quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mãe: Um bicho estranho

Minha mãe tem cada uma...

Sabem que desde que o Victor nasceu, de tão apaixonada que fiquei por ele, nem conseguia pensar na possibilidade de ter outro filho. Sei la, parecia que seria uma grande sacanagem com ele, que eu devia me dedicar por completo, maluquices que só a maternidade explica...

No quarto mês do Victor tive um surto: Achei que estava grávida. Primeira vez que retomei a "festinha" encanei, achei que tinha engravidado e meu mundo caiu. Fiquei encucada, não dormi a noite toda e, lógico, a menstruação atrasou 2 dias. Porém, quando "desceu", fiquei meio chateada...nem eu mesma me entendi, sei la... Filho é uma benção tão grande que eu certamente iria me apaixonar pela nova barriga, nova vida, curtir junto com o maridão e o filhote.

Mas não foi desta vez e resolvi trocar o remédio por um mais "serio", que é o anticoncepcional pra quem já parou de amamentar (já que só amamentei o Victor por apenas um mes e meio, depois o leite secou...).

E segui feliz, curtindo meu pequeno com planos de ter um segundo filho, quem sabe daqui a uns 2 anos.

O fato é que hoje tive um reação estranha, de novo. Uma das amigas do playgroup do Victor está gravida de 7 meses e uma outra anunciou a gravidez hoje. Quando a primeira, a Susan disse que estava gravida, pensei: "Ah, beleza...o bebe dela tem apenas 1 aninho, mas ela ja tem 42 anos. Não pode esperar muito mais mesmo...eu ainda tenho algum tempo."

Hoje, ao ouvir a Kate dizer que está gravida (o bebê dela acabou de completar 1 aninho tambem) pairou uma sombra de dúvida na minha cabeça doida: "Uau, o baby dela acabou de fazer 1 aninho, mas ela ja "providenciou" outro...e mais, ela tem a minha idade!!! Oh my Gosh! E agora? Sera mesmo que eu vou "conseguir" ter outro filho?"

O fato é que eu relamente gostaria e ter pelo menos uns tres filhos, mas convenhamos a situação não tá la "uma Brastemp" pra ficar parindo tanto. Dois já estaria de bom tamanho! 
E depois, o maridão que é filho-unico-de-carteirinha adora a idéia de ter um filho só. E nós, morando nesta lonjura da familia, sem nenhum tipo de suporte familiar (diga-se, nenhuma ajudinha ou cuidadinho de vó!) pra criar o pequeno, considerando que terei que ficar em casa um bom tempo ja que as escolinhas aqui sao uma fortuna, entao nem adianta pensar em trabalhar por enquanto...tudo isso só me faz crer que o melhor é curtir o Victão e ver o que acontece no futuro.

O que me azucrina, na verdade, é que por estes dias completo 36 anos. Ai, como eu queria ser como os homens, que podem ter filhos bem mais tarde, se assim quiserem (meu sogro tinha 63 quando meu marido nasceu!).

Não me sinto preparada pra ter um outro bebê agora (sim, devo estar louca falando sobre isso, o Victor só tem 8 meses!), alias nem devia estar postando nada sobre isso. Mas, me digam: Tô ficando doida ou alguém tambem já teve este tipo de angustia?

Só espero que o maridão não resolva ler este post ..senão nem festinha terá mais por aqui, de medo de eu "pegar uma barriga"...rsrsrsrs

Beijos a todas, debatemos o assunto nos comentários! (Comentem ai, meninas...please!)

Da "crazy mom",
Bia Mello

8 comentários:

  1. Oi Bia:)

    Crazy mom que nada, amiga!

    Já passei por esses momentos de "angústia" também...hehehe!

    Mas hoje mudei tanto de opinião, acho que quero ficar só com a Bia mesmo.

    Engraçado falar nisso agora, pq hoje ela tava com uma bonequinha de plástico preta no colo, a gente chama de Nêguinha. Aí a tia da Bia falou: Bia, é tua irmãzinha? E eu bem rápido (bem rápido mesmo): sai pra lá! e disse: Bia, fala pra Ná que você vai ser filha única!

    Aí a Bia disse: vô sê fila unca, Ná!

    E eu amei!

    Já tive vontade de ter quatro, cinco, imagina?
    Hoje penso em ficar só com a Bia mesmo...mas a gente nunca sabe do futuro, né?

    Amiga, isso é algo que não pode te angustiar muito não. Ainda dá tempo pro Victor ter um, dois irmãozinhos!!!!

