quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Primeiro dia - Adaptação na escolinha


Queria muito poder dizer que foi tranquilo o primeiro dia de adaptação do Victor na escolinha. Mas infelizmente não foi: O pequeno deu baile!

Resmungou, chorou, protestou, fez o maior escândalo. A idéia é que ele ficasse pouco tempo hoje, em torno de trinta minutos. Porém passou o tempo todo aos prantos.

Logo na entrada encontramos a terapeuta que o acompanhou junto com o papai até a sala de aula. Depois Edu veio me encontrar na sala de espera, onde decidi ficar com o Luke. Achei melhor assim, pois ele faz muito mais drama quando estou por perto.
 
Difícil mesmo foi aguentar firme esta meia hora, ouvindo os gritos de choro dele, de longe, sem poder fazer nada. Me senti péssima. Impotente.
Mas preciso me manter firme, acredito que sera o melhor pra ele, a escola tem sempre muito a acrescentar, o convívio com outras pessoas e crianças é otimo na idade dele, ainda mais vivendo aqui longe da família e com amigos restritos.

Na quinta voltaremos por mais meia hora. Ja estou me preparando psicologicamente. Na cabeça a certeza de estar fazendo a coisa certa. No coração o desejo que ele se adapte logo e que possa desfrutar desse aprendizado com alegria.

Fiquem na torcida por nós! :)

Bjs

Um comentário:

  1. Bia, pelo menos vc tem certeza do que tá fazendo. Isso certamente vai ajudar no processo. Demonstrar sua segurança a ele é fundamental. Que essa fase doída da adaptação passe logo e ele comece a curtir a escolinha!

    Beijos!

    ResponderExcluir