segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Fotos e mimos...


Victor, ainda na embalagem




Neve no Outono 2009 em MA - (Photo by Flickr)

Sou daquelas pessoas apaixonadas pela vida e pelos momentos bons que ela proporciona. Um dos motivos de eu ser apaixonada também por fotos!

Tem coisa mais gostosa que rever um momento bom, uma reunião de amigos, um sorriso de bebê, um Natal com a família, um passeio descompromissado no quintal da casa da avó?

Gosto de todo tipo de foto e ainda vou fazer um curso de verdade, pra aprender todos os macetes de como "eternizar" momentos de forma agradável. Por enquanto sou amadora, mas me arrisco e faço questão de compartilhar com os amigos esta alegria.

Depois que mudamos de país, as fotos são ainda mais preciosas pra mim. É uma maneira da família e amigos que estão no Brasil acompanharem nosso dia-a-dia. Em toda festa, reunião, tudo o que acontece, lá estou eu com a câmera em punho, registrando. Os amigos daqui já estão acostumados: Cade a câmera da Bia? Tira uma foto aí, Bia? :)

Ontem mesmo aconteceu uma coisa extraordinária: Em pleno Outono de Massachusetts, nevou!!! E até que foi uma "senhora neve", viu? Não acreditei quando vi, mas registrei alguns momentos rápidos pro ano que vem relembrar (pena que não deu pra fotografar mais, estava dirigindo na hora...).

Com a gravidez, fiquei um pouco mais seletiva. Gosto dos momentos tranquilos e preciosos, mas escolho um pouco mais, com mais cuidado os que publico.

Estes dias fiz um pequeno ensaio fotográfico, do barrigão de 8 meses. Ao ver as fotos comecei a sentir saudades da barriga que ainda está aqui firme, forte e...pesada!

Mas já to feliz por ter registrado vários momentos desta fase encantadora.  Não consigo nem imaginar como será quando o nosso bebê nascer. Será que dou conta de cuidar dele com uma mão só? Porque a câmera certamente estará na outra, tentando capturar cada gesto de felicidade que ele trará consigo.

Um viva às maquinas fotográficas e aos momentos memoráveis registrados através delas!!!

Beijos a todos,

Bia&Baby Victor

4 comentários:

  1. claro que dara conta, e digo mais, vc fara coisas jamais pensadas antes pra tirar uma foto, pode acreditar!
    vale muito a pena tirar fotos e registrar cada momento, eu fico muito feliz de ter feito isso na minha gestação e ainda estou fazendo, hj mesmo tirei varias fotos do Kazuo. Algums pessos criticam mas eu nao to nem ai, quem enjoar é só nao olhar.
    registre!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia!!!
    Estava visitando outros bloguinhos e acabei chegando aqui na sua casinha.
    Amei o blog e a forma como escreves. Que barrigão mais lindo, gente!!!
    Tb amo fotos, e eu tenho uma linda modelo em casa :) Minha filha, Aninha de 1 ano e 7 meses.
    E te digo, depois que nascem nossos filhos, nossa capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, multiplica. As vezes, me sinto um polvo rsrsrsrs
    Mas pode ter certeza, vc conseguirá dar conta sempre!
    Que o baby Victor, venha com muita saúde!!!
    Bjs***
    Venha nos visitar!!!
    Mamãe Nathi e Aninha

    ResponderExcluir
  3. biaaaaaaa !!! que barrigão lindoo menina !!!!!
    eu amo passar por aqui sabes né?!
    e olha, dará conta sim de tudo !!! você tem cara que será uma mãezona e tantooo!!!
    é isso aí, fotografe todoooooooos os momentos lindosssssss !!! isso é muito importante !!!
    tenho muitas fotos da barriga, do Gui nenenzinho...é tão bom olhar !! e olhar e olhar....;0)
    Que Deus Abençoeee vocês e este finalzinhoo de gestação !!!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Mamae Nathi e Aninha,

    Amei a visitinha de voces por aqui! Caso voce apareça de novo, me ajude a identificar seu blog, nao consegui acessá-lo de forma alguma... :(

    Abracos, Deus as abencoe!

    ResponderExcluir