sábado, 7 de novembro de 2009

Vida de "quase mãe" é dura...


04 semanas / 15 semanas / 26 semanas / 36 semanas
Dá pra notar alguma diferença? rsrsrs


Quando as amigas que tiveram bebês diziam que o ultimo mês é o mais longo, eu não imaginei que era tãããããooooo longo! Credo!

Longa jornada este nono mês! Parece que as semanas são contadas como meses, parece até que estacionei na 36º semana.

Tá dificil segurar a ansiedade, além de não mais dormir por causa do barrigão, de ter fome mas não conseguir comer muito porque não tem mais espaço, de arrumar e "rearrumar" tudo o que é do bebê, de passar pela desesperadora fase de prisão de ventre e falta de ar, irritação e um peso enorme na barriga, enfim...tudo de uma vez, e tudo acontecendo em "slow motion".

Mas consegui alguns progressos esta semana e estou bem feliz: O quarto do Victor tá praticamente pronto, a mala do hospital tambem, hoje fiz depilação, pé, mão (pintadinhas de vermelho, pra esperar por ele), escova no cabelo...Mas não sei não...acho que ainda tenho algumas longas duas ou três semanas de espera...Senhor me ajuda! :)

Pra espairecer um pouco, saí com o maridão e fui numa livraria , que amo, a Barnes&Nobles e, claro fui direto na sessão de grávidas, mães e afins e trouxe dois livros bem legais:
Um deles é o "What to Expect the First Year" (O que esperar do 01º ano), da mesma autora daquele famoso e muito instrutivo livro de Gravidez "O que esperar quando voce está esperando" e também um livro sobre as primeiras refeições do bebê, com dicas interessantíssimas sobre as primeiras papinhas, que podem ser iniciadas a partir de 5 meses de vida.

Pra terminar o dia bem, o maridão fez mais um agradinho e comemos uma pizza (tento manter uma dieta saudável, mas convenhamos...sou uma paulistana vivendo do outro lado do mundo porém a vontade de pizza num sábado à noite é a mesma, embora a pobre pizza americana seja bem diferente da brasileira...não chega nem aos pés da nossa!). Mesmo assim me acabei, comi uns três pedaços enormes...rs

Agora to aqui entalada, o Victor pulando muito (acho que ele gostou da pizza - ou está lutando com meu estômago) e tentando digerir tudo, escrevendo este texto de pé no micro (se eu sentar a barriga dói mais, então...)

Vida de "quase mãe" também é dura...mas é divertido! :)

Beijos a todos,

Bia&Baby Victor

2 comentários:

  1. Que foto linda Bia,

    Registra todo o desenvolvimento da barriguinha, no início até agora né?

    Bem, no início não havia barriga, né? Elegantérrima tu amiga! E agora a barriga tá magistral, dizendo quem traz e a que veio, né?

    Muito bom o passeio com o maridão. Eu adoro uma livraria também, difícil visitar uma sem levar pelo menos um livrinho, né?

    Dizem que "O que esperar do primeiro ano" é muito bom, eu já dei uma especulada aqui (é enorme, acho que tem umas 400 páginas)e achei muito interessante, mas no dia em que vi estava desprevenida($) o livro aqui custa R$80,00 pode??

    E a pizza daí? Alguma semelhança com a Pizza Hut?

    Beijos em vcs,
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  2. nao disse?rsss é assim mesmo amiga, mas embora pareça demorar muito daqui a pouco ele esta em seus braços, calma!!! feliz que vc tenha feito as unhas viu, eu fiz isso achando que ia direto pra maternidade mas ainda demorou quase duas semanas e nao deu pra ir novamente, mas ainda bem que nao saiu nas fotos.rsssss

    ResponderExcluir