quarta-feira, 31 de março de 2010

Semana de correria e...alegria!

Meus lindos na "brinquedoteca" que a mamãe projetou!


Sorrindo, sempre!


Brinquedoteca do Victor!


Brincar é bom!

Nossa, esta última semana voou...nem vi passar!
Maridão teve um congresso e ficamos nos preparativos até a última hora. Fui levá-lo no aeroporto, voltei com o Victor dormindo e choramingando com dor na gengiva, tentei colocar as coisas todas no lugar (a casa parecia um furacão quando saimos). E passei o final de semana com meu pequerrucho, morrendo de saudades do papai...

Incrível como a vida da gente muda quando temos um filho, não é mesmo?
Meu marido e eu sempre saíamos de casa sem pensar duas vezes, dava na telha, já estávamos na rua. Continuamos saindo bastante, mas algumas vezes pensamos e repensamos. Esta viagem mesmo foi um exemplo disso. Se fóssemos todos juntos, teríamos que pegar o vôo na sexta durante o dia, passar o sábado e domingo no evento e voltar no próprio domingo à noite, cansadíssimos. Sem problemas quando se é um casal, mas com um bebê de 4 meses, a coisa muda.
Resolvi então ficar com o baby em casa, achei que ele ficaria muito cansadinho.

Senti tanta falta do maridão, afinal sempre fazemos tudo juntos. E ele tambem ficou com o coração na mão de viajar pra longe e nos deixar, mas entendemos que foi a melhor opção no momento.

E até que foi divertido: Sai com o Victor no sábado e fomos num evento que vende brinquedos, então já viu, ne?

Resolvi botar a arquiteta pra fora (ela ta guardada aqui dentro de mim ha alguns meses, desde que o Victor nasceu!) e planejar um cantinho pro meu bebê brincar. Chamei de brinquedoteca. E ele adorou! Agora as coisinhas dele tem um lugarzinho próprio, só pra ele se divertir. E o danadinho parece que sabe que foi feito pra ele: Deita e rola no tapete de borracha colorido(específico para criança, uma beleza!), brinca um pouco com cada coisa, presta atenção em tudo e abre aquele sorrisão gostoso, como que agradecendo pelo projetinho do espaço dele. Um cliente exigente este meu pequeno, mas tão fofo e recompensador!

Quando peguei o Edu no aeroporto a noite, o pequeno dormia tranquilamente no banco de tras, acomodado na cadeirinha. Mas quando chegamos em casa e fui trocar a fralda, no maior cuidado pra ele não acordar, o inevitável aconteceu: Ele abriu os olhinhos e quando percebeu que o pai tinha chegado, despertou! Abriu aquele sorrisao banguela mais lindo do mundo e ficou acesso, não queria voltar a dormir...e entramos madrugada adentro, brincando no canto novo, como se o outro dia não fosse segunda-feira de trabalho...rs

Família é tudo de bom!

Bjs,

quarta-feira, 24 de março de 2010

Começando a experimentar comidinhas solidas!!!

Meu lindo e a Primeira Papinha Oficial!


Gente, to tão animada e feliz: Meu filhotinho foi liberado pela médica para começar as comidinhas sólidas! Que amor!!! :)

Já tava tudo mais ou menos preparado aqui em casa: os pratinhos, colherinhas, babadores de comida, cadeirinha para alimentação...tudo limpinho esperando o grande momento!

Com 4 meses de vida, a pediatra recomendou que começassemos com a papinha de cereal de arroz. Comprei um orgânico e integral, assim evitamos os aditivos e conservantes e facilita a digestão do rapazinho, ne?

Só ia começar a papinha na segunda-feira, mas O Victor se adiantou: Estava almoçando com meu marido e o Victor de olho no meu potinho de sobremesa. Cheguei o pote perto dele e ele meteu a boca na beiradinha, danadinho!

Daí resolvemos fazer a papinha e servir pra ele, mas tive uma idéia.
Apesar de ter preparado todos os pratinhos fofos dele, resolvi lavar o potinho da sobremesa que estava comendo e servir a papinha la, pra ele pensar que estava provando aquilo que a mamãe estava comendo.
(*Obs. 1: Sei que ele não tem ainda esta consciência, mas meu coração fala mais alto que a razão as vezes!)
(*Obs. 2: Não podia deixá-lo experimentar a minha sobremesa, pois era um pudim light e de chocolate!)

