o cd "When Woman Worship", da Mary Alessi e amigas e comecei a cantar junto. Ele olhava pra mim e sorria em aprovacao.

Então deixei as panelas no fogo e fui pertinho dele pra dar um beijinho. Me aproximei cantando o louvor e ele abriu um bocao enorme sorrindo e falando com aquela lingua de bebe, como se estivesse cantando junto.

Fiquei tão feliz! Por saber que ele responde bem aos estímulos da música, o que é maravilhoso e por sentir a presença de Deus conosco, já que o louvor nos uniu em adoração.

Emocionante, um pequeno adorador!

Bjs,

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros." (Tiago 4:8)



.

5 comentários:

  1. Que delicia Bia!
    eu estou pra comprar uns dvds pro Kazuo mas ainda nada... preciso fazer isso urgente!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Tá uma graça seu pequeno, parabéns!!!
    Obrigada pela visitinha e pelo recadinho viu!
    Aqui vai meu e-mail:jessicarsouza@hotmail.com, pra gente poder conversar +++.
    Grande Bjo

    ResponderExcluir
  3. Que lindo tá o Victor, Bia!

    E a música é uma maravilha mesmo, né?

    Deixa eu compartilhar algo. Quando eu tava grávida ouvi muito o CD MIRACLE da Céline Dion, sabe? É um que foi feito em parceria com a Anne Guedes. Lindo, lindo, lindo.

    Depois de uns dias do nascimento da Bia coloquei o CD e ela recorreceu. Adorou. Ficou calminha, e acordava quando o CD acabava.

    Depois mudei um pouco o repertório e coloquei o CD do Crianças Diante do Trono. Tem até uma persoanagem com o nome de Bia, sabia? Esse a gente ouve sempre.

    Tão bom passar esse gosto pela música para nossos pequenos.
    Sem falar no louvor, na adoração, a música acalma, desperta o raciocínio e traz alegria.

    Bom demais né?

    Beijos
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  4. Bia! Quanto tempo!
    Muito bom saber que está conseguindo escrever enquanto exerce a função de mãe. Muito bonito o texto. Acho que estas palavras escritas com o coração são gostosas de ler. Não soa como um texto feito com obrigação.
    Meu primo é lindo e tenho certeza de que você está cuidando muito bem dele.

    Te amo, prima querida.

    Marcos Neuhaus

    ResponderExcluir
  5. amei esse post, mas a foto dele é de longe a mais fofa de todas. eu adoro nene nessa fase, bem molinho, ai q saudades...bjs

    ResponderExcluir