quarta-feira, 21 de abril de 2010

Atividades e mais atividades!

Segundo o dicionário Michaelis:

Ativo: adj (lat activu) 1 Que atua, que exerce ação.

Atividade: sf (lat activitate) 1 Qualidade de ativo. 2 Multiplicidade dos trabalhos ou das idéias de um homem. 3 Diligência, presteza, prontidão.

Resumindo, é isso o que o Victor representa e demonstra a cada dia uma personalidade marcante, interessada.

Nunca achei que um bebê de apenas 5 meses pudesse ser assim tão animado, curioso, festivo, apaixonante. Tudo bem que mãe é mesmo um bicho coruja, mas meu pequeno é realmente uma figurinha. Estes dias foram tão cheios de atividades que eu chego no final do dia acabada...mãe cansa mais que criança (ainda mais carregando um bebê gorduchinho pra todos os cantos do mundo!). E ele ta reagindo super bem, com muita naturalidade: Voltou a dormir bem e a comer melhor (ele fica muito mais irritado coçando a gengiva se ficarmos em casa o dia todo - na rua ele "esquece" da coceirinha chata!)

Juntos estamos curtindo os dias de sol de Primavera e fazendo de um  milhão de atividades dos grupos de Mamães e Bebês que participamos.

Esta semana fomos em alguns lugares interessantes: Na segunda foi feriado aqui em Massachusetts, comemorou-se o Patriot's Day e aconteceu a Maratona de Boston. Apesar do vento gelado o dia estava lindo e conseguimos dar uma boa espiada na prova e levar o pequeno pra assitir pela primeira vez.

Prestigiando a Maratona de Boston 2010


Na terça-feira fomos à Biblioteca da minha cidade ao evento do Wally, o Mascote do time de baseball do Red Socks (que é o time de Boston!) e ouvimos historinhas, musiquinhas, ganhamos livrinhos, autografos e até tiramos foto com o Green Monster! O Victor adorou, dançou na hora das musiquinhas (agora é só ele ouvir uma música que começa a se balançar pra frente e pra tras, uma graça!), deu muita risada quando o monstro vinha pro lado dele pulando (eu morreria de medo se fosse um bebê, o cara era grande, reparem na foto!), nem teve medo...uma piada!


Uniformizado de Red Socks, com o Mascote Wally

Ainda teve encontro com a criançada no Playground da cidade e playgroup na casa de uma amiga, com bebês de 4 a 10 meses. Ufa, muita informação para ser processada. Mas percebo que a cada dia meu pequeno está mais esperto e adorando estar no meio de pessoas, o que me deixa muito feliz. Esta sempre foi uma grande preocupação pra mim, já que moramos fora do Brasil, longe da família, primos, filhos de amigos que o Victor poderia crescer junto.
Com o amiguinho Roman no balanço do playground

E pra deixar a mãe aqui ainda mais orgulhosa, esta semana a animação e o sorriso constante do mey babyzinho resultou num apelido super fofo, num dos grupos do Meetup: The Happy Guy! Sim, algo como O Garoto Feliz!

Porque todo mundo que se aproxima dele ganha um mega sorriso banguelo, coisa linda de encher o coração (exceto algumas vezes quando ele resolve estranhar as pessoas e fazer biquinho de choro - dizem que é comum nesta idade, que é uma fase, mas que causa um constrangimento mais ou menos...).

E assim, aos poucos, vou apresentando ao meu filhote os fascínios deste nosso mundo maluco e complexo. E no auge dos seus 5 de meses de vida, posso crer que ele (já) anda curtindo de montão! Pelo menos o sorriso parece ser de aprovação! :)


Sorriso marcante: The Happy Guy!

Bjs,

Bia Mello, mamãe do Victor

5 comentários:

  1. happy guy with a very happy mother!!!
    simpatia é genética...bjs

    ResponderExcluir
  2. Tá pensando que é moleza??? hehehehe
    Esse rapazinho aí não deve te dar descanso! É muito bom viver esses momentos... Aproveite!

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo seu filho! PARABÉNS! Te linkei no meu blog, ok?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. como o victor está lindo:) da para ver na hora que se trata de um bebê feliz e muito amado:-) adorei a primeira foto que ele está fazendo biquinho, muito charmoso:-). Beijos:)

    ResponderExcluir
  5. Que sorriso mais gostoso o da última foto, Bia!!!
    TU estavas a fazer o Victor rir sem parar né?

    Ficou perfeita!

    Beijos
    Pri e Bia

    ResponderExcluir