Ele ficou super empolgado e quando coloquei a primeira colherada na boca, a reação: Uma careta horrivel...cuspiu tudo fora! :)
Mas depois ficou saboreando...Resolvemos tentar de novo e pasmem: Ele comeu tudinho!!! Ok, era uma quantidade pequena, uma colher de cha mais ou menos...Mas fiquei tão orgulhosa do meu pequeno!

Ai, ai...nova fase, coisa boa!!! :)

Quero postar algumas fotos no próximo post a respeito dos produtos que encontrei, para facilitar a vida no momento das papinhas.

Este post deixei somente pra contar a novidade! E postar as fotos oficiais da primeira papinha do Victor.

Ser mãe é alegrar-se com os detalhes da vida, ne? :)

Beijinhos,

terça-feira, 23 de março de 2010

Consagração do Victor ao Senhor - Parte II

Consagração do Victor e Jacob ao Senhor!


Texto que preparei e li na consagração do nosso filho Victor ao Senhor, no ultimo domingo:


Difícil descrever a alegria da sua chegada.

A possibilidade de gerar uma nova vida sempre me deixou maravilhada. Sabia que me sentiria muito mais perto de Deus quando isso acontecesse. E isso realmente aconteceu: Podemos ver o rosto do Senhor todos os dias, através do sorriso do nosso filho.


Assim o Senhor nos mandou o Victor, fruto de amor e de oração. Gerado com alegria, recebido de braços abertos, num momento muito especial das nossas vidas.


Nosso conceito de familia ampliou-se: Somos mais que pessoas diferentes morando numa mesma casa. Somos parte do mesmo corpo, que nunca se separa, mesmo estando distante.


O Victor nos uniu ainda mais e mostrou que Deus tinha um grande propósito quando nos trouxe para os EUA, onde vivemos novas experiências, longe daquilo que conhecíamos como Pátria, como lar, como família, como igreja e amigos.


Deus tem planos para nossas vidas que prevalecem para sempre e nos mostra que há sempre uma nova bênção pronta para acontecer


E somos eternamente gratos a Deus pelo privilégio de sermos seus pais. Por todo amor e misericordia, apesar de nossas falhas.


Somos gratos por todos que o Senhor nos apresentou e pelo suporte que nos dão para criar o Victor feliz e diante de Deus:


Primeiro de tudo, somos eternamente gratos a Deus pelo privilégio de sermos pais e por todo amor e misericórdia que Ele nos dá, apesar das nossas falhas.


Gostaríamos de agradecer à nossa família, que mesmo de longe está sempre presente em nossas vidas, intercedendo por nós e oferecendo-nos amor, apoio e inspiração.


Obrigado aos nossos amigos, pelo privilégio de compartilhar nossas vidas juntos.


Agradecemos à nossa Igreja, o Corpo de Cristo, que nos dá suporte e apoio à nossa fé e nos incentiva a esta nova experiência, sempre na presença de Deus.


E, finalmente, dizer ao nosso filho: Victor, você é a nossa maior vitória, em Jesus Cristo.


 
Família, presente de Deus


Lendo o texto, tremendo de emoção...rs



Certificado de Consagração



.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Consagração do Victor ao Senhor - Parte I


A consagração de um bebê é um momento muito especial para nós, pais cristãos evangélicos, assim como o batizado é importante para os cristãos católicos.

Cremos que nossos filhos devem ser dedicados ao Senhor e o fazemos num culto de ação de graças, onde agradecemos pela vida do pequeno e o entregamos novamente a Deus, para que Ele nos oriente a cuidar e educar nosso filho diante de Dele, segundo nossa fé em Cristo.

Desta maneira não batizamos os bebês, não por acreditar que há algo de errado no batismo, muito pelo contrário. Cremos que o batismo é um mandamento bíblico aos que aceitam o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas (Ref. Bíblica: Marcos cap. 16).

Dessa forma, o batismo ocorrerá mais tarde, quando o Victor puder conscientemente decidir crer e seguir a Jesus.

