terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Novidades: A Fono e a Escolinha

Primeiros "trabalhinhos" na escolinha! Oh... :)

Ando distante do blog estes dias, perdoem-me amigos. Algumas atividades novas, duas semanas de virose do Victor e Edu e um cansaço da minha parte, que aos poucos vou me recuperando.

Algumas coisas em relação à terapia da fala do Victor estavam me estressando, mas agora voltei a me animar. Estamos com novidades: A visita de uma fonoaudióloga (sim, dessa vez ela é fono mesmo!) e tambem a ida para a escolinha, uma vez por semana.

Estamos com a agenda da semana praticamente cheia: Segunda temos a visita da fono, terça vamos na escolinha, quarta temos a visita da terapeuta, quinta temos playgroup com o pessoal do grupo de maes e na sexta aula de musicalização. Entenderam meu sumiço, ne?

Gostei bastante da fonoaudiologa. Ela é super calma e bem positiva. Sabe aqueles profissionais que te dizem: "Fica calma, tá tudo tranquilo e a tendência é melhorar" ? Pois então, ela ta ganhando a confiança do Victor com muito carinho e animação. Ontem ele reagiu bem à sua visita e interagiu com ela, brincou, montou blocos de Lego, estas coisas. Fiquei feliz, me deu novo ânimo!

E quanto à escolinha, também tem a ver com o programa, pra ajudar no desenvolvimento da fala e sociabilização. A idéia é que eu fique com ele nesta primeira fase, pra que a adaptação seja feita de forma gradual. São apenas duas horas e meia, uma vez por semana, mas já me deixou bastante satisfeita. Ele não reagiu muito bem na semana passada, que foi o primeiro dia. Estranhou o lugar, chorou e ficou grudado em mim, acho que com medo de eu deixá-lo lá. Mas hoje, embora ele tenha chegado meio desconfiado, já foi outra coisa: Se soltou, brincou, escolheu o que queria comer na hora do lanchinho e brincou muito no playground. Apesar do frio, tava um dia bem ensolarado e fomos ao parquinho externo. Ele adorou! E chorou no final...não queria sair de la...rs

No mais, temos estimulado muito  em casa, com jogos e brincadeiras e eventualmente ele solta uma palavrinha ou outra. Mas vamos, que vamos, com fé e paciência, afinal a gente sofre demais por antecipação. To tentando manter-me calma a respeito e aprendendo a deixar Deus agir.
Fazemos nossa parte e tenho certeza de que logo poderei chamar meu pequeno de tagarela!

Espero que todos tenham uma semana otima, abençoada e que a gente continue com otimas noticias no decorrer do mês!

Bjs,
 

4 comentários:

  1. Que bom, tudo se resolve devagar, né? Vitão é o cara, ADORO os desenhos dele, pra idade dele a figura humana tá perfeita, os olhos bem alinhados, nariz no lugar, achei sensacional. Vai ser das artes, este guri. bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom Bia fico feliz.Adorei os desenhos dele os bonecos bem divertidos. O Pietro continua só rabiscando diz que desenhou o papai a mamãe mas ... tudo sem forma.Crianças são assim mesmo quando você menos espera elas nos surpreende.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quanta notícia boa Bia!
    A gente vai ficando tão mais tranquila e feliz, não é? Só quem é mãe consegue compreender o tamanho de nossas aflições e a alegria de cada conquista.

    Agora seu pequeno é um artista nato, hein? É pra deixar qualquer mãe, principalmente uma arquiteta, cheia de orgulho! Que fofo!

    Amiga, já posso enxergar um post seu dizendo que o Victor está um tagarela...rs

    Beijão

    ResponderExcluir