quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Saudades de "quase tudo"...

Oi pessoas,

Ainda tenho tantas fotos de NY pra postar, mas resolvi dar uma pausa, respirar e falar um pouco do sentimento que está me envolvendo estes dias: A tal da saudade...

Sinto saudades sempre, mas tem semanas que ela é minha companheira. Fico mais sensível, tenho vontades que não posso realizar no momento (como por exemplo, dar um abraço nos meus irmãos, comer um pedaço de pizza na Bendita Hora...). Mas não quero deprimir você que está lendo isso...não quero (e nem posso) ficar deprimida também.

Afinal saudade definitivamente não é um sentimento ruim.
Particularmente acho um sentimento adorável...EU AMO relembrar as coisas, parece uma boa oportunidade de reviver os momentos.

Pode parecer meio mazoquista, mas não lembro só dos bons momentos. Lembrar dos ruins (e isso inclui as gafes que cometi, pessoas chatas, situações complicadas, aquela maldita prova que não consegui realizar), lembrar da aflição destes momentos me dá uma sensação de liberdade, sensação de um mergulho numa piscina ao final da tarde de verão, quando a àgua ta bem quentinha...Sabe, como acordar cedo no sábado, desligar o despertador e pensar: "Delicia! Não tenho que trabalhar hoje!"
Pois é...me sinto bem por estes problemas terem passado. E por eu ter sobrevivido a eles.

Quem me conhece sabe o quanto sou uma pessoa otimista. Na verdade eu diria que sou prática! Ontem mesmo disse isso a uma amiga: Eu não nasci pra sofrer!

É claro que eu entendo que a gente não é feliz pra sempre durante as 24 horas do dia, mas estou falando de uma outra coisa. To falando daquele papo de olhar o copo e dizer: Droga, já ta meio vazio! Prefiro pensar que ainda tem bastante milkshake pra beber e o copo está meio cheio!
Nem sempre é facil encarar a vida olhando o tal "lado positivo". Nossa vida não é um conto de fadas, a gente tem que batalhar e engolir altos sapos. E fala a verdade…as vezes o bicho emperra na garganta que é um sufoco! Mas dá pra ser sempre um pouco mais feliz independente das circunstâncias. Eu acho que dá!

Por isso quis falar de saudades...
Estou morando fora do meu País de origem, longe de pessoas que eu amo e vou amar a vida toda. Longe de todas as coisas que eu já dominava, que já estava acostumada. Como um bebê, to reaprendendo a me comunicar...pra ter uma idéia de como é só o começo...

Mas a minha opção é sentir saudades boas!
E fazer com que estes sejam os melhores dias da minha vida!
Porque, certamente, vou sentir saudades deste tempo também!
.
Beijos,
Bia Mello

Ps: Coloquei este link de vídeo, porque a letra desta música (Tocando em frente - Renato Teixeira e Almir Sater) - fala um pouco sobre o que sinto hoje. Provavelmente você já conhece o começo dela, mas não se deixe levar...ouça, preste atençao na letra...Esta versão feminina está na voz de Gabriela Rocha):










quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Um pouco mais sobre New York




New York, New York...
Realmente esta é uma cidade apaixonante! É diversidade, movimento.

Fascinante, principalmente para uma paulista de coração como eu, super cosmopolita!

O agito, as lojas, o transito, a vida ativa, diurna, noturna, intensa. New York é "a cidade que não dorme", vários shopping centers, empresas e outros estabelecimentos comerciais não param de funcionar, assim como seu sistema de transporte público (onibus e metrô) que operam todos os dias de forma integral.


Sempre dá pra aprender algo novo por la, pois há uma infinidade de programas culturais: Praticamente um museu a cada esquina, teatros com peças incriveis, a famosa Broadway...


Bem, vamos por partes:
Assim que chegamos na cidade, tratamos de encontrar um estacionamento (sim, nós fomos de carro, pois estamos a umas tres horas de NY). Não vale a pena passear de carro em NY. O ideal é tomar os famosos taxis (todos amarelinhos!!!) ou encarar o metrô. É realmente espetacular a quantidade de linhas existentes no metrô, interligando a cidade inteira, muito além da ilha de Manhattan. O sistema de metrô possui (pasmem!)468 estações!!! Cerca de 1,4 bilhões de pessoas utilizam o metrô anualmente. Mas vou confessar: Os trens e as estações de São Paulo dão de dez no metro de NY! A maioria das estações são antigas, mal cuidadas e escuras. O trem parece uma estufa.

Assim, compramos um bilhete bem interessante pra quem ta visitando a cidade: O Metrocard que custa 7 dólares e vale por um dia inteiro, assim você pode fazer quantas viagens quiser, sem limites! Muito conveniente!

Embarcamos na Chambers St Linha Verde e fomos para a Bowling Green onde encontra-se o Batery Park City. De lá, pegamos um barco para conhecer a Estátua da Liberdade.

Um passeio que vale a pena! Os barcos são imensos, com uma razoavel infraestrutura de lanchonete e lojinha de gifts.

Primeira parada: Ilha da Liberdade! Conto tudo sobre ela na próxima postagem...

Bjs,

Bia Mello

domingo, 19 de agosto de 2007

Só pra começar a falar de New York...


Amigos,


Uma primeira foto do nosso passeio em New York...

Aguardem, pois esta semana contarei tudinho, em detalhes!
Ai, adoro isso!!!! :P


Vou continuar as "comemorações" do meu niver! Hoje ja recebi muitos recadinhos fofos e tres ligacoes muito especiais: Minha mama, minha sogra e minha "amiga Sheila", a Andrea!!! :P


Obrigada pelo carinho, pelos recadinhos no orkut e tudo mais!


Beijinhos,
Bia Mello

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Muitas emoções...New York!


Realmente preciso escrever sobre isso...

To agitada, ansiosa, feliz ou, como se diz por aqui:
I am excited!!! I'm very excited!!! :P

What about? Oras...Domingo é meu aniversário e ganhei um presente delicioso do meu marido: Conhecer Nova York!!!! Uhu!!!!!


Talvez você nao imagine o quanto estou eufórica com esta viagem, mas quem me conhece sabe que Nova York tem tudo a ver com a minha personalidade!

Não é verdade? Sou paulistana, arquiteta, leonina, filha de Deus...quer mais? :P


Ja fiz alguns planos, imprimi os mapinhas, anotei os endereços, enfim...quase tudo pronto!

Fiz as unhas e pintei de vermelho...Acho que New York merece unhas vermelhas...rs

Aliás o esmalte foi meu primeiro presente americano, da minha irmazinha Carina, logo que cheguei aqui. Falei com ela hoje e to com uma dorzinha apertando o coração, pois por estarmos viajando, não poderemos ir no niver do Calebe amanhã. Espero que compreendam, de coração...Happy Birthday, lindinho!!!

Tambem, não sei como pode ter tanta gente fazendo aniversario neste mês...Bate qualquer recorde!


Bem, teremos muitas coisas pra falar durante a semana todinha....


See you...


Bia Mello


Primeira postagem

Ola,

Esta é a minha primeira postagem e estou animada a começar a escrever .
Na verdade estou com pouco tempo disponível agora, mas mesmo assim vou deixar esta primeira mensagem a todos que, de alguma forma, participam da minha vida!

Espero que este blog seja um canal de bençãos pra quem acessa-lo.

Que vcs possam compartilhar comigo as minhas alegrias, emoções, ansiedades, acontecimentos, angustias, pesquisas, projetos, risadas, realizações,desabafos, enfim...Um pouco da minha vida!

Um beijo,

Sejam muito bem vindos!!!

Bia Mello