terça-feira, 3 de novembro de 2009

Preparando a mala do hospital


Preparando a mala do hospital


Pra falar a verdade estou a dias e dias tentando fazer a mala que levarei para o hospital. Fui pesquisando e pensando no que levar, comprando algumas coisinhas que faltavam (como aqueles "pads", protetores que mais parecem um absorvente de seios pra colocar no sutiã, sabe?) e hoje enfim, comecei a colocar tudo dentro da malinha.

Ai que emoção, separei tudo com aquela sensação boa, parecida quando voce tira aquelas férias tão sonhadas e começa a preparar as roupas pra levar: A expectativa é enorme, a ansiedade começa a bater forte no peito.

Separei pra mim: Dois pijamas, o chinelo fashion que ganhei da minha amiga Dani, umas 6 calcinhas (é, exagerei, mas prefiro pecar pelo excesso), meias (o Outono daqui tá bem frio este ano), sutiãs de amamentação, um robe de banho, cosméticos, produtos de higiene pessoal, espelho de mão, maquiagem, creme, perfuminho leve e minha amiga inseparável, a prancha de cabelo, pra manter a juba em ordem.

Agora, preparar as coisinhas do Victor foi a parte mais difícil. Como escolher algumas roupinhas, se são todas lindas e necessárias? Ai, Deus, me ajuda! :)

O pessoal do curso de preparação de parto nos disse que nem precisa levar roupa  para o bebê, porque eles colocam o body do hospital e aquele blanquet, que é um tipo de cobertorzinho pra prender ele todinho (dizem que os recém-nascidos dormem melhor se tiverem enroladinhos tipo um "burrito" como eles dizem por aqui).

Mas como não quero que ele fique com aquela roupinha do hospital....então serei mais uma mãe "rebelde" (pra não dizer metida...rs... Aliás, nós brasileiras somos mesmo, as americanas não se importam muito com isso, elas são mais "práticas"...rs) e vou levar as roupinhas dele sim!

Separei 3 conjuntos de body de manga longa e calça, 2 macacõezinhos fofos (não consegui decidir entre eles, resolvi colocar ambos na mala), um macacão tipo saco de dormir e o conjunto dele sair da maternidade (ma-ra-vi-lho-so!!!). Além de meias, touquinhas e luvinhas (Pra falar a verdade não sou muito fã de luvas e touquinhas, mas é necessário com o friozinho daqui). 

Seguindo o conselho de algumas amigas, coloquei também na mala algumas fraldas tamanho "recém-nascido" que tem aquele desenho recuado na frente específico para o umbiguinho deles. Resolvi pôr uma pomadinha de assadura, lencinho umedecido, estas cosinhas...se bem que no hospital eles provêm este tipo de coisa, mas sei la...mãe de primeira viagem é assim "neuras" mesmo! :)

Enfim vou conseguir fechar a bendita mala...e ficar esperando ansiosamente para usá-la nos próximos dias... :)

Ah, se alguém souber de mais alguma coisa super necessária, me avise, ta?

Dizem que o melhor da festa é prepará-la, né?

Não sei se este será o caso, acho que a "festa" mesmo será maravilhosa, mas porque não aproveitar dos preparativos? :)

Um beijinho a todos,

Bia&Baby Victor

Um comentário:

  1. Bia:

    Tão gostosa essa fase né? Arrumar a malinha da maternidade, as roupinhas, escolher qual a primeira roupa que o bebê vai usar, a gente fica imaginando como será e "viajando" o tempo todo em como será quando estivermos com nosso bebezinho nos braços.

    Aqui no Brasil, só consegui colocar a roupinha na Bia no segundo dia de nascimento. Foi quando liberaram para usar..quando nasceu ficou toda empacotadinha mesmo, dizem que é pra simular o aperto do útero e deixar o bebê se sentindo seguro.

    Grande beijo para vcs,
    Pri e Bia

    ResponderExcluir