segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Comecando o ano do principio: Meu relato de parto!



Nasceu nosso bebe!
Nasceu uma mae, um pai, uma familia!



Oi pessoas,

Resolvi comecar o primeiro post do ano contando meu relato de parto.
Nossa, acaba de fazer 2 meses que meu bebe nasceu, como a vida da gente passa num ritmo alucinado, ne?

Bem, vamos ver se consigo resumir tudo o que houve no nascimento do Victor:

No dia 16 de Novembro, uma segunda-feira, com 38 semanas de gestacao, acordei com uma sensacao estranha. Parecia uma colica, entao fui ao banheiro e percebi que algo estava diferente. Nao tive exatamente um sangramento, mas havia um sinal de que meu cervix possivelmente comecara a se abrir e o trabalho de parto comecaria em breve.
Voltei pra cama, esperando o Edu acordar (nao quis acorda-lo, pois sabia que ele ja ficaria desesperado!) e apos comentar com ele, ligamos pro meu medico.
Ele fez aquele monte de perguntas, questionando principalmente se minhas contracoes estavam regulares em relacao ao tempo, mas elas estavam acontecendo bem distantes ainda neste ponto, a cada 1 hora e meia, mais ou menos. Disse pra marcar no relogio quando doesse e que se tivesse alteracao poderia ir para o consutorio checar. Senao, poderiamos ir no horario da consulta, que por coincidencia era naquele mesmo dia, finalzinho da tarde.
O Edu foi trabalhar e fiquei em casa com a minha dorzinha, com uma vontade que o dia passasse voando, pra chegar a hora da minha consulta.

La pelas 2:00hs da tarde a dor comecou a apertar. Resolvi ligar pro Edu pra saber que horas seria a reuniao que ele teria naquele dia e ele, ja um tanto ansioso perguntou porque. Falei: É que a dor ta um pouquinho mais forte (nao queria deixa-lo nervoso) e as contracoes estao vindo a cada 30 minutos...
Nao deu 10 minutos e ele ja tava em casa...largou a reuniao por la, o chefe liberou, ele nao conseguia se concentrar mesmo...rs E todo mundo da empresa tava empolgadissimo pela chegada do Victor.

Preparei um lanchinho, tomei um super banho, certa de que a hora tava chegando. Liguei pra minha mae no Brasil com voz calma pra nao deixa-la ainda mais ansiosa e disse que tava indo pra consulta, mas que resolvi colocar a mala do hospital no carro, por via das duvidas.

A esta altura, a dor ja tava ficando chata: Um pouco mais forte e vindo a cada 15 minutos. Ainda deu tempo de forrar o banco do carro, prevencao caso a bolsa estourasse...

No caminho, a coisa apertou! Parecia cena de novela. Meu marido dirigindo agoniado e olhando no relogio, cada vez que eu parava de respirar. É que as contracoes estavam bem fortes, o Victor mexendo muito e eu super animada, embora com uma dor indescritivel! Resolvi ligar no consultorio, pra saber se deveria ir mesmo pra la ou direto pro hospital. Me disseram pra ir pro consultorio, pois o hospital fica a uma quadra de la e meu medico ja estava me esperando.

Dor, dor, dor...santo Deus...nao da pra por em pratica aquelas respiracoes que aprendi nas aulas de pre-parto. Nao da nem pra respirar direito.
As contracoes comecaram a vir a cada 5 minutos...O Edu a esta altura ja tinha ligado o pisca-alerta, dirigindo a todo vapor e suando bicas, em pleno inverno americano, com mais ou menos 4 graus...

Assim que entramos no consultorio as enfermeiras ja estavam nos esperando e entrei direto na sala do medico. Tava me sentindo tao importante, sei la...engracado, roubei a cena e tudo parecia tao magico.

No momento em que sentei na cama de exames senti algo diferente,parecia um barulhinho de bexiga. Minha bolsa acabara de estourar!!!
Meu medico (ele é um fofo, 50 anos de obstetricia, parece um pai de tao amoroso e calmo) me deu um abraco, me desejou boa sorte e disse: Deus te abencoe, honey! Vamos ter este bebe daqui a pouco!

Fomos para o hospital e quando cheguei foi a mesma sensacao boa, ja estava tudo avisado, com gente nos esperando na porta da maternidade. Adoro esta organizacao deles, viu?!

Ja fui para o quarto, recebi as roupinhas de hospital e eles me colocaram no IV (intra-venal). Ja estava com 4 cm de dilatacao.

Infelizmente meu medico nao fez o parto, nao era plantao dele aquela noite, mas a medica da equipe dele foi maravilhosa comigo. Ja chegou me dizendo: Olha, ja vamos chamar o anestesista pra te aplicar a epidural, ok?
Eu respondi: Mas, ja? Achei que fosse sofrer um pouco mais com as contracoes antes do anestesista ser solicitado.

Mas ela me falou: Dr. Spina me ligou e disse pra chamarmos o anestesista logo, pra cuidarmos bem de voce, pra que nao sinta tanta dor. Disse que voce comentou que nao tem muita tolerancia com dor, entao...
Nossa, quase pulei da cama e dei um beijo na medica! Na verdade, as contracoes estavam quase intoleraveis, que dor absurda, Jesus!!!

O anestesista veio, ficou quase um hora lendo toda a documentacao da anestesia e o Edu ficou me apoiando na hora da aplicacao. Tava um pouco ansiosa, com um medinho...mas nao senti nada de extraordinario, uma picada de injecao normal. E depois...o céu...meu Deus...as contracoes sumiram e sentia somente uma pressao na barriga na hora que elas vinham. Assim, consegui tirar um cochilo enquanto esperavamos chegar aos 10 cm de dilatacao e comecarmos o "push".

Neste meio tempo, o Edu instalou o leptop com a webcam para que minha mae pudesse assistir o parto ao vivo, ja que ela estava no Brasil. O Edu tinha prometido isso a ela, que infelizmente nao pôde estar aqui conosco neste momento tao importante. Acordei com minha mae na tela, tao pertinho e tao presente que nao deu pra conter o choro de alegria. Incrivel como Deus faz toda esta distancia parecer nada quando se tem amor.

Assim, cheguei aos 10 cm de dilatacao as 2:30 da manha: Enfim chegou a hora do nosso filho nascer! Que emocao!

Comecamos o "push", com o Edu me ajudando o tempo todo, me motivando a empurrar o bebe e minha mae orando pela webcam. Demorou um pouco ate ele nascer, umas duas horas e meia...ja estava exausta mas nao queria nem pensar em fazer uma cesariana. Gracas a Deus, as 5:07 da manha nasceu o amor das nossas vidas: Victor Martins de Mello, pra honra e gloria do Senhor!

Incrivel como Deus faz tudo perfeito e como uma mulher consegue superar uma dor como esta pra dar a luz. A maternidadeé algo divino, inexplicavel.

Amor à primeira vista, quando o abracei pela primeira vez. E a cada dia que passa, este amor só cresce. Tanto que chega ate a doer.

Felicidade é ter a certeza de que o Senhor cumpre todas as Suas promessas em nossas vidas. E hoje sou muito mais feliz, por causa do meu filho!

Agradecimentos nao podem faltar a todos que de alguma forma participaram desta jornada, mas alguns sao realmente especiais:

Ao meu esposo maravilhoso, que me acompanhou em todos os passos desta caminhada e que sempre me fez acreditar que tudo seria assim perfeito. Edu, te amo ainda mais!

A minha mae que nunca esteve longe de mim, nos momentos mais dificeis e nos mais felizes da minha vida. Mae, voce tava aqui comigo, eu ouvi tua oracao e vi tuas lagrimas de alegria pela webcam. Nao importa em que país estamos morando, distantes uma da outra...a distancia nao existe pra nos...pra nos existe um Deus, que quebra todas as barreiras - Te amo!  

Ao Deus da minha vida que me deu o privilegio de gerar vida e ser alguem melhor hoje, pela Sua infinita misericordia. Te amo tanto, Senhor. Consagro a vida do meu filho a Ti.

Tenho muito ainda pra contar...o tempo ta curto porque nao consigo ficar um minuto longe do meu pequenininho...rs  To corujissima! :)

Um abraco enorme,

A mae do Victor,
Bia Mello



.

5 comentários:

  1. Bia:)

    Que lindo teu relato de parto. Me emocionei daqui lendo tuas palavras e em ver como Deus foi maravilhoso contigo e com o Victor nessa hora tão especial.

    A dor realmente é de amargar. A gente não tem a mínima noção de que é tão forte, indescritível até passar por ela. E é incrível como a dor some, desaparece assim que o bebê nasce. É o milagre da vida.

    Felicidades para vocês hoje e sempre!

    Beijos nossos,
    Pri e Bia*:*

    ResponderExcluir
  2. Amiga parabens, vc conseguiu!!!
    Foram longo 9 meses de muita ansiedade,amor,cuidados e finalmente o Victor está aqui.
    Quando estava lendo me lembrei do meu parto, o carinho da equipe Dr Spina e do Hospital; e meu lindo Bernardo que momento mágico e único, né!... Ah!Falei p vc Dr. Spina é tuuuuuuuuuudo de bom :)
    Deus abençoe vcs e começa uma nova fase p familia Mello.
    bjs e abraços
    Jackie e Bernardo

    ResponderExcluir
  3. Bia...

    Não deu para conter as lágrimas rsrsrss.
    Realmente o nascimento de um bebê é INDESCRITÍVEL é coisa de DEUS.
    Aff é um AMOR ENORMEEEEEEE, que quando eu falo até me falta o AR...
    Parabéns que DEUS continue te abençoando e te dando sabedoria.
    Como sempre falo ser mãe é uma DADIVA de DEUS.
    Bjs
    Mamãe do Gui :) (Èrica)

    ResponderExcluir
  4. obrigado por relatar!
    eu estava curiosissima...
    Q dor é essa ne? aff
    mas ainda bem que cuidaram bem de voce, é assim, somos filha do Rei e isso abre muitas portas.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  5. Olá Bia, encontrei seu blog por acaso, e adorei!
    Seu Victor é lindo, me emocionei com o seu relato de parto, obrigada por compartilhar!
    Um abraço, fiquem com Deus.
    Bianca

    ResponderExcluir