Esta foi uma das razões da minha correria esta semana: A dedicação do Victor aconteceu hoje no culto da manhã na nossa igreja. 
Foi muito emocionante! Junto com o Victor, o amiguinho Jacob tambem celebrava a festa: Eles nasceram com apenas 3 semanas de diferença e têm crescido juntos, ja que a mamãe Regina e o pai Bob são nossos amigos.

Preparamos algumas coisinhas pra comemoração ficar mais gostosa: Convitinhos, bolos, mensagens.

Quero compartilhar com vocês este momento especial e agradecer mais uma vez ao Deus da minha vida, que nos deu o maior presente que poderiamos receber, nosso bem maior, nosso filho Victor.

Resolvi montar eu mesma o convitinho do Victor e vi algumas referências em blogs e sites de convites. O texto está em ingles, já que moramos nos US e a nossa igreja é americana. Achei que ficou fofo, o que vcs acham?



Tenho um montão de fotos pra postar e tambem o texto que li no momento da dedicação. Trabalho àrduo da mamãe aqui que suou pra escrever tudo em inglês (mas vou postar traduzido em portugues aqui), embora ainda esteja aprendendo a língua...que dureza aprender depois de velha, viu? :)

Mas pra não ficar um post super longo (ainda mais, ne? rs), farei um outro logo mais, com outrs fotos!


Super beijo,

sábado, 20 de março de 2010

Minha primeira Baby Expo!

   




Como uma boa paulistana, sempre fui chegada em feiras, exposições. Este tipo de evento sempre fez parte da minha rotina e desde que viemos morar nos USA me empenho a acompanhar todas as expos que consigo.
A maioria delas relacionadas à minha profissão (sou arquiteta, pra quem não sabe...), mas também ja fui a algumas de beleza, moda, carro, jóas, muitas UDs (Lembram, no Anhembi?) e até feira de noivas.

Sou tão ligada nisso que posso passar um dia inteirinho dentro de um pavilhão de exposições se o assunto me interessar. E confesso, adoro todas as informações, catálogos e amostras disponíveis, chego em casa feliz da vida cheia de sacolas, uma papelada sem fim que levo dias pra selecionar o que realmente vale a pena guardar. Mas essa é uma outra etapa, que também acho deliciosa, pareço criança com brinquedo novo!

E por falar em criança, chegou a hora da novidade: Fui à minha primeira Feira de Bebês! Isso mesmo, depois que me tornei mãe este é o meu universo prioritário e estou empolgadissima, pois a primeira feira foi bem legal e a próxima será amanhã, em Boston.

Já havia postado algumas coisas sobre a feira, inclusive sobre o sortudo do Victor, que foi sorteado e ganhou uma cesta cheia de presentinhos.
Hoje recebemos mais um mimo: Um estúdio fotográfico que participava da feira oferecia gratuitamente uma pose para quem participava e como sou apaixonada por fotos, lá fui eu e o Victão! :)
Porém o fotografo resolveu nos enviar todas as poses que tiramos na feira, e ficaram tão fofas...não pude resistir e postei aqui...rs

Depois conto como foi a feira de Boston...já está muito tarde e preciso dormir, senão fico um zumbi amanhã...rs

Abraços a todos,

sexta-feira, 19 de março de 2010

Quarto Mesversario do Victor!!!

Hum, posso provar meu bolinho, mamãe?

Comemorando o Quarto Mesversario com o papai!


Festejando com a mamãe também!

Quanta alegria, muita festa, celebração!!!
Meu bebê fez 4 meses de vida dia 17, e isso é motivo de muita comemoração!

Apesar da correria da semana (em breve conto melhor pra voces tudo o que está rolando estes dias) to aqu pra postar algumas fotinhos e dizer que não há alegria maior do que vê-lo crescendo assim feliz, com saúde, abençoado!

Obrigada Senhor, pela vida do meu filho!

Victor, nós te amamos tanto, filho...não dá nem pra explicar!

Você é tudo de bom, de cheiroso, de gostoso, de fofinho, de carinhoso, de sorridente, de bem humorado, de bem com a vida!!!

Beijos e cheirinhos cheio de amor!

terça-feira, 16 de março de 2010

Um baby sortudo!

Victor com o papai e a cesta!

Esta semana está prometendo! Muitas atividades rolando, adoro essa agitação! :)

Bom, no final de semana passado, fomos a uma feira de bebês que aconteceu num hotel aqui em Milford, cidade vizinha da que eu moro. Foi bem interessante, mas com poucos expositores. Valeu a pena, conheci alguns produtos novos, ganhamos alguns brindezinhos e me inscrevi em alguns stands que sorteariam alguns produtos e tal...coisa de "expo" mesmo.

Sempre me inscrevo, mas sem muita fé, não acho que serei sorteada. Mas dessa vez foi diferente, acho que o Victor é um garotão de sorte! Ontem recebi uma ligação muito simpática dizendo que o Victor fora sorteado e receberíamos em casa a cesta de produtos mais legal que eu tinha visto na feira! Uhu! :)

E ele amou os produtos: Vários brinquedinhos fofos, principalmente os de morder, que o ajuda a continuar coçando as gengivas desesperadamente.
E um montão de outras coisinhas fofas, como escova de mamadeira, roupinhas, blanquets, loções e um patinho de borracha pra banheira (este eu amei, é de uma marca de produtos infantis que têm um design lindo:Boon).

Nada mal para uma segunda-feira de chuva. Alias, ha 5 dias chove sem parar por aqui. Ja deu, ne? Hoje o sol deu as caras (thank God!), mas a temperatura ainda está bem baixa.

No próximo final de semana terá outra feira, esta bem maior, em Boston. Espero que o Victor esteja bem, já que temos pediatra na sexta-feira e ele irá tomar mais duas vacinas. A mãe aqui já sofre por antecipação só de pensar na injeção nas perninhas gordinhas do fofo...ui!

E amanha meu bebê completa 4 meses de vida! Teremos mais um encontro do Clube de Mães e Bebês e vou preparar alguns cupcakes pra levar, assim comemoramos la com as crianças!

Bom, até o final da semana teremos muitas coisas pra contar, a agenda ta lotada! :)

Um abraco enorme para todas, e o desejo de uma excelente semana!

.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Bercinho 0 X Berção 1: Dorme filhinho...

Quando bem pequetitinho, no bercinho


Fazendo um test-drive no berço


Crescidinho e feliz no berção!


Lindo de pijaminha!


Esta foi a primeira noite que meu bebê dormiu no berção dele!
Sim, porque ate agora ele tava dormindo no bercinho (basenet) do lado da minha cama.
Desde que nasceu ele ficava assim, dormindo do meu lado. Muito mais tranquilo e prático. Tinha medo que ele precisasse de mim, que engasgasse, se descobrisse, sei la...e do meu lado, mas no cantinho dele, funcionava perfeitamente...Ate porque, amamentava-o a cada duas horas.

Ate que ele resolveu crescer! E agora, com quase 4 meses ja ta passando da hora dele estrear o berço maravilhoso que a Vovó Augusta deu de presente. O berço tava la, lindo, todo preparado, cheio de bichinhos coloridos...mas sem bebezinho.

Tomei coragem e o coloquei la na noite passada. E ele dormiu que foi uma beleza. Abriu os bracinhos, as perninhas, parecia que tava agradecendo pelo espaço. No pequeno, ele ja tava apertado e me marido todo dia ria, quando acordávamos e víamos o pezinho dele pendurado na lateal do bercinho. E falava: "Meu bem, olha o pezinho do Victor, pendurado pra fora do bercinho. Ele ta te dando um toque, ta pedindo pra ir pro berção...rs"   

Meu coração de mãe ficou apertado (mais do que ele estava), mas consegui passar por esta etapa. Queria que ele ficasse sempre pertinho de mim, sei que é um exagero, mas cada fase é um novo passo. Gente, como ficamos sensíveis depois de parir, ne?

(Nem imagino como será quando ele começar a ir pra escola, sair com os amigos...)

Dorme filhinho, do meu coração...

.

terça-feira, 9 de março de 2010

Semana burocratica

Poses e mais poses...

Passei o dia todo separando documentos, tirando cópias e preenchendo formulários.
Temos um compromisso no Consulado esta semana para solicitar a cidadania brasileira do nosso pequeno.

No meio de toda esta chatice burocratica, a melhor parte: Tirar uma foto decente do Victor, para o seu primeiro passaporte.