    Beijão
    Pri e Bia:)

    ResponderExcluir
  2. Bia, acho que a maioria de nós passa por isso, é bem normal mesmo. O primeiro a gente tem certeza absoluta que quer. Basta a situação financeira melhorar que a gente providencia, mas o segundo é diferente, depois do primeiro vc pesa uma porção de coisas: grana, tempo disponível, idade do primeiro bebê etc. Mas acredito que só vcs dois - vc e seu marido - podem ter certeza do que querem. Qq outra pessoa decidindo ou opinando sobre isso pode confundir mais do que ajudar. Se ambos querem, então tá bom. Se um só quer, então devem conversar. Se nenhum dos dois quer, então tá bom tb. hehehehe Será que ajudei ou confundi? hahaha Beijos na família.

    ResponderExcluir
  3. É um turbilhão de pensamentos que passam pela cabeça da gente...
    As vezes tenho essa vontade de ficar grávida logo. Penso que seria legal o Davi ter um irmãozinho ou irmãzinha para crescerem juntos, com pouca diferença de idade.
    Sei que essa decisão engloba um monte de questão, mas também sou da opinião que há decisões que se formos esperar o momento ideal para acontecer, se formos olhar para as circunstâncias simplesmente não saímos do lugar.
    Quanto a idade, hoje em dia isso não é "tão" mais problema. Dá tempo de vc providenciar mais alguns herdeirinhos :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu ando encanada com a mesma coisa?!?
    Tb sou filha única e não sinto falta nenhuma de irmão (como sentir falta de algo que vc nunca teve, né não?). Então, fiquei deixando o tempo passar e Caio já tem 7 anos!!! Tenho medo de querer ter outro mais tarde e Caio já ter passado da fase de "brincar com o irmão". Não sei... isso tb me assombra um pouco... Estamos na mesma dúvida. Até meu marido, que era irredutível (só queria 1), já está pensando no assunto... Vai entender...

    ResponderExcluir
  5. ri demais desse teu post!
    Somos loooooooooooucas de pedra mesmo, ta comprovado!
    Pedro tem 1 mes e meio e eu ja fico pensando como vai ser quando eu tiver gravida de novo... rsmais eu ainda tenho muito tempo pra pensar nisso, agora que tenho 20 anos!
    beijoos

    ResponderExcluir
  6. Ih, Bia. Tô aqui nesse dilema. Arthur já tem 3 anos e eu querendo um segundo filho. Mas preciso de alguém para cuidar deles antes, alguém responsável e de confiança, para que eu possa ir trabalhar tranquila, sabendo q meu filho estará em boas mãos. Trabalhar e ser mãe é difícil viu! Mas todas as pessoas que têm 2 filhos com diferença de um ano, que eu conheço, não se arrependeram ainda. Dizem que foi a melhor coisa q fizeram. Como a Dany falou aí nos comentários, pode ser q a fase de brincar com o irmão passe e a gente tenha q arrumar um terceiro para brincar com o segundo.
    Bjos. Tenho lido tudo, como sempre, mesmo sem conseguir comentar na semana. Estamos sem babá e, como trabalho fora, isso tem me consumido. Mas estou por aqui, sempre. Para o que vc precisar também. Bjão e no gostosinho também. Amei os beijos na mãe.
    Feliz dia dos Pais para o Edu!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou devendo N comentários, mas tenho lido sempre!!! Ah, sabe que eu já penso no segundo filho(a)?! Eu tenho um irmão mais velho que é tudo pra mim, amor de irmão é muito especial não é mesmo? JR também tem uma irmã, e por isso falamos em um segundo filho, acho que vamos esperar o Arthur completar uns 3 aninhos, espero não mudar de idéia, afinal tem muita coisa por vir por aqui não é?! Convence o Edu aí, Victor vai amar uma companhia, e tem que ser logo, assim eles crescem juntos!
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia! Que legal esse post e os comentários das meninas. É bom perceber que tem muita gente no mesmo barco que a gente, né? Eu, por exemplo, tive vontade de ter um monte de bebês quando o Gabriel nasceu pq o meu parto (a parte q eu tinha maior medo) foi ótimo! Ao mesmo tempo, também me pairava uma neura tipo: "Será q eu vou conseguir amar outra criança tanto qto amo o Gabriel?" :))) Se por um lado a emoção pede um monte de filhotes (eu tive um casal de vizinhos australianos que já estão no sétimo!!!), a razão me faz pensar que não estamos preparados pelas mesmas razões q vc apontou: família longe, situação econômica etc. O Gabriel já tem dois aninhos e eu ainda estou nessa dúvida... hahahahha. Bem-vinda ao clube, amiga! Beijos.

    ResponderExcluir