domingo, 3 de abril de 2011

Dia Mundial de Conscientização do Autismo




Iluminação azul marca passagem do Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu o 2 de abril como Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O dia serve como alerta ao tratamento, aos problemas e os direitos do paciente portador da doença. Para lembrar ao mundo inteiro a passagem da data, prédios ou monumentos de importantes cidades serão iluminados na cor azul. 

No Brasil, a ação ganha destaque pela ONG Autismo & Realidade, que marcará a data com a iluminação em azul, cor definida para o autismo, em vários prédios e monumentos importantes, entre eles, a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras, o Viaduto do Chá e a Assembleia Legislativa do Estado de SP, em São Paulo; o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro – com apoio da APADE – Associação de Pais e Amigos de Portadores de Deficiência; e a Torre de Televisão, em Brasília.

Autismo ainda é uma palavra desconhecida para muitos. Dessa forma o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo busca esclarecer o que vem a ser o Autismo e disseminar informações sobre a importância do diagnóstico e da intervenção precoce.

(Veja a definição da Wikipédia no link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Autismo)

Selecionei algumas fotos de monumentos arquitetônicos importantes, espalhados por todo o mundo, que aderiram ao movimento. No site Light It Up Blue você poderá checar outras fotos e informações a respeito.



Como citei para a minha amiga Nanci, do Blog Alaníssima, acredito que quanto mais informações tivermos mais fácil será encarar o desafio de criar um filho, seja ele autista ou não. O mundo precisa entender para assim acrescentar, pesquisar, incluir. Que Deus nos dê coragem como pais responsáveis, sempre!

Abraços a todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário