domingo, 15 de agosto de 2010

Feliz Aniversário, mamãe!



Hoje é o aniversário da mulher mais importante da minha vida: Minha mamãe, Augusta!

Sei que falar de mãe é desdobrar-se de elogios e coisas boas. Mas, quem a conhece pode postar um comentário e dizer se estou exagerando?

Augusta é uma pessoa do bem. Uma mulher de fibra, que batalhou muito na vida, por acreditar que os sonhos são possíveis, principalmente através de muito suor e fé em Deus. 

Trabalhou desde pequena na casa dos outros, já que desde muito cedo teve que se virar, pois perdeu os pais antes da infancia ter acabado. E mesmo assim manteve-se firme, honesta, cheia de princípios e caráter.

Nordestina de Pernambuco, veio a São Paulo ainda jovem com o sonho de vencer na cidade grande. E conseguiu!

Casou-se com o único homem que conheceu na vida, teve três filhos e nos criou com tanto amor, mas tanto amor que chego a pensar que ela é um  milagre, uma exceção. Digo isso pois dá gosto ver uma mulher tão dedicada aos filhos, familia sem ter tido a referência de uma.

Perdeu o meu pai ainda jovem, quando estava com apenas 49 anos. Foi a única vez que eu a vi abalada na vida. Sempre fora apaixonada por ele e acho que ainda é. E nem quis mais saber de namorar, embora a gente desse o maior apoio:  "E eu quero lá saber de homem, minha filha? Um marido já é o bastante pra uma vida inteira", ela diz. Mas sei que o argumento ai representa somente uma coisa: Amor.

Um amor que se extende aos amigos, às pessoas que ela encontra no bairro, na igreja, na vida. Sempre carinhosa, alegre, sorridente apesar das fortes dores que sente hoje em dia, provenientes de alguns problemas de saúde.

Supera grandes desafios, um dos maiores que é conviver com nossa ausência física, já que estamos em países diferentes a quase quatro anos. E ainda nos apoia, nos aconselha, nos orienta, nos fortalece.

E até que é bem "muderna" esta baixinha: Tem quase tantos amigos quanto eu no Orkut (acreditem, tenho somento dois amigos a mais que ela, pode?!), usa msn com tranquilidade, se atualiza na internet, discute e ri de assuntos importantes e fúteis.

Essa é a minha mãe, que hoje completa 65 anos de vida. Muito bem vividos e prontos pra continuar, com muita emoção e novidades de vida.

Mãe, nem preciso dizer que te amo muito, ne? Não seria a pessoa que sou hoje sem voce!
Por isso: Feliz Aniversario Gugu!!!!!! Nós te amamos e agradecemos ao Senhor por sua vida e pela diferenca que vc faz ao mundo.

Um beijo enorme, 
Bia, Edu e Victor

Nossa homenagem:



.

5 comentários:

  1. Que Deus abençoe grandemente esta mulher.Eu não a conheço pessoalmente, mas posso dizer que você nao está exagerando. Alguém que faz um círculo de orações para uma criança que nunca viu na vida, só pode ser do bem e ter muito amor no coração. Um amor desmedido, incondicional. É o tipo de amor mais raro que existe: o amor ao próximo. Porque é fácil demais amar quem a gente conhece, quem é igual a gente. Mas amar o outro que não conhece, o diferente é muito difícil. Mas ela só está fazendo o que Jesus pediu. Amar ao próximo como a si mesma. Parabéns vovó Guguta. Que Deus me dê um décimo de sua fé e do seu amor. E multiplique sempre a bondade em sua vida. Feliz Aniversário.

    ResponderExcluir
  2. Sua mãe é mesmo muito especial, e me lembro do quanto a minha mãe achou ela linda no meu casamento! ela dizia, como a mãe da Bia é bonita né? ela é linda! nunca vi minha ma~e elogiar ninguem assim na primeira. isso pq elas não se conheceram bem, pq tenho certeza que iam ser parcerias. mil beijos pra ela, que trata todo mundo como filho e os filhos como presentes de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Que linda homenagem..parabéns pra ela! Quisera eu ter um filho que tenha tanto orgulho assim de mim quando crescer...bjs e continuem dando esse exemplo de amor e de união.

    ResponderExcluir
  4. parabeeeens para sua mamae!!!
    Ela é bem parecida com vc!
    Beijos para vcs!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Bia! Minha mãe também é pernambucana, embora tenha sido criada no Rio. Aposto como ela faz um cuscuz de milho delicioso!!! :))) Um beijo grande para Dona Augusta. Feliz aniversário, muita saúde e parabéns pela família abençoada.

    ResponderExcluir