quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Zoológico e mais dentinhos...

Brincando com as mini cabras. A atrevida até pousou pra foto...rs


Corajoso, colocou a mãozinha na cobra!

Que carrinho que nada:
Só quer andar assim, pendurado no pai!

Zoológico é tudo de bom! :)

Visitamos um Zoológico bem legal no final de semana, o Southwick's Zoo, em Mendon, MA. E fico impressionada que, mesmo ainda tão novinho, o Victor se diverte muito com tudo o que vê!

Chegou dormindo, mas quando percebeu que estava num lugar animado, cheio de crianças e animais ao redor tratou de arregalar bem os olhinhos e curtir cada detalhe.
E este zoo têm uma coisa bem interessante: Alguns animais são tratados especialmente para interagir com os pequenos visitantes, vários deles você pode tocar, acariciar, e até alimentar (com a ração que voce compra no próprio zoo por $25 centavos).Uma delicia.

Victor está numa fase tão boa (e qual não é?), se diverte e nos diverte muito. Cada sorriso, cada gargalhada, cada barulhinho novo nos deixa em estado de graça. Coisa boa demais ter filho, viu?! :)

A parte ruim é que meu pequeno está com abruptas alterações de humor: Sim, ainda são os dentes e pelo jeito isso vai longe né?

Hoje morri de dó, ele tava tão bem, dançando na lanchonete, beliscando um pedacinho do pão do papai, quando de repente encostou o canudinho que tava brincando na gengiva e...pronto: Berreiro total!
Parecia que o coitadinho tinha tomado um choque, os olhos encheram de lágrimas na hora e soltou aquele choro sentido, dolorido. E eu, que sou super mole, quase choro junto.

O Edu até falou: "Não filho, não chora, já passou...Não mamãe, não chora, já passou..."  Engraçadinho...rs

O que mais me angustia na fase dos dentes é que ele muda o apetite, não se alimenta como de costume. Fico encanada, atras dele o dia inteiro tentando empurrar um pouco mais de qualquer coisa e ele recusa. Nada de papinhas salgadas hoje, só quis as de frutas e mamadeira.

Minha mãe disse pra eu relaxar, que dois ou tres dias não fará diferença, que ele elege o que quer comer. Mas eu morro de medo dele emagrecer (sabe que ainda tenho trauma de quando ele nasceu e como não tive leite suficiente para amamentá-lo, ele perdeu peso rápido e fiquei apavorada!)

Nossos dias de triste final de Verão* têm sidos assim, de altos e baixos. Mas incrível que mesmo os "baixos" são tão maravilhosos ao lado do meu pequeno...sou apaixonada por ele, deu pra notar?!

Beijinhos,

*Ps: A respeito do triste final de Verão, explico: Adoro Verão, mas aqui onde moramos ele é intenso e curto! Já estamos quase no final da estação e já sinto, literalmente, um friozinho na espinha só de pensar em neve... :0/

6 comentários:

  1. ai amiga, não sei de quem eu tenho mais dó, se de ti ou do baby, por aqui é o contrário, os dias estão começando a ficar mais longos e acho que logo o frio vai embora! Achei graça da primeira foto, logo que vi achei que era um cachorrinho, só depois vi que era uma cabra! E que coragem a tua de deixar ele tocar na cobra, eu não sei se eu chegaria perto sozinha, quanto mais com o arthur:) beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sua mãe tem razao, comida é assim pra sempre, eles escolhem o que querem e a gente tem que oferecer de tudo sempre. qdo estão bem comem o que a gente quer, qdo enjoam ou ficam doentinhos escolhem o que mais gostam. se emagrecer um pouco logo se recuperam. nós temos a sindrome do nordestino:criança saudável é criança gorda! fica fria que tudo vai ficar bem e logo essa boca linda vai ficar cheia de dentes. p.s. eu tb chorava quando a alana chorava de dor, até que um dia ela percebeu e começou a usar, danadinha ela né? bjs

    ResponderExcluir
  3. Bia, sua cara olhando pra cobra tá hilária!!! hahahaha Dá pra ver sua tranquilidade...rs

    Menina, essa fase dos dentes dá um trabalhão...
    Eles ficam enjoadinhos, não querem comer, né? E a gente não sabe o q fazer. Siga o conselho da sua mãe: relaxa. Nossas mães sempre têm razão. :-)

    ResponderExcluir
  4. que passeio gostoso heem!
    Esse meninão não tem medo de nada né? rs
    Deliciiiia ele ta!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bia! achei seu blog pelo da Aline, logo vi que somos mães de Victor, nome mais lindo do mundo ,né?! seu Victor é lindo, tem uma carinha de simpático e vc também! bom,voltarei mais vezes, quando puder vá nos visitar e conhecer o meu Victor, também, tá bom?! bjo em vc e no seu Victor!

    ResponderExcluir
  6. Que bacana! eu ainda nao levei o Kazuo porque acava ele muito pequeno e que nao ia entender, ms depois de ver seu lindao se divertindo estou começando a pensar na ideia.

    bj

    ResponderExcluir