sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Fotos, fotos e mais fotos...


O modelinho preferido: Meu baby Victor


Sempre fui apaixonada por fotos, acho que até ja falei sobre isso aqui...
Mas agora ainda estou mais interessada, ja que meu modelo preferido nasceu e é super charmoso, ja sabe fazer pose, caras e bocas pra camera da mamãe (sera que é porque eu não dou sossego pra ele?)

Tiro fotos do meu filhote o tempo todo: De manhã, ainda de pijaminha, sorrindo, chorando, cara de bravo, tomando banho, mamando, brincando com o papai, nos brinquedos e ate dormindo. Alias, dormindo eu tiro várias, acho tão precioso este momento, tão cheio de paz.

Esta semana consultei alguns sites bem interessantes de fotografia, especialmente sobre como fotografar seu bebê. Tem um link da Kodak que é bem legal, caso alguem tenha interesse, visitem (está em ingles, nao tenho certeza se existe uma versao em portugues):

http://www.kodak.com/global/en/corp/top10tips_Babies/en/tips.html

O gostoso de fotografar um bebê (claro que esta dica também vale pros demais mortais) é pega-los na sua melhor forma: Descontraídos, naturalmente. Bebezinho não precisa "pousar" pra foto, enquanto interagem a gente sai correndo com a camera pra clicar alguns momentos legais. O meu bebê ainda nao corre, entao fica mais facil...rs

Faço mil peripecias, boto a camera em angulos diferentes, de lado, acima dele (ele deve pensar: Ai meu Deus...esta minha mãe...se esta camera cair em cima de mim, não vai sobrar nada, de ambos!), sempre procurando uma novidade, um detalhe pra salientar.

A iluminação também é um ponto chave, faz toda diferença no resultado. E alguns programinhas de edição deixam a gente brincar um pouco de fotografo, embora profissionalmente requeira um pouco mais de dedicação e tempo, coisa que agora ta dificil pra mim...então, vou me divertindo com os programas mais tranquilos.

Acho o máximo comparar as fotografias de um bebê. Como eles mudam rapidamente, é incrivel observarmos quão diferente estão em tão curto intervalo de tempo.

Alias, falando nele, tempo é algo que tá faltando ultimamente...mas sempre dou um jeitinho de fotografar (e postar) meu principezinho, porque uma boa coruja precisa ver, compartilhar e guardar estes momentos preciosos.

Beijos a todos,

2 comentários:

  1. oii Bia !! quanto tempo não passo por aqui !! ;), como seu baby está lindo !!! e grande né! espero que esteja tudo bem com vocês !!!! é maravilhoso ser mãe né? inexplicável !!! ;)
    sobre as fotos, também amooo fotografar o meu pequeno, é muito bom !! ganhei uma máquina best do meu marido então já viu né? penso em até levar isso mais a sério !
    bom, um lindo fds para vocês !! com muitas alegrias e boas notícias.
    quando tiver um tempinho passa no meu blog que eu atualizei !!!
    beijokinhas

    ResponderExcluir
  2. eu amo suas fotos e tb adorava fotografar a alana, embora sejamos da época da máquina com filme. só pude comprar a digital quando a alana já andava. e pensei que ia fotografar tudo. só que a modelo nao parava mais... aproveita enquanto ele não anda, pq depois fica dificil pegar qualquer pose, os modelos nos esnobam!
    bjs

    ResponderExcluir