Imaginem a cena: Mamãe empolgadíssima, arrumando o "set" para conseguir a melhor pose do filhote. Papai concentradissimo na iluminação do ambiente e tentado fazer o Victor parar de rir. Sim, parar de rir, porque pro papai foto de documento é coisa seria, entao não pode rir.
Pra mamãe, foto de documento de bebê não precisa ser séria, pode ser festa, embora fizesse questao da camisa social - que é um charme, ne?:
"Pode rir, filho...isso, ri mesmo pra mamãe...rs"

E o papai complica: "Não meu bem, não fala com ele, não faz graça...ele precisa ficar sério, poxa..."  rsrsrs

Enfim, conseguimos. Por mim, colocaríamos a que ele está sorrindo, mas o papai está irredutível: Entao vai a foto "séria" mesmo. Ate que não ficou muito seria, ficou charmosa...Fale a verdade, este meu filho não é mesmo um gatão?

Beijinhos,

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mudancas no cabeçalho do Blog e Dia Internacional da Mulher!

E o Dia Internacional da Mulher acabou em pizza!


Antes de mais nada, um abraço à mulherada:
Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher!

Que na verdade é só um pretexto pra recebermos mimos, carinho e amor dos companheiros, das amigas, mães, filhas...

Um dia para avaliar nossos valores e conquistas, os planos de um mundo melhor através do panorama feminino, cuidadoso e abençoador.

Eu adoro ser mulher, em todos os sentidos! Acho uma vantagem, um charme, uma condição privilegiada de viver e gerar vida.

Aos grandes exemplos de mulheres que tenho na vida, nenhum deles pode ser maior que o da minha mãe. Que me ensinou e ensina até hoje a arte de buscar ser feliz, independente da situação. Ela me ensinou a ser quem sou hoje e tenho orgulho demais da minha baixinha. Obrigada, mãe! Voce é meu exemplo, meu espelho, minha diva!

Não poderia deixar de citar a mãe do meu esposo, D. Helena. Mulher forte e decidida, criou-o sozinha e deu-lhe uma educação impecável. Parabéns por sua dedicação, valeu a pena!

E pra comemorar, recebi um convite do maridão para sair da dieta, por hora...rs
Fomos ao Tavolino's, um restaurante italiano super aconchegante, que tem uma pizza incrível (pra matar as saudades de São Paulo!). 

Pra completar o dia, segui o conselho das amigas que leram o post abaixo e que amaram a foto do "abraço de urso" do meu Victor: Troquei a foto do cabeçalho e coloquei a do abraço, pois como disse anteriormente, a gente se ama pra valer. E este lado mulher de ser mãe, tem sido uma das melhores experiencias que ja provei na vida!

Felicidades a todas! 

Bjs,

O melhor abraço do mundo!

Abraçadinho na mamãe!


Desculpem-me, queridas e queridos que acompanham o Blog: A mamãe está super ocupada comigo esta semana, por isso não têm escrito muito.

Ando irritado e sensível, provavelmente porque meus dentinhos começaram a incomodar. Acho que ainda vão demorar pra nascer, mas já estão coçando tanto...
E com toda esta agonia na minha gengiva dolorida passo o dia amuadinho e pedindo colo o tempo todo. E ela me dá colo e muito mais. Me dá carinho, amor, banho, cheirinho, conforto, sorrisos e mimos.

Então, mesmo doloridinho, tento recompensá-la: No meio do dia, abro minha boquinha e meus bracinhos. Na boca, um mega sorrisão banguela. Com os bracinhos...ah, com eles dou-lhe o maior e melhor abraço do mundo! Forte, gostoso e quentinho, com cheirinho de colônia Johnson! (tem coisa mais gostosa que cheirinho de bebê?)

Porque a gente se ama pra valer! :)

Beijinhos,

Baby Victor, filhote da Bia 

segunda-feira, 1 de março de 2010

Agora com o "recheio"...

Victor, meu bebê sorriso


Não falei no post abaixo que o "recheio" da roupinha era o máximo?

Mesmo com dorzinha na gengiva, ele não se rende: Olha só este sorrisão se não é pra derreter um coração de mãe? rs

Beijinhos,



Ps: Olha que fofura o primeiro selinho de Blog, que ganhei da amiga "Rainha" (http://deprincesaarainhadolar.blogspot.com/ ):

Obrigada, querida! Amei!!! :0)