segunda-feira, 26 de abril de 2010

Compartilhando experiências da Maternidade

Picnic no parque com nossos boys!

Tenho algumas amigas que tiveram seus bebês na mesma época que o Victor nasceu. O que tornou nossa amizade ainda mais especial, afinal todas somos mães de primeira viagem, cheias de curiosidades, medos, inseguranças e apesar de tudo, muita alegria!

O mais engraçado também é que todos os bebês são meninos! :)
As fotos abaixo mostram os integrantes da turminha, por ordem de nascimento:

Bernardo, filho da Jaqueline

Jacob, filho da Regina

Victor, filho da Bia

Jack, filho da Cristina

Temos compartilhado vários momentos desta experiência incrível, cada fase parece um novo desafio. A gravidez, o parto, a recuperação, a chegada do baby em casa, as adaptações da vida, as noites mal dormidas, as cólicas e agora, a agonia da chegada dos dentinhos.

Esta semana resolvemos fazer um passeio juntos, mamães e meninos, um picnic animado num parque bem legalzinho aqui da região. Embora o tempo ainda não esteja muito quente estava um dia bonito e ensolarado (estamos na Primavera aqui e o sol já aparece, mas a temperatura está na faixa dos 10 ou 12 graus).

O parque estava lotado pois esta semana as crianças tiveram folga da escola. Infelizmente nossos pequenos não conseguiram muito espaço no playground não...estava disputadíssimo, então resolvemos não arriscar e ficamos só no picnic, caminhadas e risadas.

Tarde gostosa, com cheirinho de renovação de vida: Primeiro filho, família que mora em outro país, novas responsabilidades, inseguranças, emoções, sentimentos extremos de felicidade. Estes foram alguns dos temas das nossas conversas, todas temos estas coisas em comum.

O passeio me fez refletir sobre o quão gostoso são estes simples atos de amizade: Sentar numa mesa de cimento num parque, comer sanduichinhos e bolos caseiros, amamentar as criancas ao ar livre, sob o sol e desfrutar da companhia de pessoas queridas, que certamente já fazem parte da nossa história.

Vamos repetir a dose, amigas. Assim os meninos vão crescendo juntos, aprendendo que amigos são verdadeiros presentes de Deus nas nossas vidas.


"Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento."  (Proverbios 23:12) 

Bjs,

7 comentários:

  1. Que momento delicioso...
    E importante! É tão bom compartilhar esses nossos momentos maternais...

    ResponderExcluir
  2. Bia!!!
    Td bem por aí??

    Que delícia de post amiga, pois é uma post regado à amizade, uma das coisas mais especiais que podemos ter e desfrutar nessa vida.

    A maternidade por sí só é maravilhosa, e quando compartilhada assim entre amigas, fica melhor ainda..fortalece...dá cumplicidade.

    Os meninos são lindos..
    O que é a carinha do Bernardo (tu sabe que será o nome do maninho da Bia que ainda vai nascer né??? hehehehehe).

    Todos muito lindos ao lado de suas mamães.

    Ser mãe de menino tbém deve ser ótimo né?

    Beijos pra vcs, e ótima semana,
    Pri e Bia :)

    ResponderExcluir
  3. Oiee que bacana e segunta vez q entro no seu blog e seu post d hj me chamou atencao pq estamos vivendo a mesmas coisas fora do pais sem a familia e as amigas ..hehehe tbm tenho 3 amigas e por coicidencia tem meninassss e uma delas acabou de ter outra menina iqual eu de novo ..kkkk divertido e muito bacana estar e fazer amizades ne!!!
    bjuxx seu filho e lindoo

    ResponderExcluir
  4. Bia que legal esse blog. Amei as fotos!
    Tem sido muito legal aprofundar essa nossa amizade. Espero tambem aprofundar essa amizade com a Regina e a Jacqueline.
    Precisamos cercar nossos filhos de pessoas que como nos amam a Deus.
    Vamos aproveitar essa temperatura e nos encontrar.
    Beijos,
    Cristina & Jack

    ResponderExcluir
  5. Hey, ainda bem que se explicou lá em baixo n papo de chocolate pq eu ja ia me "matar". Sera qu esou a unica mae que nao deu chocolate ainda pro seu filho? hehe
    mas vi que foi só um jeito do pequenino espertao ai conseguir assobrar a velinha com as maos hahahha

    na proxima gestação tentarei ser ativa assim como vc desde o começo, festas, passeios, comemorações... eu sai bastante mas só quando era convidada pra alguma coisa, nao saia por ai nos parques da vida.
    mas este é só o primeiro bb, no proximo eu aprendo
    ehehe
    um bj
    ele esta muito fofo e nós estamos esperando vcs aterrissarem por aqui.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Com certeza amiga esse foi só o começo...rs

    A amizade é uma benção de Deus e estamos ensinando isso p nossos filhos.

    Imagina daqui algum tempo,vamos mostrar as fotos,esse blog e quando nossos babies estiverem maior,irão sair juntos p balada...ai,ai, ai começa uma outra fase para as mães, então precisamos aproveitar o máximo esses fofos pq o tempo voa!
    bjs
    Jackie

    ResponderExcluir
  7. É bom demais poder estreitar estes laços com pessoas que estão vivendo fases da vida tão próximas às nossas, não é? Ainda mais quando se pode conhecer pessoalmente cada uma. Delicioso! Um beijão em todos estes bochechudos lindos e um especial para o seu viciado em Carrossel! hihi

    ResponderExcluir