quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Um pouco mais sobre New York




New York, New York...
Realmente esta é uma cidade apaixonante! É diversidade, movimento.

Fascinante, principalmente para uma paulista de coração como eu, super cosmopolita!

O agito, as lojas, o transito, a vida ativa, diurna, noturna, intensa. New York é "a cidade que não dorme", vários shopping centers, empresas e outros estabelecimentos comerciais não param de funcionar, assim como seu sistema de transporte público (onibus e metrô) que operam todos os dias de forma integral.


Sempre dá pra aprender algo novo por la, pois há uma infinidade de programas culturais: Praticamente um museu a cada esquina, teatros com peças incriveis, a famosa Broadway...


Bem, vamos por partes:
Assim que chegamos na cidade, tratamos de encontrar um estacionamento (sim, nós fomos de carro, pois estamos a umas tres horas de NY). Não vale a pena passear de carro em NY. O ideal é tomar os famosos taxis (todos amarelinhos!!!) ou encarar o metrô. É realmente espetacular a quantidade de linhas existentes no metrô, interligando a cidade inteira, muito além da ilha de Manhattan. O sistema de metrô possui (pasmem!)468 estações!!! Cerca de 1,4 bilhões de pessoas utilizam o metrô anualmente. Mas vou confessar: Os trens e as estações de São Paulo dão de dez no metro de NY! A maioria das estações são antigas, mal cuidadas e escuras. O trem parece uma estufa.

Assim, compramos um bilhete bem interessante pra quem ta visitando a cidade: O Metrocard que custa 7 dólares e vale por um dia inteiro, assim você pode fazer quantas viagens quiser, sem limites! Muito conveniente!

Embarcamos na Chambers St Linha Verde e fomos para a Bowling Green onde encontra-se o Batery Park City. De lá, pegamos um barco para conhecer a Estátua da Liberdade.

Um passeio que vale a pena! Os barcos são imensos, com uma razoavel infraestrutura de lanchonete e lojinha de gifts.

Primeira parada: Ilha da Liberdade! Conto tudo sobre ela na próxima postagem...

Bjs,

Bia Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário