quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

10 semanas: Um bebe de personalidade!



Victor está com 10 semanas de vida. E ja demonstra quanta personalidade tem.
É um bebê super tranquilo, risonho e falante. Come bastante, dorme bem e ta sobrevivendo `a terrivel fase das cólicas. Tudo corre bem, graças a Deus.

Exceto por um detalhe: Agora resolveu que quer dormir sozinho, no bercinho. Nao quer mais colo. Quando ta com sono, coça os olhinhos sinalizando que quer a fraldinha (que chamo de cheirinho) e a chupeta. Se tento acomodar no colinho ele chora. Se insisto, balanço, canto..ele fica bravo, chora mais, resmunga, grita, bate os braços e as pernas...Quer dormir, mas quer faze-lo "by himself", sozinho!

Minha mae riu quando viu a cena pela webcam e disse: "Que bom, voce tem ideia de quantas maes gostariam de ter um bebê assim, que não precisa sacudir no colo, andar pela casa inteira ate ele pegar no sono?"
Fiquei convencida, mas ainda nao muito contente.

Quando finalmente resolvi ouvir o Edu e minha mae, que falavam: "Bota ele no berço, bota ele no berço..nao ve que ele nao quer colo?", deitei-o, arrumei a chupeta, cobri e ele dormiu imediatamente.

Falei pro meu marido: "Ok, vamos ter outro bebê? Porque o Victor ja é um adolescente! Daqui a pouco pede as chaves do  carro pra dar uma voltinha..."  

E ele ficou la em paz, dormindo com um sorrisinho de canto de boca, satisfeito no bercinho.

E a mae aqui quase chorando, morrendo de saudades de dar um colinho pro filhotinho independente, cheio de personalidade com apenas 10 semanas de vida. Pode?


Bjs,

Um comentário:

  1. Que blog mais lindo... Que bebê mais lindo... hehe... Adorei... Estou te acompanhando...
    Tb sou mamãe...

    Beijos

    ResponderExcluir