quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Calma, baby...ta cedo ainda pra nascer!





Passamos por um "sustinho" esta semana. Pelo jeito, o Victor ja está com vontade de nascer, embora ainda estejamos na 33º semana de gestação.

Na semana passada, estávamos no curso de preparação de parto (que aliás ta sendo bem legal) e comecei a sentir minha barriga ficar super dura. Nao senti dor, só aquele aperto involuntário, sabe? Saimos da aula e fomos jantar e o incômodo continuou. Depois de um tempo é que fui me tocar que poderia ser contração. Sabe como é...primeira gravidez a ficha ás vezes demora a cair...Ficamos observando, mas logo passou.



Na sexta-feira não senti mais nada. Na verdade não deu foi tempo de sentir...rs Tivemos o Chá de Bebe do Victor no sábado e eu tava com a corda toda, indo e vindo pra lá e pra cá, preparando tudo. Tudo correu super bem, porém cheguei em casa cansadíssima...a barriga pesada, mas achei que era só cansaço...


No domingo de manhã não fui à igreja, porque não estava me sentindo muito bem, estava meio enjoada do estômago. A noite fiquei pior e depois de jantarmos comecei a passar mal e vomitei várias vezes, durante a madrugada toda. De manhã, na segunda-feira estava me sentindo super acabada e resolvi ligar pro medico, mas o consultorio ainda estava fechado e eles nos passaram para o contato de emergência. Pediram pra aguardarmos pois o meu médico retornaria a ligação.

Foi quando comecei a ficar um pouco preocupada, porque parei de sentir o bebê mexer. Logo ele que é super ativo, mexe o tempo todo sem parar. Comecei a ficar nervosa, meu esposo tentando me acalmar, dizendo que provavelmente ele tava sem energia, porque eu não comia ha várias horas...Mas quem disse que a gente acalma, ne? Em segundos eu já estava em pânico!


Resolvemos não esperar mais pela ligação do médico e fomos direto ao hospital, pra ver se tava tudo bem. Fomos super bem atendidos, eles me colocaram no soro e, ainda na emergência, fizeram um ultrassom pra checar se tava tudo bem com o bebê. No ultrassom, verificaram que ele tava bem (gracas a Deus!), que os batimentos cardíacos estavam normais, mas que minha pressão tava muito baixa por falta de alimento e água, ja que passei mal várias vezes e não conseguia comer nem beber nada.

Meu médico recomendou que subissemos para o andar da maternidade para colocar o monitor na barriga e verificar se estava realmente tudo ok com o Victor. Quando subimos até a maternidade eles viram que eu estava com contrações bem regulares.


Entao me deixaram o dia todo lá no soro, porque como eu tinha desidratado por causa dos vômitos seguidos, o útero ficou irritado e comecei a contrair. Mas não senti dor nem tive sangramento. A médica tambem me checou pra ver se eu estava com dilatação, mas não estava não.
Alias foi a primeira (e pior)  experiência que ja tive...Meu Deus, como dói, né? :)
Quando a médica veio me checar, ela botou um gel na ponta dos dedos e eu fiquei pensando: Bom, hora de pôr em prática o que aprendi no curso: Respirar contando 1,2,3,4...segura por 2 segundos e solta pela boca...1,2,3,4...assim eu fico relaxada e nao vai doer tanto. Capaz...
Quando ela veio, só deu tempo de pensar: Ok, respira...1...! E parou tudo!!!rsrsrsrss
Meu esposo Edu falou que fiz um cara de dor tão desesperada que ele até virou de lado pra não ver...rsrrs
Depois ele me perguntou: Vc lembrou de respirar? Eu falei: Lembrar eu lembrei, mas quando ela enfiou a mão todinha parou tudo: a respiração, meu coração, meu pulmão, meu cérebro...hahahahaha

Voltamos pra casa, com a obrigação de beber litros e litros de fluídos e manter um pouco de repouso, pras contrações não voltarem. O negócio agora é aquietar mesmo e dá-lhe muita água e suco! :)


Por mais ansiedade que dê neste finalzinho, entendemos que o melhor é esperá-lo nascer no tempo certo. Só mais algumas semanas pelo menos, porque ainda tô na 33º semana e não é bom que ele nasça agora.

Mas logo o tempo passa e estaremos felizes com nossa benção nos braços!

A maior lição neste momento é não esquecer de hidratar-se bastante, os bebês precisam demais disso! E pelo menos tentar manter a calma neste finalzinho de gestação. Agora tô aqui de molho, com o Edu no meu pé, nao me deixando fazer nada...e a cabeca a mil, na maior expectativa pros dias que virão.


Beijinhos.

Bia&Baby Victor

Um comentário:

  1. pois é Bia, quando eu comecei a sentir as contrações de Braxton eu achei estranho e me preocupei tambem mas logo entendi que nao era pra se preocupar. No seu caso vc passou mal e fez a coisa certa, nao adianta pedir pra esperarmos a gente se preocupa sim e quer sabr do bb, nao sei quantas vezes fui para o pronto socorro quando estava gravida, vivia preocupada mas prefiro errar pelo excesso do que se arrepender depois. se cuida!X

    ResponderExcluir