quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ciúmes dele, antes mesmo do nascimento: Coisa de mãe ou tô pirando?


Outono - 35 Semanas


Ah, como é dificil esperar! Este finalzinho de gravidez é um desafio, afinal voce não vê a hora de encontrar seu filho, tocar nele, olhar nos olhos, sentir o cheirinho.

Tava conversando com o Victor hoje de madrugada (hoje ele resolveu mexer muito mais que o comum la pelas 4:30 da manhã e eu não conseguia mais pegar no sono...), falando que em pouco tempo nosso papo será diferente e este carinho que ele sente agora através da barriga será ainda mais intenso, pele a pele. Acho que ele gostou da idéia! :) Deu uns chutinhos, virou pra lá e pra cá, depois dormiu.

Pensei: Meu Deus, parece que falta tanto tempo ainda, mas não...logo ele ta aqui fora comigo. Alias, não só comigo, mas com TODO MUNDO!

Então abracei a barriga como se pudesse expressar a complexidade do sentimento que estava sentindo: Uma falta, um apego, um sentimento engraçado...ciúmes do mundo todo!

Porque agora ele ainda está aqui dentro de mim, "protegido" das coisas que acontecem aqui fora. Pelo menos é isso que a gente sente quando tá grávida.
O bebe tá guardadinho dentro de você, depende de voce, e esta relação é muito estreita, íntima. As pessoas vêm, acariciam sua barriga, mas ele ta aqui dentro de você, muito seu! Voce se sente a "guardiã", e ele ainda não toma chuva, não pega gripe, não precisa se preocupar com nada, voce provê tudo pra ele.

Entao deu este ciumezinho estranho, pensei: Ah, que injustiça...a gente fica este tempo todinho esperando ele nascer, passando por todas as alegrias e tambem incômodos da gravidez e daqui a pouco ele sai e é cidadão do mundo.

As pessoas vão pegá-lo, abraçá-lo, sentí-lo...não somente eu. Hoje eu conto que ele mexe, que ele pula, que tem soluços. Daqui a pouco não precisa, ele mesmo mostrará a que veio!

Piração total este negócio de ser mãe, ne? Alguem ja sentiu isso? Porque eu fiquei um pouco apavorada quando senti isso. Não quero ser aquelas mães loucas, super protetoras, que não deixam o filho viver...

Sei que o Victor não é um presente de Deus "pra mim, só pra mim"...
Mas acho que ja to começando a sentir saudade da minha barriga, do "ninho" dele...

Pode?

Comentem, please! Isso é coisa de mãe ou tô pirando?

Beijinhos,

Bia&Baby Victor

Um comentário:

  1. Pode sim Bia!

    Além de eles estarem protegidos dentro da nossa barriga a gente sente que carrega o nosso mundo na barriga. São sentimos lindos e às vezes ambíguos. Hoje tu és a Bia, amanhã serás a mãe do Victor, a nossa identidade fica meio pra segundo plano.

    Hoje ele dá os chutinhos, 'conversa' contigo da barriga, logo ele estará sorrindo para ti e te fazendo a mulher mais feliz, apaixonda, realizada e mãe-babona da face da terra.

    Quando a Bia nasceu fiquei meio com ciúmes, só eu queria cuidar, dar banho, como se só eu soubesse cuidar dela..até a minha mãe (imagina?!) se sentiu desnecessária no meu pós-parto..e eu 15 dias depois queria minha mãe por perto, não pelo trabalho, pelo cansaço...mas pelo colo dela. É turbilhão de hormônios e amor, puro amor.

    Bia só te digo uma coisa: depois que nasce um filho nasce conosco uma outra mulher e isso até hoje me surpreende.

    Beijos para vcs,
    Pri e Bia

    ResponderExcluir